AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 6 de julho de 2017

As Marcas da Fé


1 Samuel 1: 15. Mas Ana respondeu: Não, meu senhor; sou uma mulher angustiada; não bebi vinho nem bebida forte, mas derramei a minha alma diante do SENHOR.  16. Não penses que tua serva é uma mulher sem valor, porque tenho falado até agora da minha grande ansiedade e aflição.   17. Eli lhe respondeu: Vai-te em paz; e o Deus de Israel te conceda o pedido que lhe fizeste.  18. Ela disse: Que a tua serva encontre graça diante de ti. Então a mulher seguiu o seu caminho e comeu; e sua aparência deixou de ser triste.  - Almeida Século 21 

A história de Ana mãe do profeta Samuel marca da sua fé em Deus. É linda e com muitos ensinos e com certeza você já ouviu muitas ministrações sobre essa passagem da Bíblia.
Mas hoje o Espírito Santo vai nos ministrar sobre os caminhos que percorremos para desenvolver a nossa fé.

Para começar, vamos ver o que a Bíblia fala a respeito da FÉ.

A FÉ É A GARANTIA DO QUE SE ESPERA E A PROVA DO QUE NÃO SE VÊ

Na história de Ana vimos uma mulher angustiada com a alma abatida, porque desejava ter um filho, mas era estéril.

A Bíblia fala que todo ano Ana subia com o marido e sua outra esposa, para oferecer sacrifício ao Senhor e ela sempre ficava triste porque a outra esposa tinha filhos e ela não.
Percorrer esse caminho até o templo era doloroso demais para Ana. Ela conhecia bem esse caminho porque lhe causava dor e humilhação e já tinha passado por ele algumas vezes ela o conhecia bem. Assim como Ana, você pode estar passando por um caminho onde as marcas são de dores.
Uma mãe que vai todos os dias visitar um filho em uma UTI de um hospital ou visitar o marido em uma prisão, um pai que percorre as ruas a procura do filho drogado, embriagado ou que está andando em más companhias ou o que pecorre um caminho a procura de emprego, certamente tudo isso deixam marcas.
Ana poderia ter pensado: já sei tudo que vai acontecer, serei humilhada de novo e voltarei para casa sem esperança. Mas Ana neste dia fez o mesmo caminho só que de maneira diferente, a situação era a mesma o caminho era o mesmo, então o que mudou?
Ana mudou, dessa vez ela derramou a sua alma triste e angustiada diante do Senhor (vers. 15) e o Senhor gerou nela uma marca que atravessou gerações e chegou até nós esta noite.
O Profeta Samuel é a marca da fé de Ana. A fé que sempre esteve lá, mas precisava ser acionada e desenvolvida.
No meu testemunho ouvi: “Eu já fiz o que pude pelo seu filho”. Eu custei a acreditar nas palavras daquele médico, elas queimavam em minha mente e dilaceravam meu coração. Passei meses indo ao hospital e todos os dias eu recebia uma notícia dolorida: seu filho vai ficar com sequelas, talvez não ande, talvez não fale, talvez não veja ou talvez não sobreviva.
O que fazer? Porque cheguei até ali?
A resposta que encontrei e hoje compartilho com vocês é que há caminhos que nós decidimos percorrer e outros que nos deparamos com eles. Alguns calculamos errado e outros Deus nos leva pra Ele para nos corrigir ou nos resgatar de uma vida sem Ele.
A Bíblia diz que o Senhor corrige a quem Ele ama, mas em todos os caminhos sairemos vitoriosos se abrirmos a porta do nosso coração e deixarmos Jesus entrar e passarmos a andar com Ele.
Por isso te convido a derramar sua alma diante do Senhor, assim como Ana fez e gerar uma  marca de Fé que pode mudar  sua história ou a história de quem você ama. Samuel é a marca da fé de Ana, Gabriel é a minha marca! !!!!

Conclusão
A fé é a garantia do que se espera e a prova do que não se vê.
Como saber se eu estou com minha fé, firmada no Senhor Jesus, já que a Bíblia diz que Ele  é o Autor e consumador da Fé? (Hb 12: 2a
Quando mesmo em meio às tribulações sinto paz, tenho certeza que Deus está cuidando de tudo. (2 Coríntios 7:10)
Pois a tristeza segundo a vontade de Deus produz o arrependimento que conduz à salvação, o qual não traz remorso; mas a tristeza do mundo traz a morte.
Ana orou ao Senhor e depois foi pra casa louvar e glorificar a Ele e, naquela noite, o Profeta Samuel foi gerado e o Senhor ainda à fez dar a luz a dois outros filhos.Veja a história completa dessa mulher em 1 Samuel cap 1.
Desenvolva a sua fé meditando na Palavra escrita, e isso vai gerar FÉ na Palavra viva do Senhor Jesus. (Hebreus12:2)

Deus lhe abençoe com marcas da Fé
SENHOR JESUS eu TE AMO.

Dca. Helena Batista – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: