AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 3 de dezembro de 2017

Luz que nos dá esperança

Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos. Ef 1:18
Nossa verdadeira esperança está em Deus. Ele promete nos abençoar e nos dar a vida eterna. Deus não volta atrás, por isso podemos esperar nele. Esperança é confiar no que ainda não vemos.

Nosso coração é enganoso, e dependendo da situação que estamos vivendo, a forma que fomos criados, o modo que pensamos, muitas vezes podemos colocar nossa esperança em coisas erradas: no dinheiro, no emprego, em pessoas, na nossa capacidade... Tudo isso pode falhar, podemos nos decepcionar, mas Deus nunca falha.

Por isso os olhos do nosso coração precisam receber a luz de Cristo, para que vejam, que conheçam quem é aquele que nos chamou, que é real, mesmo que fisicamente nunca o tenhamos visto.

O que você tem esperado? Como tem se preparado? Tem certeza que é a coisa certa?

Essas são três preguntas básicas que a luz da Bíblia pode te inspirar a ter um final de ano diferente, com uma mente renovada e em paz.

1.    Esperar

... meu senhor, juro por tua vida que eu sou a mulher que esteve aqui a teu lado, orando ao Senhor. Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido. 1 Samuel 1:26,27
Ana esperou por muito tempo para ter Samuel, estudos apontam que foram cerca de 25 anos.

Tempo demais carregando sentimentos destrutivos de tristeza, depressão, inveja, humilhação, ansiedade, amargura, tribulação de espírito (1 Samuel 1)

Até o dia que ela resolveu falar com Deus, orar, fazer um voto e mudar seu comportamento, não ficou mais abatida, mas confiou em Deus.

2.     Se preparar

 Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado. Ge 6:22

Se contarmos a idade que Noé tinha quando Deus falou ele e quando entrou na arca temos 100 anos de trabalho.

"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." Romanos 12:12

Quantas vezes Deus fala conosco, nos dá comandos, ideias e não fazemos, e não nos preparamos.

Noé se preparou e acreditou que haveria uma terra seca para ele e para todos que estavam na arca, esperança numa nova vida.


3.     Fazer a coisa certa

Saulo, por sua vez, devastava a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os lançava na prisão. Atos 8:3

Cidadão romano, criado nas leis judaicas, cheio de religiosidade perseguia os cristãos achando que estava fazendo a coisa certa.

Cair do cavalo, ficar cego, ser corrigido por Deus para se transformar em luz de Cristo nessa terra, tem vezes que precisamos de algo sério para que possamos enxergar que estamos errados.
Se trabalhamos e lutamos é porque temos depositado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem. 1 Timóteo 4:10

Ter esperança em Deus é colocar nossa confiança na coisa certa, ela produz bons frutos ficamos mais confiantes, o medo diminui e somos mais alegres. Ponha sua esperança em Deus, entramos no último mês do ano, ainda não acabou, pois fomos chamados por aquele que Era, que É e sempre Será.

Um dia Jesus veio a esse mundo, veio para mim e para você e a luz dele nos tirou do reino das trevas para conhecer o verdadeiro amor.
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13
Deus te abençoe,

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: