AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

500 Anos da Reforma


 Romanos 1 -  17. *Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé*
Poderia colocar um texto histórico e repetir o que milhares falaram... Mas, nesses 500 anos de celebração da Reforma Protestante, muita coisa temos por celebrar:

. Libertação Religiosa
. Libertação Social
. Libertação Política
. Libertação Econômica

Não foi apenas o fato de sair de um jugo religioso. Porém, agora vem algo poderoso que clama por uma “Nova Reforma”. Agora a Reforma é nas FAMÍLIAS, e a Igreja é a responsável. Mas, se a Igreja é composta de FAMÍLIAS, então, estamos com um desafio ampliado.

*Reformar as minhas tradições*

As amarras na minha alma. As prisões nas minhas emoções. Os arranhões interiores...
*O nosso século nos adoeceu!*
Os acontecimentos sociais, políticos e econômicos, superam todos os ocorridos no passado. Nossos filhos e netos terão mais desafios na mente do que todas as gerações passadas.

A internet é boa para quem sabe usar, caso contrário, a imoralidade cibernética está invadindo a sociedade como uma avalanche, como as águas de Rubens. E o pior, adoeceu tanto a nós quanto às nossas gerações. Se nós não nos posicionarmos, será a maior catástrofe histórico-teológico de todos os tempos.

Os sacerdotes adoeceram e as Igrejas se enfermaram. O rebanho do Senhor pasta sem destino. O que fazer?! Reformar, trazer para o foco... Uma geração, um povo dentre esse povo está se levantando. A Igreja está recuperando forças para avançar.

*Uma geração dos REFORMISTAS*

Quando falamos de Reforma, voltamos à nossa visão para paredes ou coisas, mas Reforma,acima de tudo, é a transformação do caráter.
Existe muita gente que sabe ornar uma parede, mas não sabe cuidar da sua própria alma. Estão bagunçados por dentro! Conseguem arrumar as coisas por fora, mas estão destruídos por dentro; são falsos reformistas.

*Reforma é um convite ao NOVO*

Todos os ambientes reformados são desejados. Mas ambientes que se conservam no passado, são evitados. Os reformadores têm a missão de gerar o NOVO nos outros, quando receberam o NOVO neles mesmos.

Toda a reforma externa sem uma mudança interior, é uma obra falsa. Primeiro precisamos reformar a casa da alma, para depois reformarmos os ambientes que nos cercam.

Todo o reformador é um líder de destino para este tempo! Isto é REFORMA: Igreja e Família lutando para arrancar as doenças sociais que se instalaram nas geografias da confiança.
*Renê Terra Nova*

Nenhum comentário: