AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 7 de março de 2018

Intimidade com Deus

A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)

O texto fala de três ensinamentos essenciais:

-Intimidade”, segundo o Dicionário Aurélio“Vida íntima; vida particular”“Que está muito dentro; Que atua no interior; Muito cordial, afetuoso; Estreitamente ligado por afeição e confiança”.
-Temor a Deus: sentimento de profundo respeito e obediência a Deus"
-Conhecer a Sua Aliança: pacto, união e ligação.

O Senhor está nos chamando para um novo tempo de intimidade e relacionamento pessoal com Ele, vamos meditar a respeito de uma arma poderosa que Ele nos concede como chave para o acesso a esse tempo, chamada oração. Mas, precisamos usa-la de maneira correta com entendimento e conhecimento.

Veja aqui quem é o nosso  maior inimigo não é satanás, mas a ignorância.
 “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.” Oséias 4:6

Precisamos nos aproximar para nos relacionarmos com a verdade, para que possamos viver a vontade de Deus desde o Éden, em ter um relacionamento intimo conosco. Ter intimidade com nosso Deus é o que vai mudar nossa história, JESUS morreu no nosso lugar para que hoje nós possamos ter um relacionamento íntimo com Ele. Amém!

Muitas vezes, temos usado a oração de maneira incorreta, vejam o que Tiago fala:
 Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tiago 4:3
Vamos meditar em 3 tópicos que vão nos levar para um novo nível de intimidade com Deus, através da oração:
1-Falando com Deus na intimidade de Pai:
Lucas 11:1b ”... estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos pediu; Senhor, ensina-nos a orar ...”
Jesus inicia sua oração chamado a Deus de Pai, Aba Pai, Paizinho. Chamando Deus para mais perto, relação pessoal, oração de intimidade. Quebrando um paradigma, porque naquela época se orava chamando Deus na terceira pessoa da conjugação, por zelo, para evitar chamar o seu nome em vão ou até blasfemar...

2- Falando com Deus na condição de filho:
"Vocês são os filhos do Senhor, o seu Deus... pois vocês são povo consagrado ao Senhor, o seu Deus. Dentre todos os povos da face da terra, o Senhor os escolheu para serem o seu tesouro pessoal. Deuteronômio 14:1-2
Ele nos escolheu, não somos qualquer um, não tenha medo nem vergonha, receba a liberdade em Cristo para se achegar na Sua presença, somos chamados por Ele de filhos.

Jeremias 29:12-13-14 "Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração...Eu me deixarei ser encontrado por vocês...”

Como filho a experiência é outra, não a reservas, nos lançamos no colo do Pai, nos entregamos por completo, inicia-se uma construção, tempo de investimento gradualmente, de momento a momento, dia a pós dia, na convivência e passamos a ter intimidade com o Pai, intimidade que transforma nossa vida, restaura as feridas, traz luz onde havia escuridão, vem alegria no lugar de tristeza, não oramos mais ensinando a Deus como agir ou ainda não chegaremos diante dele como pedintes, porque o Pai cuida do filho.

3- Falando com Deus na condição de herdeiro:

“Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.” Gálatas 4:7

Herança não tem a ver com o que eu faço, mas com o que eu sou.

“Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” Salmos 16:11

Plenitude é um estado de algo que é completo, pleno, cheio, quando ele fala perpetuamente significa, para sempre!
Assim devemos está na presença do Senhor, em oração, não buscando coisas, não com pressa, mas com prazer, querendo mais a Sua presença, porque como filhos temos liberdade para nos relacionarmos e receber dele o conhecimento e delicias reservadas só para quem tem intimidade de filho.

Conclusão:

Intimidade não se trata de quanto somos religiosos e do quanto guardamos preceitos, mas, de quanto nos sujeitamos, nos submetemos.

Quando assim conduzirmos a nossa vida, nos oferecendo como um sacrifício, como uma oferta para o realizar da Sua vontade, quando nos empenharmos em conhecê-la, quando buscarmos de todo o nosso coração, então seremos, graciosamente, conduzidos à intimidade do Senhor.

Miss.Ioná Ramos Queiroz - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: