AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Conquistar a vontade de Deus

Romanos, 12:2 Não vivam como vivem as pessoas desse mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.”
           
Quando eu aceitei Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, e comecei a ser exposto à Palavra de Deus, eu ouvi muito sobre uma guerra que é travada dentro de nós que é a guerra permanente entre o Espírito e a carne (natureza humana).
Pois a carne deseja o que contrário ao Espíríto; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro de modo que vocês não fazem o que desejam.” Galatas 5:17
            Essa luta existe diariamente em nossa vida, e isso é perfeitamente normal . Ela não é só um privilégio nosso, o próprio  Apóstolo Paulo, o grande Apóstolo dos gentios, aquele que Deus usou de forma sobrenatural para pregar o evangelho de Cristo em muitos lugares desse mundo, até ele travava essa guerra diária. Em Romanos 7:17 ele fala sobre isso quando diz o bem que ele queria fazer, ele não o fazia, mas o mal que ele não queria fazer, ele fazia.
            Jesus, o nosso Senhor e Salvador, nessa Terra, mesmo sabendo dos planos de Deus para Ele e de tudo o que seria feito através dele, antes de ser preso, disse ao Pai, “se possível afasta de mim esse cálice, mas que seja feita a Sua vontade”.
            E para falar em conquistar debaixo da vontade de Deus, precisamos conhecer a vontade de Deus para nossa vida, estabelece-la como alvo e caminhar na sua direção.
A vontade de Deus é boa perfeita e agradável
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” Jeremias 29:11
            Que versículo delicioso. Esse versículo nos faz com que sejamos até mais crentes, porque ele fala tudo aquilo que queremos ouvir, e que queremos para a nossa vida, pois ele fala de prosperidade, proteção, esperança e futuro.
            Mas essa foi uma palavra profética, dada por Deus, através do Profeta Jeremias para Israel que estava cativo, exilado na Babilônia. E esse exílio aconteceu porque Israel estava mergulhado em uma crise moral terrível, cheio de corrupção, prostituição, adultério, idolatria. Poucos eram os que buscavam verdadeiramente a Deus e a sua vontade. Então para que o seu povo se voltasse novamente a Ele, o Senhor os levou cativos durante anos à Babilônia, e mesmo lá a sua vontade continuou sendo boa, agradável e perfeita, e Ele não os abandonou em nenhum momento.
            Quantas vezes coisas parecem que não fluem não dão certo e nós oramos igual Jesus orou “Senhor, seja feita a sua vontade e não a minha”, e quando Deus faz a vontade Dele, que muitas vezes está distante da nossa vontade, ficamos chateados, queremos abandonar tudo, “chutar o balde”, porque parece que nada está dando certo. O amigo(a) que se afastou, o namorado(a) que terminou, foi demitido do emprego, e justamente agora em que o país está em crise com mais de 13 milhões desempregados.
            Não se esqueça mesmo no exílio Deus não abandonou os que eram seus, os guardou, os protegeu, os prosperou, e fez com que um rei idólatra se convertesse o reconhecesse como o único e verdadeiro Deus.
            Por mais que pareça difícil a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável a Ele, e para viver essa conquista, precisamos conhecer sua vontade.
Conhecendo a vontade de Deus para minha vida.
            Marcos 3, nos conta que certa vez Jesus estava dentro de uma casa, juntamente com os 12, desempenhando seu ministério, quando alguém lhe falou que seus irmãos, e sua mãe estavam fora da casa em que estava e o procuravam, pois eles achavam que Jesus havia ficado louco, e queriam tira-lo de lá a força, então Jesus disse no versículo 34 e 35 “Então olhou para os que estava assentados ao seu redor e disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
            E o que Deus tem para te dizer é que SÓ CONHECE A VONTADE DE DEUS QUEM TEM SUA MENTE TRANSFORMADA PELO ESPÍRITO SANTO.
            Não adianta você pensar que com tantos anos de conversão, sendo crente, indo a igreja e até mesmo lendo a Bíblia que você conhece a vontade de Deus. O que é preciso é ter vida com Deus.
            A mãe e os irmãos de Jesus, creio eu, que estavam com Ele todos os dias, conversavam, se relacionavam, viveram junto Dele por 30 anos, mas não entenderam qual era seu chamado e propósito, não o reconheceram como Senhor e Salvador, mas como filho e irmão apenas.
            Na luta entre a carne e o Espírito irá vencer quem estiver melhor alimentado, ou seja, se a carne estiver alimentada com as coisas desse mundo, você não irá conhecer a vontade de Deus para sua vida, mas se você decidir andar no Espírito, e submeter-se a Deus, e permitir que ele mude sua mente, tirando as coisas que ainda te fazem cair, então você irá experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade Dele, para sua vida.
Conclusão
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. I Timóteo 2:3-4
            Com uma mente transformada pelo Espírito Santo, fazer a vontade Deus, que é levar salvação e verdade para quem não o conhece, será o seu alvo, o seu maior objetivo na vida, e então você terá conquistas tremendas, pessoais, e ministeriais, pois elas serão conquistadas debaixo da vontade Deus, e você vai ter êxito em todas as coisas.
            Se sua célula ainda não rompeu, não desista, ela vai acontecer. Se você ainda está com dificuldades de enviar alguém para o Encontro com Deus, não desista, não volte a pescar como os 12 de Jesus fizeram depois da sua morte, persista, continue firme. Você irá conquistar a vontade de Deus.

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: