AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Fé Inabalável

Texto Base: Habacuque 3:17-19

Esta afirmação dos versículos finais de Habacuque indica fortemente que ele servia a Deus não por causa de Suas dádivas, mas porque o Senhor é Deus!
Numa analogia direta do versículo 17 podemos perceber que estas coisas não tirariam a alegria dele:
·       Figos: Doçura
·       Uva: Alegria
·       Azeitonas: Unção, em outros casos a luz
·       Lavoura: Alimentos
·       Animais: Vestimenta e alimentação
Você conseguiria demonstrar total confiança, alegria e fé no Senhor Deus, quando lhe faltar a doçura, alegria, unção, alimento e vestimenta?
Na Bíblia encontrarmos muitos exemplos de fé, tanto de falta quanto de sua plena existência, podemos listar várias pessoas que foram conhecidas pela sua fé, mas o que podemos entender sobre fé, seria possível fazer um pequeno resumo? A resposta é sim e está em Hebreus 11:1
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
Fé no dicionário temos algumas definições:
Ø  Sistema de crenças religiosas; religião - "fé cristã"
Ø  Confiança absoluta (em alguém ou em algo); crédito. - "um homem digno de fé"
Ø  Asseveração, afirmação, comprovação de algum fato. - "em fé do que dizia, apresentou uma documentação"
Ø  Compromisso assumido de ser fiel à palavra dada. - "violou a fé que devia ao amigo"
Muito daquilo que você ver se realizar ou mesmo acontecer no qual você creu é o resultado da fé, você não pode ver a fé mas sim o seu resultado!

A FÉ É UMA DOUTRINA CHAVE NO CRISTIANISMO.
·       O PECADOR É SALVO PELA FÉ – Efésios 2:8 e 9
“8 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; 9 não por obras, para que ninguém se glorie.”
·       O JUSTO VIVE PELA FÉ – Romanos 1:17
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
·       SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS – Hebreus 11:6
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”
·       TUDO O QUE É FEITO SEM FÉ É PECADO – Romanos 14:23
“Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.” Romanos 14:23
CRER e TER FÉ
Crer é algo que o homem pode fazer ou não, este é o passo inicial, mas Fé é algo que vem de Deus
Você primeiro dá crédito a palavra depois vai se alimentando daquilo que Deus tem de provisão para sua vida, a Fé se manifesta em você, de modo que ela o potencializa a ver onde não é possível, alcançar o inatingível a viver no ambiente da Glória de Deus aqui na Terra.
Paulo em Romanos 10:17 nos indica que uma das formas que a fé se manifeste em sua vida é através do ouvir.
“Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”
O que você tem ouvido? De quem você tem ouvido? Jesus se manifestou em carne e ali foi a manifestação sobrenatural da fé de muitos que creram sem ver e nem sequer saber.
Isaías profetizou 700 anos antes sobre a vinda do Messias, os que creram nesta palavra e ficaram vivos, tiveram como Simeão a honra de poder ver naquilo que creram e tiveram fé que aconteceria tal como encontramos em Lucas 2:29 a 32:
29 "Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. 30 Pois os meus olhos já viram a tua salvação, 31 que preparaste à vista de todos os povos: 32 luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo".
No livro de Hebreus no capitulo 11 encontramos a galeria da fé, onde homens e mulheres creram em Deus e viveram e morreram pela fé.
Fé é a confiança de que a Palavra de Deus é verdadeira não importa as circunstâncias.

QUAL É O TIPO DE FÉ QUE SALVA UMA PESSOA?
Nem todas as pessoas que dizem crer em Jesus estão salvas "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” Mateus 7:21
Fé é seguida também de obras, porque isto é a manifestação da Fé, se creio e não vejo, irei fazer o que vejo pois esta é a vontade do Pai.
Por este motivo, a sua Fé só aumenta quanto mais você se liga a Deus, mais Ele fala com você, mais Ele te instrui, mais Ele te firma no fundamento principal que norteia o que é ser Cristão.

A ALEGRIA É O SINAL DA EXISTENCIA DE FÉ.
Segundo o texto de Habacuque ele exulta, ou seja, experimenta e exprimir grande alegria, grande júbilo em somente ter fé que Deus o salvará.
Se Cristo morreu por nós na Cruz para nos salvar da morte eterna, somente isto não seria mais que suficiente para nos alegramos?
Entretanto as distrações da vida, as inúmeras coisas que temos que fazer, as aflições que temos nos tiram a alegria e consequentemente fazem com que a fé não cresça, ou até em muitos casos diminua.
Devemos manter nossos olhos em Jesus autor e consumador de nossa fé, assim teremos sempre alegria não importando as circunstancias que nos cercam.
Não é estar rindo é o mundo estar caindo, não é estar de sorrisão passando por várias provações somente, é saber que pela Fé todas as adversidades irão passar, mas o amor de Deus por nós manifesto em Cristo Jesus e na obra do Espirito Santo é o que nos move a ter esperança e confiar no futuro glorioso que há independente de que possa ou não existir aquilo que esperamos porque isto é Fé não é nossa é dom de Deus manifesto em nossas vidas. Fé nos dá uma alegria incondicional e uma paz sobrenatural!

O QUE VOCÊ FAZ QUANDO SUA FÉ É INABALÁVEL?
Coisas extraordinárias são feitas através da manifestação da Fé, a seguir uma lista de homens e seus feitos listados em Hebreus 11, os quais foram imputados atos de Fé:
·       Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim
·       Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte
·       Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família
·       Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança
Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido, logo a Fé te faz visualizar sua promessa, mas não necessariamente gozar dela, pela Fé você se entrega para um proposito maior, o propósito de Deus e Sua vontade, não necessariamente é para um usufruto pessoal.
Quando você tem uma fé inabalável você vive uma vida de quem está em um reino, não o reino de faz de conta, mas o Reino de Deus, o venha nós o Teu Reino é manifesto através desta chave tão precisa que é a Fé para o Cristão

Deus te abençoe,

Pr. Luis Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: