AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Juízo que traz alívio

Deus justo, que sondas a mente e o coração dos homens, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança. Salmos 7:9

Juízo é o ato ou ação de julgar, avaliar e tirar conclusões a partir da comparação de diferentes situações ou pontos de vista. 
Juízo também pode representar a qualidade de quem age com prudência, de modo responsável e consciente de suas ações.
Qualquer pessoa fica indignada com a injustiça e a impunidade. Se você presenciasse um assassinato, com certeza ficaria revoltado se o juiz responsável pelo caso absolvesse o assassino. Nos sentimos assim porque temos um senso de justiça. Se nós, que somos pecadores, temos este sentimento, quanto mais Deus que é Santo e Justo.

·      Justiça e Misericórdia

“E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. ” Jonas 4:2-3

Quantas vezes agimos como Jonas, julgando, condenando as pessoas e questionando Deus. Jonas preferia a morte a ver o povo de Nínive salvo. Na sua mente não era justo que gente que matou, violentou e humilhou seus irmãos judeus fosse salva, eles tinham mais é que morrer!

Muitas vezes olhamos para o erro do nosso irmão, dos nossos pais, do nosso marido e já os julgamos e condenamos!  Por isso vemos muitas famílias divididas e sendo destruídas. Pessoas tomando decisões precipitadas, fazendo justiça com as próprias mãos. Mateus 7:1-2 Não julgueis, para que não sejais julgados.
 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
O Senhor está nos chamando para sermos como Ele, Misericordioso, Clemente, Tardio em irar-se, que não olha para a aparência do homem e sim para o que tem dentro dele, o seu coração.

“Enquanto justiça significa dar a cada um o que merece, misericórdia significa dar a cada pessoa o que precisa.

·      Segurança e Livramento
Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. (Provérbios 18:10)
Maravilhoso saber que Nosso Deus é Paz e Segurança, que nEle podemos descansar e confiar, até mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
Imagine, você, prestes a receber uma sentença diante de um tribunal, e de repente entra seu pai para julgar você!
Apesar de saber que ele não poderá deixar de fazer a justiça pelo erro que cometeu, com certeza pode confiar, pois ele jamais o prejudicaria. Assim é com Deus, sabemos que nosso erro traz consequência, mas podemos respirar aliviados porque Ele é justo e não há erros em seus decretos.
Ele é o alívio da dor, a paz em meio à guerra, é a justiça que produz alegria e tranquilidade. Afinal sermos julgados por um Justo Juiz, Santo e cheio de amor e misericórdia, nos traz a certeza que qualquer sentença, será para o nosso bem.
Deus é pai, então como um pai corrige por amor, não há vingança contaminando seu sentimento, corrompendo princípios, somente a justiça clara e limpa, que produz frutos de vida.
Noé era tido como um homem integro, e por isso Deus apesar de sentenciar o mundo, que estava corrompido, poupou Noé e os seus, pois Deus sabia que Noé confiava nEle.
Precisamos aprender a confiar no Senhor, nas decisões dEle para nossas vidas e confiar a Ele as nossas decisões também. Pois se obedecemos Suas leis, não há o que temer, pois certamente nossas obras quando boas darão o fruto ao seu tempo.
Confie no Senhor, corra para Ele e se entregue com alegria às suas leis, para que quando o juízo do Senhor se manifestar, traga paz, alegria e alivio por servir à um Deus Justo e tão maravilhoso!

Deus os abençoe


Proftª Cleide – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: