AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Mais que vencedor através da oração

Texto Base: Isaias 38:1 a 3
1 Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor,
3 e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.

Você acredita que sua oração pode alterar um desígnio de Deus?
Hoje falaremos de alguém que foi mais que vencedor através de uma vida de devoção ao Senhor. O rei Ezequias que governou por 29 anos o Reino de Juda.
A vida de Ezequias foi uma brilhante combinação de virtudes complementares: ambição com oração, obras com devoção, ação com súplicas. Não uma ou outra, mas ambas.
Encontramos um resumo em 2 Crônicas 31:21: "Em tudo o que ele empreendeu no serviço do templo de Deus e na obediência à Iei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou".
Apesar de seu pai, Acaz, ter sido um rei tão ruim que, ao morrer, nem sequer fizeram o esforço de sepultá-lo no cemitério real, Ezequias estava determinado a ser diferente. Ele fortaleceu o templo e organizou uma enorme celebração da Pascoa. A adoração aos ídolos foi rapidamente interrompida. A Adoração do Deus verdadeiro foi restabelecida, exatamente o contrário da impiedade praticada por seu antecessor.
“É O RELACIONAMENTO COM O PAI CELESTIAL DEFINE SUA VIDA!”
Por mais que ele tivesse tido a influência de seu pai, Ezequias tinha um relacionamento muito forte com Deus, ele buscava agradar a Deus em tudo o que fazia o fato em si o levou, mesmo enfrentando muitas dificuldades ser um vencedor através de uma vida de determinação e oração.
A palavra oração parece a combinação de duas orar e agir (ação). Orar segue uma consequência que é a ação.
Muito daquilo que se empreende ou deseja fazer está ligado diretamente ao tamanho do esforço e dedicação que se tem em busca de um resultado. Deus te dá o emprego quem mantem é você, Deus te dá um casamento quem mantem é você, Deus te dá uma empresa quem mantem é você, mas isto é dependente da graça de Deus em sua vida!
É impossível não reconhecer que Ezequias tinha sabedoria para governar o povo, as estratégias e a forma como ele lidava com os problemas e adversidades, estavam ancoradas em Deus, na sabedoria e determinação.
Então se eu sei como orar, eu sei tudo e tenho tudo! Os discípulos pediram uma única coisa a Jesus: “ensina-nos a orar!”, Deus respondia as orações de Ezequias porque ele sabia como orar.
Você sabia que uma oração pode aniquilar um exército de 185 mil soldados? Uma oração pode trazer cura e dar anos de vida?
Mas para que sua oração seja efetiva temos duas premissas:
1º. A sua necessidade tem que estar atrelada a vontade de Deus e o que Ele quer fazer aqui na Terra.
Quando a sua necessidade está atrelada ao propósito de Deus, Ele fará e o abençoará!
Ezequias tinha uma enfermidade que era para morte, Deus através de Isaias o avisara que certamente morreria se não colocasse sua casa em ordem e colocar a casa em ordem era condição para que fosse alcançada a misericórdia e favor de Deus.
“SOMENTE DEUS PODE ACRESCENTAR OU TIRAR ANOS DO HOMEM”
Ele se humilhou perante o Senhor e buscou sua face e seu favor. Ele ouviu a oração de Ezequias e concedeu-lhe mais 15 anos de vida. A chave para sua oração ser ouvida por Deus é o quando você se humilha perante Ele, o quanto você de coração sincero se dispõe e se entrega a Ele.

2º Não pedir para os seus próprios deleites, Jó, Abraão Deus te abençoa por causa de sua descendência.
Se você for abençoado hoje quem ganha com isto? Quem sai ganhando se milagre que você pediu acontecer? Porque se não forem muitos a ganhar então vai demorar a chegar a resposta da oração.
Ele precisava colocar sua casa em ordem ele tinha ainda o que fazer nesta terra, Deus ainda tinha um propósito para a vida do rei.
Além de responder e conceder a cura e anos de vida Deus o fez rapidamente, entre Ezequias orar e Isaias receber de Deus a palavra de cura para o rei não demorou muito, o relato que encontramos no livro de 2 Reis 20 é que o profeta estava ainda no palácio quando o Senhor falou o que tinha que ser feito então ele profetizou a cura em três dias, a instrução do que deveria ser feito e palavra de mais anos de vida.
"O TEMPO DA RESPOSTA DE DEUS É O TEMPO DE DEUS!"
Enquanto Ezequias foi rei Jerusalém não foi destruída! Ele sabia como defende-la dos seus inimigos e tinha estratégias de Deus para os mantê-los fora dos muros.
"QUESTIONAR E TER DÚVIDAS SÃO ATITUDES DO HOMEM, ISTO NÃO É UM PROBLEMA, PROBLEMA É NÃO CONFIAR EM DEUS!"
Muitos falham por não confiar que Deus é quem pode prover a solução para sua vida! Se mesmo em situação de morte, perigo iminente, ou mesmo uma adversidade financeira podemos clamar a Deus para termos reposta e sermos mais que vencedores desde que oremos segundo a Sua vontade e sabedoria no que pedimos.
O esforço no trabalho e a oração persistente de Ezequias valeram a pena. Quando um homem piedoso trabalha como louco – e ora de maneira ainda mais intensa – a combinação pode superar até mesmo o pior ataque.

"DEUS CUIDARÁ DE VOCÊ DESDE QUE BUSQUE A AJUDA DELE."

Pr. Luis Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: