AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 20 de março de 2018

Conquistando territórios através da compaixão

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. Marcos 16:15


Não sei se você concorda comigo, mas eu acredito que estamos vivendo um tempo diferente e nosso ministério.

Vidas tem sido alcançadas, e estamos avançado em territórios novos em muitas áreas, e estamos conquistando esses territórios.

Mas o melhor desse crescimento é que não estamos crescendo apenas em número, estamos crescendo também no conhecimento da palavra, no conhecimento de Deus, e sendo cheios do Espirito Santo.

Não estamos inchando, estamos em processo de crescimento, de conquista de novos territórios em todos os níveis. A igreja está crescendo em número de discipulos, esses discipulos estão sendo curados em sua alma, libertos no espirito e crescendo espiritualmente.

E esse avanço não é para nos gabarmos e nos orgulharmos daquilo que estamos fazendo e do quanto estamos trabalhando, mas esse crescimento tem um objetivo que é cumprir o propósito de Deus em sua vida e na vida daqueles que nos cercam.

Conforme diz 1Co12:7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Mas não é para o que for útil para mim e para você apenas, não é para o que for útil somente para os Apóstolos, pastores e demais ministros,  não é o que for útil a apenas à Igreja Águas, mas é o que for útil para o Reino de Deus, e aí sim somos abençoados.

Deus está se movendo em sua vida e te legitimando para uma conquista sobrenatural.

Você e eu somos 12. E sabemos que o 12 é aquele que é chamado para conquistar. E quando falamos de conquistas falamos de novos desafios. Portanto como 12 você e eu somos legitimados para andar e suportar esses desafios, e essa legitimidade gera em nós o amor para alcançar vidas.

Jesus não se equivocou quando disse aos seus discípulos “Ide por todo mudo e pregai o evangelho a toda a criatura.”

Neste versículo o verbo “ir” está conjugado no imperativo, “ide” e é uma ordem a ser obedecida. O verbo não foi empregado no gerúndio, ou seja, “indo pregar o Evangelho. Não! Não é uma opção, uma alternativa que Jesus nos deu, mas uma ordem que deve ser obedecida.

Muitos encaram a grande comissão como algo alternativo, alguns até dizem que não possuem o dom de ganhar vidas. Mas ganhar vidas não é um dom, é uma ordem, um princípio a ser vivido por todos que nasceram de novo e receberam Jesus como Único e Suficiente Senhor e Salvador de sua vida.

Alguns estão “indo” ver se cumprirão a grande comissão, estão fazendo do seu próprio jeito, de acordo com a própria vontade. O “ide” não é para aqueles que querem agir de acordo com a própria vontade, mas para filhos obedientes.

A nossa carne nunca vai ter vontade de cumprir um mandamento, uma ordenança, mesmo que seja de Jesus. Mas para os que nasceram de novo, e que não vivem guiados segundo a carne, toda ordenança bíblica deve ser obedecida.

Mas o IDE não pode ser cumprido de qualquer jeito. Existe um sentimento que nos move a cumprir o chamado, A COMPAIXÃO.

Mas o que é a COMPAIXÃO?

Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem. A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou diminuir o sofrimento de outro, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. A compaixão é frequentemente caracterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
A compaixão diferencia-se de outras formas de comportamento prestativo humano, pois seu foco primário é o alívio da dor e sofrimento alheios.

                        Precisamos ser movidos pela compaixão, esse sentimento deve fazer parte da vida de um cristão.

Colossenses 3:12“Portanto, como povo escolhido de Deus santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.”

                        Jesus é o maior exemplo de um líder que teve compaixão.

                        Jesus era movido pela compaixão. E nos evangelhos o vemos agindo por compreender o sofrimento das pessoas e porque tinha o desejo de alivia-lo.

Mateus 9:35-36 “Jesus ia passando por todas as cidades e povoados ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.”

É necessário que em nós haja o mesmo sentimento e atitude de compaixão.

Filipenses 2:1-8 Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,  completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens.  E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!”

Compaixão não é apenas se penalizar por aquilo que está passando e dizer apenas que vai orar.

                        Não é apenas ficar com dó de uma pessoa que passa por um momento dificil de fome, ou frio e dar um alimento e roupa ( isso é caridade)

                        Compaixão é você compreender o sofrimento de uma pessoa, e sentir aquela dor, e trabalhar para tira-la daquele sofrimento. Ensinando que Deus a ama e que enviou Jesus Cristo para que ela pare de sofrer, e que seu sangue foi derramado para que sejamos salvos, e tenhamos nossos pecados perdoados.

                        Ensina-la a ter uma atitude diferente da que está tendo até aquele dia (mudança de mentalidade, transformação) para que ela experimente qual é a boa, agradável e perveita vontade de Deus para vida dela. Rm 12:2

                        Proclamar libertação aos que estão cativos e cura aos enfermos. Isso é ter compaixão, não se esquecendo das boas obras, do altruísmo.

A compaixão traz vidas para Deus

A compaixão faz com que as vidas sejam consolidadas

Através da compaixão discipulamos

E enviamos discípulos, curados, libertos e com compaixão

A compaixão atrai a multidão.
                 
Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca





Nenhum comentário: