AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 21 de maio de 2017

Sou amigo do Juiz

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.”   João 15:13-15 

Temos estudado esse mês o atributo de Deus como JUIZ !

Salmos 7:11a ” Deus é o justo juiz...”

      Vamos refletir sobre alguns pontos importantes, que respondem perguntas como: Como nos tornamos ou demonstramos que somos amigos do Senhor?

1) Através do amor:

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” João 14:15.  A obediência a Deus deve está diretamente relacionada com o amor. Se amamos a Deus, vamos obedecer aos Seus mandamentos.

Toda a riqueza do céu está em Jesus. Ele é o tesouro mais valioso que alguém pode ter. Ele é a prova viva do Amor do Pai, que não mediu esforços para ter-nos de volta. Jesus veio inaugurar um novo relacionamento Deus-homem. A nossa parte para que este relacionamento seja correspondido, é exercendo o amor que habita em nós por meio dEle, se nós o amamos, a demonstração inefutável dessa verdade é traduzida, no tópico 2

2 ) Através da nossa obediência:  Requer então obedecer:” ...se fizerem o que eu ordeno!” Joao 15:13

“Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! “Deuteronômio 5:29

Deus espera esse resultado em nós, porque a rebelião (desobediência) é a origem dos problemas da Humanidade. E Jesus por meia da obediência ao Pai, destrói todo poder que havia na rebelião, separando tudo que nos separa do Pai, para nos levar ao tema desta mensagem: SERMOS AMIGO DO JUIZ!

O que era distante torna-se próximo, já não somos chamados servos. Não há vínculo de amor no relacionamento servo – patrão. Por mais que exista o sentimento de dedicação ou respeito, nesse relacionamento não há intimidade. O patrão não revela ao servo seu coração, não conta dos seus sonhos, não partilha sua vida. Quando o servo já não serve dá forma como deveria é trocado por outro. O que faz é o que importa e não o que é. Por isso não podemos ser apenas servos, mas

3) É gerada a intimidade:

É preciso entender que a intimidade com Deus não é algo momentâneo ou que acontece de um dia para o outro, NÃO. Essa intimidade com Deus começa com o novo nascimento (Jo 3:5)Recebemos o amor, desenvolve-se com um viver diário em sua presença em obediência e santidade e jamais acabará “ E assim estaremos com o Senhor para sempre” 1Tessalonicenses 4:17b.

“Mas vos chamo amigos”. Amigo é aquele que permite alguém fazer parte da sua vida, que lhe revela seus segredos, seu íntimo e sua riqueza. Amigo é aquele que escolhe o outro não pelo que ele faz, mas pelo que ele é. Servo é condição. Amigo é essência. Nosso relacionamento com o Senhor é essência. Amizade conquistada por Jesus. Quantos encontros de amor Jesus teve. Quantas provas de amizade. A samaritana o cego de Jericó, a mulher adultera, os leprosos, também as famílias de bem, como Marta, Maria e Lázaro, os discípulos. A cada encontro uma prova de que o Reino se faz pelo que somos e não pelo que fazemos. O que fazemos é escolha de amor. Não deixamos de pecar por que tememos um Deus que julga, mas por que o amamos e queremos agradá-lo. Por amor escolhemos estar com Ele, viver em Sua Presença e agradá-lo.

Ter intimidade com Deus é gozar de um relacionamento profundo, intrínseco e puro.

Há vários exemplos na Biblia de homens que Deus fala a respeito de Sua intimidade com eles:

• -A história de Abraão é contada em Gênesis 12 – 25. Ele échamado a deixar sua terra, na

Mesopotâmia, e ir para uma terra desconhecida (Gn 12,1). Abraão deixa uma vida segura, junto ao clã paterno, e se entregacompletamente à promessa divina, que é o princípio de uma nova história da salvação. Essa história se fundamenta sobre dois pilares: a ordem de partir dada por Deus e a obediência radical de Abraão (Gn 12,4): tudo começa a partir do momento que ele crê, esperando contra toda esperança, como diz Ap.Paulo aos Romanos (4,18-21). A fé de Abraão é aquilo que caracteriza a sua ‘amizade’com Deus. Quando Deus lhe promete uma descendência numerosa como as estrelas do céu (Gn 15,5), ele acredita, apesar de sua mulher ser estéril e Deus reconhece o mérito desse ato.

      Tiago 2:23: E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deuse foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus”.

 

Isaías 41:8: Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão meu amigo Novamente Deus deixa claríssimo que Abraão é seu amigo.

• Sendo pessoas com quem Ele pode contar sempre. Veja isso claramente na declaração de Deus sobre 

Davi em Atos 13:22: “… Achei a Davi filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade”. Há outra versão bíblica que registra assim: “…que cumprirá os meus propósitos”. Tremendo! O Senhor pôde contar com Davi.  Que hoje Ele possa contar comigo e com você para realizar os desejos do seu coração. Amém!

 

Conclusão:

Busque a intimidade com o Pai e encha seu coração de gratidão, pois gratidão revela confiança e confiança atrai intimidade e intimidade com Deus é o que precisamos mais que Tudo

E intimidade com Deus é certeza de posse nas promessas e benção, é encontrar a vida com abundancia, tendo a revelação dos 'segredos' de Deus, para maior intimidade ainda, quer com regozijo ou intercessões; é ter alegria constante, é certeza de vida eterna de paz e tranquilidade. É podemos contar com Ele para sempre e em todas as situações: “… porque disse Deus: Não te deixarei, nem te desampararei (Hebreus 13:5; Isaías 41:10).

Com isso nosso temor se torna mais profundo, nosso amor se aperfeiçoa e com perseverança neste caminho, teremos um relacionamento íntimo com Deus.. E sim, seremos chamados por Ele de MEU AMIGO!

 

Importante mencionar que Lázaro era amigo do Senhor e também a família dele. Por isso, quando ele morreu, foi ressuscitado. Então, podemos entender que, se formos amigos Dele, e houver algo em nós que está morto, por certo será revivificado. Quero convidá-lo e estimulá-lo a se tornar um amigo de Deus, viva o amor, seja obediente  e o resultado,  a sua colheita será : SER CHAMADO POR DEUS, DE ESTE É O MEU AMIGO!

Salmos 7:10-11 ”Deus é o escudo que me cobre, o salvador dos corações retos. Deus é o justo juiz! Deus que demonstra, a cada dia, seu extremo zelo.” 

Ele quer te chamar hoje de MEU AMIGO! QUEIRA SER AMIGO DO JUIZ!!!

 

No amor de Cristo, Deus te abençoe poderosamente!

Miss.Ioná Ramos Queiroz - igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: