AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Fé Inabalável

Hebreus 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.“
Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

O que é fé? É certeza, é a convicção da existência de Deus, do poder de Deus para realizar o impossível em nossas vidas.

A palavra fé  vem do latim “fide”, e acontece quando uma pessoa adere de forma incondicional a uma hipótese ou ideia. Onde ela passa a considerar isto como sendo uma verdade, mesmo sem qualquer tipo de prova ou critério exato. Mas apenas pela absoluta confiança depositada naquela ideia, somada a absoluta abstinência de dúvida. Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo.
Hebreus 11:1 Ora, a fé é o firme  fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. 

O que não é fé
Otimismo: Ser otimista é apenas conseguir ver o lado positivo das coisas. Mesmo diante das situações mais adversas ser esperançoso e acreditar que tudo vai terminar bem.

Superstições: Foram criadas principalmente pelos nossos antepassados, como forma de crendice popular e tem passado de geração para geração. Muitas dessas superstições acabam por medo atrapalhando a vida das pessoas. Quando quebra um espelho, passa debaixo da escada ou até mesmo dá de cara com um gato preto. Sem contar as sextas-feiras 13. Muitas pessoas se apegam a estas coisas como uma alternativa de fé.

Pensamento Positivo: Algumas pessoas colocam essa prática, como a única chave que o ser humano precisa ter e que precisa colocar em pratica para conseguir tudo o que quiser. A crença é que a mente do ser humano atua como um ímã, capaz de vibrar com força suficiente para atrair objetos e acontecimentos. Pensamentos positivos atrairiam experiências positivas, porém, este conceito tira 100% a nossa dependência de Deus e tem feito com que muitas pessoas tenham a ideia de que não precisa mais de Deus. Tudo o que quiserem podem alcançar com o poder do pensamento positivo e a energia do universo.

Exemplos de Fé Inabalável
Bartimeu, o cego de Jericó, quantos milagres ele viu Jesus fazer? Quantos leprosos terem suas peles restauradas ele viu? Quantas curas ele viu? Quantas ressureições? Nenhuma, ele era cego! Mas só de ouvir falar que Jesus, o Homem dos milagres estava passando, começou a clamar dizendo: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim; e Jesus vendo a fé de Bartimeu o curou da cegueira.

Ana, uma mulher estéril, afrontada por Penina, entra na Casa do Senhor e através de uma oração quebrantada diante de Deus, uma oração cheia de fé; tem resposta a sua oração através da palavra do Profeta Eli e crê, tem fé e não duvida, sai do templo feliz, aliviada e Deus abre a madre de Ana e ela tem o primeiro filho, Samuel.

Na Bíblia Sagrada podemos encontrar muitos exemplos de homens e mulheres que tiveram sua fé inabalável em Deus; e que alcançaram grandes vitórias.

É lindo ver quantos mais poderíamos falar que através da fé receberam vitórias, mas e nós?

Nós, as vezes, cansamos de buscar a realização de um sonho no Senhor e desfalecemos na fé... Mas a palavra nos ensina que devemos perseverar, nossa fé deve ser inabalável!!!

Quando nos encontramos em apertos, somos tentados a fazer votos precipitados na esperança de nos livrar da situação.
Podemos imaginar situações em que alguém, querendo se livrar de uma dificuldade, assume um ompromisso, jura por algo sobre o qual não tem controle, ou faz uma promessa.

Em outras palavras, é muito fácil em meio a provação, dizer coisas que você não quis dizer, fazer votos, promessas, abrir períodos de jejum...
"Se o Senhor me livrar dessa, prometo servi-lo o resto da minha vida..." O juramento é uma tentativa de "validar" as palavras, de assumir uma postura de controle e poder que não temos. Deus é o único soberano. Só Ele nos livrará do que for e no tempo dEle.
Não podemos apressar a vontade dEle através de promessas vãs.

Por isso, a fé tem que ser inabalável em tempos de provação, e sermos confiantes na soberania do Senhor, sem tentar manipular a situação pelas nossas palavras.

É justamente nessas horas que a nossa fé é provada, quando estamos oprimidos, atribulados, sofrendo, passando por males severos sem entender porque Deus não faz algo para nos tirar dessas situações.

A Fé inabalável persevera em meio as provações na esperança da vinda do Senhor.
2 Co 4:17 Porque a nossa leve momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Deus está produzindo fruto em nossas vidas; mesmo que, aos nossos olhos esteja demorando, o resultado final virá! Aleluia!!!
Filipenses 1:6  nos encoraja na vida cristã, que às vezes parece tão lenta, tão demorada: Estou plenamente certo (tenho fé) de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.

Salmos 125.1 “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.

Precisamos ter uma Fé que nos faça crer no impossível, uma Fé que nos permita viver milagres. É desta Fé inabalável que precisamos!!!

Alguma vez vc já se perguntou porque os que confiam no Senhor são como os montes de Sião? A resposta é simples; você já viu um Monte sair do lugar por causa de um vento forte? Ou ua tempestade? Não, esse Monte jamais será abalado por causa disso!!!

Assim precisa ser a nossa fé! Precisamos entender que quem confia em Deus, não se deixa abalar por nenhuma adversidade: não se abala com os problemas, com finanças, com as lutas ou com perseguições!!!

E você? Como está a sua fé? Você tem tido uma Fé inabalável em Deus? ou diante das adversidades você tem fraquejado?

Se a sua resposta for: Eu não tenho fé, ou minha fé é raza, ou ainda, eu preciso aumentar o nível da minha fé, eu te convido a buscar a Deus em oração agora e pedir para Ele renovar a sua fé, fazer de você como o monte de Sião que não se abala ,mas permanece para sempre, pois só através da fé que alcançaremos as bençãos do Senhor. E quando essa fé inabalável fazer parte de você, acredite que nem mesmo os maiores problemas que surgirem te abalarão!

E sabe porque? Porque a tua fé em Deus te conduzirá a vitória!!!

Que Deus aumente tua fé a cada dia, e que você Conquiste o impossível pela Fé!!!


Dca. Eliane Santiago - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: