AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Vontade de Deus: que me anima!

Estamos em tempo de falar sobre o que Deus tem para nós. Sobre a vontade dele em nós. Que delícia nos dedicar a isso. É certeza de vitória e bençãos em nossas vidas. Ele é Pai, um bom Pai, querendo SEMPRE o nosso melhor. 

Mas, nem sempre fazer a vontade do outro é animador. É preciso algumas vezes construir esse ânimo em nós. 

Sabe quando você quer passear com a família ou amigos e uns querem Sol e outros sombra rssrs? Consegue entender? 

Com Deus é assim também! Mesmo sabendo que será uma viagem deliciosa fazer o que Deus quer e se animar com isso, por vezes, nossa alma se agita, se atrapalha e se confunde profundamente acabando que desanimando por ter que escolher entre as vontades: a nossa ou a dEle!? 

Estevão, o diácono descrito em Atos dos Apóstolos, foi chamado para cuidar das viúvas, mas foi muito além!!! Morreu fazendo a vontade de Deus, mais que a vontade daquele que o chamou.

Que duro isso. Mas, ele morreu feliz. Como pode isso? Quero lembrar aqui a figura do Ap Paulo que também vivenciou animadamente o versículo Fp 1:21 - Por quanto, para mim o viver é Cristo e morrer é lucro! 

Que time ousado Deus tinha, não é?! 

1) CONVICÇÃO do chamado: Estar convicto de quem é Deus na sua vida muda TUDO! Muitos cristãos vivem como folhas secas, sem propósitos, frequentam a igreja por ato mecânico e até mesmo por uma consciência espiritual. Mas, não se tornam discípulos, não cumprem o chamado e não se envolvem. Estevan vestiu a camisa! Diferente do que Paulo citou em sua carta:

Porquanto, todos procuram cuidar apenas de seus próprios interesses, e não se dedicam ao que é de Cristo Jesus. (Fp 2:21)

Esteve foi a frente. Não se confundiu com seu EU e viveu VERDADEIRAMENTE o evangelho:

 "Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á" (Mt 10:39).


2) Ser cheio do ESPÍRITO SANTO: Ah que diferença faz!!! 
É muito melhor conversar e conviver com alguém cheio do Espírito Santo. E como é isso? Que se move pelo reino, que tem palavras de fé na ponta da lingua, que não murmura, que não olha pra trás, que não se vangloria, que não mente, que se baseia na Palavra e na vida de Cristo em seu comportamento, que é alegre... Estevão era esse homem. 

“Tal proposta agradou a todos. Então escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo (...)" Atos‬ ‭6:5‬ ‭NVI‬‬

Querido, não passe dessa vida sem ser animado pelo que Deus tem para você. Talvez e eventualmente seja algo que você nunca pensou em ser e fazer. Mas, com Deus é assim! Viver cheio de novidades e de acordo com as necessidades do Céu. 

Seja um lindo instrumento de Deus em TODOS os lugares que você caminhar. Seja aquele que cumprimenta cheio de vida. Que expressa em um sorriso a certeza do chamado e do quanto você tem do ES. Que inclusive EVANGELIZA como Estevão evangelizou: ANIMADO, cheio de vida!!! 

Sabe, existe o dia mau, eu sei. Eu ja vive alguns. Mas, a convicção e o ES precisam permanecer em você PRINCIPALMENTE nesses dias. É dai que vem muitos olhares de fora: "Quem é esse ou essa tão feliz na tribulação?" 

Esse ou essa é VOCÊ, homem/mulher de muita FÉ, animado com a vida que Deus presenteou você. Deixe o pranto de lado. Deus é bom o tempo todo e é muito animado pela sua vida. 

Deus te abençoe,

Pra Erika Mossini - Ig Águas Mooca

Nenhum comentário: