AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 7 de janeiro de 2018

Cidade de Deus e a conquista de território.

Nesse ano de 2018 essa é a palavra para nossa igreja, esse é o alvo que queremos e vamos alcançar em 2018.
Nós temos uma responsabilidade muito grande. Uma família biológica para cuidar e uma família espiritual para dar conta. Não é fácil lidar com os negócios dessa vida e recebermos, como missão do ALTO, a responsabilidade de cuidarmos de pessoas que nem sempre estão dispostas a serem receptivas ao nosso chamado. Mas, o que fazer? Desistir? Não, desistir não é uma opçãoO que temos que fazer é AVANÇAR PARA O ALVO.
“Não que eu já tenha recebido isso ou já tenha obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e AVANÇANDO para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”  (Filipenses 3:12-14).
Quantos territórios queremos  conquistar? 
Começar o ano de novo não é fácil. Normalmente no final do ano desaceleramos e até paramos com nossos projetos e trabalhos. Saímos de férias, descansamos, viajamos, mas precisamosRECOMEÇAR. Precisamos tirar o pé do freio e voltar a acelerar, voltar aos projetos, voltar com as células, com o discipulado, etc. 
É no começo do ano que fazemos novos pactos, novas metas, alvos e objetivos. Isso é bom para o cérebro, pois podemos estabelecer onde queremos chegar, e com a ajuda de nossos mentores sinalizando para o futuro, com certeza chegaremos ao final do ano com a nossa expectativa acima do normal e nossas metas ultrapassadas inteligentemente. 
É horrível começar sem sonhos, sem desafios, sem vontade de vencer. O Ano nunca será Novo se as atitudes forem velhas. Precisamos tomar algumas atitudes. Por exemplo: 
. Precisamos renovar nossa mente;
Se quisermos ver a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor na nossa vida e dos que nos cercam, precisamos mudar a nossa forma de pensar e de agir. “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:2
. Precisamos passar pela Cruz; 
Todos nós sabemos que quando falamos de Cruz estamos falando de sacrifícios e renúncia. A cruz de Cristo é o lugar deixar o nosso “eu”, a nossa carne, a nossa vontade, lugar de deixar o pecado que nos separa de Deus. A cruz é o lugar onde morremos para esse mundo, mas é por causa da cruz que vivemos a vida de Cristo. “...Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gl 2:19b-20
. Precisamos ser discipulados;
“E o que você ouviu de mim na presença de muitas testemunhas, isso mesmo transmita a homens fiéis, idôneos para instruir a outros.” 2Tm2:2.
O discipulado trás o crescimento pessoal. Permita-se ser discipulado. Se abra com seu líder, não se esconda. Coloque sua vida debaixo da luz da palavra de Deus, para que você possa ensina-la a outros.
. Precisamos acreditar nas profecias;
“... – Escutem, povo de Judá e moradores de Jerusalém! Creiam no Senhor, seu Deus, e vocês estarão seguros; creiam nos profetas do Senhor e vocês serão bem-sucedidos.” 2Cr 20:20
O Senhor usa os profetas para indicar qual caminho devemos seguir, o que precisa ser corrigido em nós e na igreja, para quê estejamos seguros (crendo em Deus), e bem sucedidos (crendo nos profetas).
. Precisamos velar pelas promessas;
“A palavra do Senhor veio a mim dizendo: - O que você está vendo, Jeremias? Respondi: - Vejo um ramo de amendoeira. O Senhor me disse: - Você viu bem, porque eu estou vigiando para que a minha palavra se cumpra.” Jeremias 1:11-12.
Ore pelas suas promessas, jejue por elas, não as abandone,mas foque Aquele que fez a promessa. Sirva-o enquanto aguarda o seu cumprimento.
. Precisamos restaurar nossa fé;
A palavra de Deus nos ensina que a é um dom de Deus. Logo precisamos ler a Biblia, ouvir a voz de Deus para que nossa fé seja restaurada a cada dia.
“E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” Rm 10:17
. Precisamos voltar a crer em Deus como Autor das nossas conquistas. 
As conquistas que estão sobre sua vida não são fruto do seu trabalho apenas, mas foi Deus que as deu para você.
“Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.” (Deuteronômio 8:14-17) 
Podemos conquistar territórios novos
Existem três territórios que precisam ser conquistados e consolidados
1. Território da Alma – Nossa mente é um campo de batalha. Antes de você liderar alguém seja você líder de si mesmo, e assim sendo, outros territórios serão conquistados com menos dificuldade.
2. Território da Geografia Externa – Ambientes que são nossos desafios físico e espiritual.
3. Território Familiar – Que precisa ser uma conquista diária.
Não é correto querer conquistar um território novo subestimandoou esquecendo-se da conquista das geografias que já são nossas. Conquiste geografias novas, mas preserve aquelas que já te pertence
Podemos ser líderes com um grande diferencial, fazer com que nossos territórios sejam notáveis à medida que lavramos a terra e façamos construções nela; não podemos deixar um território abandonado, essa foi a ordem do Senhor. 
O texto que nos aponta: “O Senhor está aqui, e assim será chamado esse território”, solicita uma tomada de posição, quando cada um de nós, com certeza, conquistará o território e o manterá vivo no propósito. Só os líderes sem foco e destruídos na chamada não querem manter os territórios que conquistaram. 
A ordem do Eterno é o avanço para o novo e a conservação das geografias  conquistadas. É mais inteligente conservar a conquista do que ficar lutando por aquela que ainda não temos.
Como faremos isso?
1. Cada um fazendo sua meta e tendo seus objetivos claros;
2. Cada um desenvolvendo seus sonhos;
3. Cada um focado no projeto que seja exequível.
Não tem como conquistarmos um território novo ou mantermos os que já foram conquistados se não tivermos metas definidas nesse sentido. Precisamos estar preparados para os desafios que teremos esse ano. As promessas do Senhor para esse ano são desafiadoras
Se nos firmarmos nesses princípios, com certeza teremos um Ano Novo com Atitudes Novas e resultados de diferencial. Acredito que esse será o melhor ano para os que andam em retidão, e as conquistas serão visíveis no território da promessa. 
Não teremos resultados novos conservando hábitos velhos. Para termos um Ano Novo precisamos ser Pessoas Novas. 
Feliz Conquista de Território!
Baseado na palavra do Ap. Renê Terra Nova para o ano de 2108!

Nenhum comentário: