AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 2 de setembro de 2017

Construa um casamento saudável.


*CONSTRUA UM CASAMENTO SAUDÁVEL* 

 Eclesiastes 4 -  9. *Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. 11. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? 12. E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.*


Precisamos crer que é possível, sim, construir um casamento saudável, se pautarmos nossa vida nas qualidades que a Bíblia nos instrui. Casamos por amor e manteremos nossa aliança até a vinda de Cristo Jesus. Como casal, temos o direito de sonharmos viver uma vida a dois prazerosa, alegre, recheada de amor e felicidade. 

No Ano da Família, vamos construir um casamento saudável e uma família feliz, plena, que viva a abundância prometida na Palavra. Para isso, necessitamos apenas pautar nossa vida nos princípios que o Senhor instituiu. Sempre é tempo para aprender a construir juntos.

*CONSTRUIR SOBRE A PALAVRA DE DEUS*

Algumas pesquisas afirmam que o índice de separação em meio aos casais cristãos têm aumentado, e, diante de fatos, não existem argumentos. Se isso, de fato, tem acontecido em algumas comunidades, com certeza é porque os casais, as famílias não têm procurado viver e construir fundamentos pautadas na Palavra de Deus.

O simples fato de ir à Igreja e se respaldar que a Palavra não volta vazia (o que é uma grande verdade!), não é suficiente. Mais do que ouvir a Palavra e recebê-la no coração, é de fundamental importância praticá-la dentro do lar.

Isso é tão sério que o livro de Tiago diz que aquele que ouve a Palavra e não a pratica é como um homem que se olha no espelho e depois se esquece de como era a sua aparência. Eu diria que ler a Palavra e não praticar é o mesmo que construir sobre a areia e enterrar a família, levando-a à ruína total.

Todo o êxito da nossa construção familiar consiste em ouvir, obedecer, praticar a Palavra e construir corretamente. Dessa forma, nossa construção vai sendo fortalecida em Deus. Ainda que venham os ventos e as tempestades, provaremos que a nossa casa possui colunas suficientemente fortes para se manter em pé, inabalável.

O casamento é ideia de Deus. Como ideia do Criador, é perfeito, o que não significa viver em perfeição, pois o casamento é composto por duas pessoas em formação, imperfeitas, mas que podem vencer, porque o Perfeito mora dentro delas. E mesmo que a sua família seja visitada por maldição hereditária, é possível quebrá-la e alcançar os padrões prometidos pela Bíblia.

Querido casal, se o seu casamento está em crise, creia que é possível viver um milagre. Submeta-se à Palavra de Deus e viva o que Jesus conquistou na Cruz. Lembre-se de que Ele, sendo rico, fez-se pobre para nos enriquecer. Não estamos mais fadados ao fracasso, a viver em desertos constantes, sendo mendigos de amor.

*Renê Terra Nova*

Nenhum comentário: