AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 23 de maio de 2017

Uma vez família, família para sempre

Deuteronômio 6:2, diz: “Sendo assim, tu, teus filhos, teus netos, temerão ao Senhor vosso Deus, e obedecerão a todos os seus estatutos e mandamentos, que hoje eu o Senhor ordeno, para os guardar. A fim de que os seus dias sejam felizes e prolongados na face da terra, tu, teus filhos e teus netos, servirão ao Senhor Deus Todo-Poderoso até a quarta geração.”

A responsabilidade dos pais é fazer dos filhos e netos pessoas apaixonadas pelo Altar, colocar paixão no coração dos filhos e dos descendentes. Isso é mais do que trazê-los para o culto. Alguns pais pensam que porque trazem os filhos para a Igreja já cumpriram sua missão. Os filhos não são qualquer pessoa, são a herança do Senhor.

É verdade que na caminhada da vida, muitas vezes deixamos sim algumas pessoas pelo meio do caminho, como vemos no discipulado, mas em relação aos filhos, os pais não podem abandoná-los. Família é indissolúvel. Não tem como um filho dizer: “Um dia eu fui filho da minha mãe e do meu pai, mas agora deixei de ser”. E mesmo que dissesse, jamais deixaria de ser filho.

Sempre lembro que certa vez um Pastor fez um comentário infeliz com meu irmão Israel, dizendo que ele era mais discípulo, mais amigo e mais irmão meu do que Israel. Israel respondeu: “Você até pode ser mais discípulo e mais amigo do que eu. Porem, mais irmão do que eu ,você nunca poderá ser. Porque o dia que você quiser deixar de ser discípulo e amigo do Renê você pode. Eu nunca posso deixar de ser irmão”.

Seu filho pode se entristecer com você, ser desobediente, etc., mas ele nunca deixará de ser filho. Os filhos são eternamente ligados aos pais. Só sabe o verdadeiro valor de um filho quem é um verdadeiro pai e uma verdadeira mãe. Só sabe o verdadeiro valor de um neto quem é um verdadeiramente avô e avó.

A promessa bíblica é para os pais, os filhos e os netos para herdarem juntos a terra da promessa. Mas que terra da promessa é essa se tudo isso está se referindo a Israel? É porque há uma terra de promessa liberada para você e sua descendência e o diabo tomou isso para que você não herde. Mas neste Ano da Família, você e sua casa viverão uma poderosa restituição. Será o melhor ano das suas vidas.

Renê Terra Nova

Nenhum comentário: