AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 12 de março de 2018

Purim, Deus muda a nossa história.

“Mordecai escreveu estas coisas e enviou cartas a todos os judeus que moravam em todas as provêincias do rei Assuero, aos de perto e aos de longe, ordenando-lhes que comemorassem o dia catorze do mês de adar e o dia quinze do mesmo mês, todos os anos, como os dias em que os judeus se livram dos seus inimigos, o mês em que a tristeza virou alegria e o luto se transformou em festa. E que esses fossem dias de festa e de alegria, de torça de presentes e dádivas aos pobres” Ester 9:20-22

         Sorte ou azar? Quando era mais novo gosta de jogar o banco imobiliário. E durante o jogo, se o seu pino caísse na casinha do “sorte ou revés” você deveria tirar um cartão de um monte, e cumprir o que estava ali escrito. Quando era “sorte” algo bom estava escrito, porém quando era “revés” algo ruim estava escrito.
         Nossa vida é assim coisas boas acontecem, coisas ruins também acontecem, e quando esses acontecimentos se sucedem em nossa vida ouvimos expressões como “Puxa que sorte que você teve”, ou ainda “como você é azarado”, mas o fato é que inevitavelmente, ao longo da nossa caminhada nessa terra vamos experimentar esses dois lados.
         Claro que sempre queremos viver as coisas boas, mas como já disse, inevitavelmente coisas não tão boas irão acontecer em nossa vida, seja uma enfermidade, uma briga em família, problemas financeiros, um desemprego, etc. Isso não quer dizer que não temos sorte, pois o próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições.
         Mas hoje eu quero lhe trazer uma boa noticia é possível mudar esse cenário. É possível mudar esses decretos, pois a nossa sorte está nas mãos do Grande Eu Sou. E Ele pode transformar um escravo em governador, Ele pode curar enfermidades, Ele pode transformar a vida de uma pessoa que já não vemos mais solução, e liberta-lo de tudo o que o oprime, e prospera-lo.
         Foi assim com o povo judeu. Na época de Mordecai e da rainha Ester, os israelitas estavam sob um decreto de morte emitido por Hamã, e porque o povo buscou, jejuou e clamou a Deus, o Senhor deu livramento ao seu povo e partir daí eles celebram o Purim, o dia em Deus mudou a sorte deles.
Mudança de sorte
         Mordecai e Ester (Hadassa) eram primos, e durante anos eles viram os seu inimigos roubando tudo o que eles conquistavam, invadindo terras que lhes pertenciam, viveram como escravos, e agora existia o decreto do rei Assuero de que tinha dia hora para eles morrerem. Imagine essa situação, possivelmente o povo estava pensando “não tem jeito, vamos morrer”. É possível que você já tenha ouvido isso, alias é possível que você já tenha falado ou pensado isso sobre alguém e até mesmo da sua própria situação.
         Mas mesmo vivendo situações muito difíceis, eles creram que era possível que tudo fosse diferente, que era possível se fazer algo. Então todo o povo jejuou e orou , e Ester recebeu de Deus estratégias que trouxeram o livramento e a mudança de sorte para o povo.
         Sobre sua vida também é possível acontecer uma mudança nas finanças, no casamento, no trabalho, sobre os filhos em toda a familia. É possível você sair de uma posição de derrota e ser mais do que vencedor. É possível, um decreto de morte ser cancelado e sobre você vir um decreto de vida e alegria.
         Mas existem 3 coisas que você precisa saber:
         1 – Creia que é possível mudar – Tenha fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6)
         2 – Sempre declare as promessas de Deus. Não se esqueça que as promessas de Deus são maiores do que as dificuldades, afinal de contas nosso Deus é maior do que todas as coisas. Então declare constantemente as promessas, profetize chamando-as a existência.
         3 – Ande em obediência a Palavra – como está escrito em Deuteronômio 28:1-2 “E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da Terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus.
Sem Jesus não podemos fazer nada
         Purim é uma festa de muita alegria, e que celebra a mudança de sorte, mudança de decretos, e a mudança da história na vida do povo de Deus.
         A rainha Ester foi a responsável por essa mudança, mas ela não fez isso confiando em sua beleza, juventude, ou aproveitando-se do fato de que era rainha e esposa do rei, porém ela buscou o favor de Deus com jejum e oração para que  decreto de morte lançado contra seu povo fosse retirado.
         Quando Jesus veio a essa Terra, ele veio com a mesma missão e desejo, mudar a sorte daqueles que amam e temem a Deus.
         E logo no inicio do seu ministério, em uma sinagoga em Nazaré, Ele se revela como aquele que traria salvação, cura, libertação e transformação, algo que já havia sido profetizado pelo profeta Isaias: Lucas 4:18-19 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e proclamar o ano aceitável do Senhor”......e no versículo 21 vemos Jesus se revelando a todos “Então Jesus começou a dizer – Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabam de ouvir.”
         Todos que tem um encontro com Jesus tem sua história mudada, decretos maus são removidos e uma nova vida lhe é dada.
         A Bíblia está repleta desses exemplos, pessoas que eram doentes ficaram sãos, mortos ressuscitaram, vidas foram transformadas, como dos 12 Apóstolos, como Paulo, como Zaqueu, tudo por causa de um encontro com Jesus.
         Quero lhe fazer uma pergunta. Existem coisas, sentimentos, limitações em sua vida que se elas fossem retiradas, sua vida seria melhor? Talvez você já até reconheceu isso, já identificou essa área mas não consegue faze-lo sozinho. Jesus morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia para nos salvar sim, mas também veio nos dar vida e vida em abundância, isto é, qualidade de vida.
         E hoje você tem a oportunidade de entregar sua vida para esse Deus Poderoso que mudou a sorte do seu povo e quer mudar a sua vida também. Então você poderá dizer uma frase que rola por várias redes sociais com autoridade, “nunca foi sorte, sempre foi Deus”, e você vai celebrar o livramento e a salvação que Deus lhe dará.
         
Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto  - Igreja Águas Mooca 


Nenhum comentário: