AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Servindo ao Juiz!


1 João 3: 16. Nisto conhecemos o amor: Cristo deu sua vida por nós, e devemos dar nossa vida pelos irmãos.  17. Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo seu irmão em necessidade, fechar-lhe o coração, como o amor de Deus pode permanecer nele?  18. Filhinhos, não amemos de palavra, nem de boca, mas em ações e em verdade.  22. e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, pois guardamos seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.  - Almeida Século 21

O que significa servir ao Juiz? Neste caso servir ao nosso Justo Juiz Deus.
Isaías 33: 22. Porque o SENHOR é o nosso juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei; ele nos salvará.
Podemos servir ao Senhor, obedecendo aos seus mandamentos, nos dedicando ao Evangelho, amando-nos uns aos outros como à nós mesmos, orando uns pelos os outros, aperfeiçoando a nossa vida ao Amor de JESUS a maneira como estamos servindo a Deus
Para tanto precisamos estar perto do Juiz, para conhecer e entender das suas Leis.
No dicionário a palavra servir que dizer , (auxiliar, ajudar, satisfazer, dar, fornecer, substituir)
 Primeiramente preciso compreender que sirvo à Deus servindo ao homem e que isso traz benefícios para minha vida.
1 João 3:18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de boca, mas em ações e em verdade.  22. e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, pois guardamos seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.
Este é um grande princípio do servir à Deus. JESUS disse que se não conseguimos amar ao nosso próximo que estamos vendo como amar a Deus que não vemos.
Podemos aplicar em nossa vida ao nosso dia a dia, se não estou  servindo ao meu irmão  que está perto de mim, passando por dificuldades como posso pensar que estou servindo a Deus?
Deus é Amor Ele é o Justo Juiz do seu povo, por isso João alerta no versículo 18 para não amarmos de boca mais sim com ações, o próprio JESUS, nos ensinou este princípio servindo aos homens em obediência a vontade de DEUS. ELE serviu ao Pai servindo aos homens.
JESUS morreu por todos, ELE não escolheu por quem morrer. Ele não disse que era apenas os judeus ou os gentios, mas  a morte Dele foi por toda a humanidade,  João no versículo 16 falar que assim como Cristo deu a vida por nós , assim nós demostramos nosso amor dando a vida pelo nosso irmão.
De que maneira podemos fazer isso,? Ajudando, auxiliando, se doando com ações que pode ser orando, intercedendo pela vida dele junto ao Pai, isso pode parecer pouco para quem não conhece o poder da oração, mas nós sabemos que a oração de um justo tem grande poder diante de Deus.
Levar o evangelho da Salvação para os que estão sofrendo é um grande serviço que prestamos ao nosso Deus. Antes de ver qualquer coisa, em qualquer situação ou lugar, devemos orar pedindo a Deus que nos livre de qualquer julgamento e nos faça sentir compaixão. Todo ser humano é uma Criatura de Deus, e independente de onde ele possa chegar, devemos nos preocupar em ajuda-o a chegar até à Salvação apresentando ou ajudando á se reconciliar com o Senhor.
No Evangelismo social conhecemos muitas pessoas e a maioria delas já tiveram contato com a Palavra e hoje vivem distante daquilo que Deus sonhou para elas, levamos um alívio para o corpo com lanches e refrigerantes, mas o grande momento o que elas gostas mesmo é no momento da Oração no momento de falar com Pai neste momento todos nós estamos na presença do Juiz que não faz acepção de pessoas. Neste instante somos todos iguais, Deus vê aquilo que mais ninguém vê.
Servir a Deus é servir a um Juiz que não falha na sua sentença não se preocupe com o julgamento do mundo ou se esse ou aquele está vendo o que você está fazendo. Não espere recompensa de coisa perecível, não se preocupe em juntar tesouro desse mundo onde a praga e o ferrugem destrói, se preocupe em juntar tesouro no Céu onde a praga e a ferrugem não vai destruir.
Hebreus 11: 13. “Todos esses morreram mantendo a fé, sem ter recebido as promessas; mas tendo-as visto e acolhendo-as de longe, declararam ser estrangeiros e peregrinos na terra.
Servir a Deus nos torna bem-sucedidos, para isso devemos nos manter sempre em sua presença, meditando na sua palavra de dia e de noite baseados nossas decisões segundo os seus mandamentos. Josué 1:8
Se servimos ao SENHOR de longe logo nos cansaremos. Não serviremos a um Deus que não podemos tocar, mas se ficamos perto Dele, assim como , Paulo , Pedro , Estêvão, Tiago , Daniel , e tantos outros morreremos por Ele!!!!
SENHOR JESUS eu TE AMO

Dca. M. Helena Silva Batista – Igreja Águas Mooca







Nenhum comentário: