AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mais que vencedor através do amor se inimigos

Mais que vencedor através do amor aos inimigos

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Mateus 5:44,45

Mais amor, esse é um clamor que o mundo vem pedindo, que pode ser visto em entrevista, em cartazes, em pichações, enfim em vários lugares que a mídia vem retratando.
Amar, ser amado é necessidade do ser humano, que o busca conforme sua forma de pensar, avaliando o que mais o agrada, o completa, o satisfaz, quem é digno de receber esse sentimento tão nobre.
Quando amamos queremos ficar perto, fazer o bem, mas quando não amamos queremos mais que os que nos maltratam sumam da nossa frente, uma atitude a primeira vista normal.
Mas Jesus ensinando a multidão, subiu ao monte e começou a falar sobre quem era bem-aventurado, como era o proceder que agrada o Senhor, quem poderia ser considerado filho de Deus, e complica tudo quando nos pede para amar os nossos inimigos.
Quem é o seu inimigo, é possível amá-lo?
Inimigo inesperado: É o ladrão que chega para te assaltar, levar o que é seu. É o soldado que invade as casas, destrói, agride, estupra, que fazem isso desde os relatos bíblicos até hoje. É o motorista bêbedo que atropela e mata.
Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar; Provérbios 24:17
Inimigo próximo: Acho que esse é pior do que o anterior. Ë quando o marido/esposa se tornam inimigos, quando um filho desobediente, violento, drogado atinge o coração de seus pais, quando um sócio te rouba, quando um amigo te trai. Pessoas ora amadas, que se tornaram inimigas.
Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Miquéias 7:6
Inimigo espiritual: São os que nos afrontam na nossa fé. Que tem prazer na perseguição, na ofensa, na contendo. Que parece terem nascido para nos atormentar.
Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre? Salmos 74:10
Muitas vezes vai parecer impossível amar nossos inimigos, vencer nessa área.
Mas podemos nos refugiar em Deus, e ter atitudes segundo sua palavra.
1º. Perdoar:
Como perdoar? Fácil em Jesus. Por nós mesmos, esquece. Mas se Jesus pode perdoar eu também posso.
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:34
2º. Orar
Orar é entregar o caso a Deus. Devemos apresentar nossos inimigos em oração sincera a Deus. Orar com determinação, sem pressa, a respeito do assunto.
Orar demanda tempo, mas não é em vão, pois vemos nitidamente a vida das pessoas mudando e sabemos que foi no poder da oração que por exemplo um casal se reconciliou, que o desempregado arrumou trabalho, que a estéril teve filho. Casos assim são reais, porque a Bíblia é real.
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5:15
3º. Entender:
Precisamos entender o ser humano a luz da palavra. O nosso alvo não é contra pessoas em si.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12
Principados atuam através da vida das pessoas, muitas podem se tornar inimigas, mas o poder real que está sobre elas é das trevas, por isso agem de acordo com o mal. Entenda, busque em Deus quem está se levantando conta você.
Conclusão:
Pode não ser fácil, mas você pode se tornar um vendedor amando seu inimigo. 
Perdoe, não precisa andar aos beijos e abraços com alguém que desejou o seu mal, perdoar é uma coisa andar é outra. A Bíblia manda orar, abençoando o inimigo, esse é o meio mais rápido de Deus julgar aquele que se levanta contra nós. Ore abençoando. 
Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo. Salmos 64:1
Deus te abençoe,
Pra. Rosana Santana

Nenhum comentário: