AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Congresso Interno M12 2017 - Palavra 5

Crendo na Multiplicação

Mateus 4.18-22
18 Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. 19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 20 Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. 21 Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. 22 Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.

Quando Jesus disse que os discípulos passariam a ser pescadores de homens, estava usando uma linguagem nova para uma missão antiga: falar de Deus para as pessoas.

Desde que Adão pecou, Deus chama aos homens para que se arrependam, se convertam a Ele, sejam salvos. O método que Deus escolheu foi fazer essa chamada de vidas através de outras vidas, de homens através de outros homens, de mulheres através de outras mulheres.

Para quem é esse chamado? Para quem é esse congresso? Para os líderes de célula? Para os pastores? Para os apóstolos?
Esse chamado é pra você! Todos nós temos a responsabilidade de trazer almas a Cristo.

Aqueles pescadores foram chamados Para mudar uma geração, para mudar a história, para se tornarem “pescadores de homens”. O foco deles agora deveria ser com o Reino de Deus. Tinham que viver na prática o princípio de vida, descrito por Jesus em Mt 6.33, “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Jesus chamou seus discípulos do mundo para executar a mais nobre e mais útil de todas as causas: para que fossem instrumentos nas mãos de Deus para a convocação de outros homens. Você é esse instrumento!

Fique atento!!!
Quando começamos a questionar a nossa pescaria, a quantidade de peixes que temos na rede é hora de examinar em que nível estamos seguindo de fato a Cristo, buscando a Ele e fazendo a sua vontade.
Quem acrescenta os peixes na rede é Jesus!

Esteja pronto!!!
O chamado de Cristo tem prioridade. Os discípulos tiveram que deixar “redes”, “barcos de pesca”, “família”, e outras coisas importantes, para que se tornassem úteis para Deus. Veja o que Jesus disse em Lc 14.33: “Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo”.

Utilize todas as ferramentas que possui pra ganhar vidas pra Jesus!
Você tem usado de todos os meios em favor da proclamação do evangelho de Cristo? Suas publicações no facebook ganham vidas pra Jesus? Suas mensagens no twitter ganham vidas pra Jesus? Suas fotos no Instagran ganham vidas pra Jesus?

Seja Sábio!!!
Pv 11:30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Cristo chama para o seu ministério, vidas que estejam dispostas a um envolvimento com a sua obra na terra. Este chamado é para mim e pra você.

Daniel 12:3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente”.

Creia!!!
Vamos dar uma olhada em Lucas 5.1-11, E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
Pela experiência de pescador, não teria o menor sentido para Pedro jogar a rede, mas ele deixou claro: … sob a tua palavra lançarei as redes!

Não olhe para as circunstâncias, olhe para Cristo e sob a palavra do dEle, lance as suas redes!!!

Creia na multiplicação, ela passa pela sua vida, pela sua célula, pelos seus discípulos!!!
                                                                                               
Deus te abençoe com multiplicação!!

Dca. Eliane - Igreja Água Mooca

Nenhum comentário: