AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Novo tempo para o juízo

O Juízo que traz Alivio

A palavra “julgamento” tem um peso enorme, e na maioria das vezes quando dizemos que somos ou fomos julgados, rapidamente é despertado um sentimento de diminuição, opressão ou de menosprezo. Isso acontece porque estamos acostumados a ligar a palavra “julgo” ao sentimento de “condenação”. Mas quem está livre do julgamento?

Salmos 7:8-9 “
O Senhor é quem julga os povos. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, conforme a minha integridade.9 Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança. ”

No Salmo acima, algo muito interessante acontece. Nestes versos, Davi clama para que o Senhor o julgasse e termina dizendo que “ao justo existe um alivio. ”
QUE TREMENDO! Essa é a atitude que Deus espera de nós, um coração disposto a ser julgado e corrigido pelo Juiz. Porém nem sempre levamos perante ao Senhor essa atitude.

Quantos julgamentos errados já cometemos? Realmente não sabemos julgar bem, porque esse não é o nosso papel.
Romanos 3:10 “Não há nenhum justo, nem um sequer. ”
Estamos disciplinados que julgar é ruim, e ser julgado é bem pior. Crescemos ouvindo frases que dizem “Não julgue para não ser julgado”, então aprendemos desde crianças, que o melhor a se fazer é se esconder do juízo, seja por medo ou por qualquer outra circunstância.

Essa mentira tem assolado nossa Geografia Brasileira, tem atingido muitos lares, casamentos, discipulados e principalmente, tem roubado nossa intimidade com Deus.
Hoje seu coração será alvo do Justo Juiz, e sua história nunca mais será a mesma! Eu quero dizer que você é Profeta do Senhor! Quantos aqui são profetas de Deus?!

Em Êxodo 34:29-35, Moises o Profeta, capaz de levar os comandos do Senhor para o povo de Israel, aparecia com o rosto totalmente brilhante, como um sinal físico da Gloria e do seu relacionamento com Deus. Mas em um momento, ao perceber que a Gloria de Deus já não brilhava tanto em seu rosto, Moises se esconde no véu.

2 Coríntios 3:
13 ”E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. ”

Na carta aos Coríntios, Paulo diz “não somos como Moises.” Como um grande Profeta de Deus teve uma atitude não digna de exemplo
? Que difícil!
Ouça agora a voz do Espirito Santo te chamando para rasgar seu coração diante dEle!


Aquele com certeza era o momento em que Moises, pelas tantas circunstancias, não queria ser julgado pelo povo e muito menos por Deus.
Veja ao seu redor, quantas situações de extrema importância Deus confiou a você. Moises tinha a difícil missão de libertar um povo do Egito. Então diante de tanta responsabilidade e confiança, como é difícil demonstrar a necessidade de ajuda.

O Juízo de Deus sobre a sua vida está pronto, e nEle você encontrará Alivio para sua alma. Todo o demais julgamento contra sua vida não tem mais valor, agora, é só você e o Justo Juiz.
Entregue hoje a sua vida ao Justo Juiz e entre no Alivio que não te condena. Deus tem a vara e o cajado necessários para sua vida.

Salmos 103:8-10 “
O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; Não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. ”

2 Coríntios 3:17Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

Hebreus 4:15 “Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.16 Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”


Deus abençoe com novo tempo de Juízo e Alivio.

Julio Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: