AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 29 de abril de 2017

Vivendo debaixo do Juízo de Deus.

"Mas, se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos juízo. Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo." 1 Coríntios 11:31-32 NVI
                
  Falar de juízo é algo forte, é algo que nos traz temor, porque na verdade ninguém gosta de ser chamado para o juízo, pois isso significa que existe algo que precisa ser analisado e julgado.
               Um dos atributos de Deus é que Ele é o Justo Juiz, ou seja em Deus encontramos a verdadeira Justiça porque conforme está escrito no livro do Profeta Naum Deus não toma o culpado por inocente, Deus não é injusto.

 Todos pecaram. Romanos 3:10 diz não há um justo sequer e no versículo 23 fala que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus.
                Em muitas situações de nossa vida, já tentamos fugir do juízo de uma autoridade, os pais, os professores, o chefe, e a melhor forma de tentar evitar o juízo, que normalmente traz uma punição sobre o culpado, é negar, "não fui eu quem fez" "eu não participei disso", etc, e muitas vezes conseguimos enganar as pessoas. Porém quando se trata de Deus, não adianta tentar fugir do Seu juízo sobre a sua vida, porque Ele te conhece, Ele sabe o que vc fez e o que vc faz
"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." 10 "Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós."
1 João 1:8, 10 NVI
                Hoje quero propor a você que olhe para o Juízo de Deus de outra forma. Não como algo ruim, não como uma punição, não como algo que irá lhe destruir, mas como um ato de amor, como um conserto para a sua vida.
Não tenha medo de se submeter ao juízo de Deus.
                 "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.  Como é feliz o homem constante no temor do Senhor ! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça." Provérbios 28:13-14 NVI
                  O rei mais bem sucedidos na história de Israel, o rei Davi, não tinha medo de se submeter ao juízo de Deus sobre sua vida. Nos relatos que a Bíblia trás sobre o rei Davi, vemos que ele era homem comum, que durante sua vida acertou em muitas coisas, mas também vemos alguns erros em sua vida, em seu reinado, mas em todas as vezes em que ele errou, Davi não teve medo de se submeter à Deus, e quando era confrontado com seus pecados, confessava-os e aceitava a correção de Deus, pois Davis sabia que apesar de justo, o Senhor seria misericordioso.
Depois de contar o povo, Davi sentiu remorso e disse ao Senhor : Pequei gravemente com o que fiz! Agora, Senhor , eu imploro que perdoes o pecado do teu servo, porque cometi uma grande loucura!  Levantando-se Davi pela manhã, o Senhor já tinha falado a Gade, o vidente dele: Vá dizer a Davi: Assim diz o Senhor : Estou dando a você três opções de punição; escolha uma delas, e eu a executarei contra você’ ”.  Então Gade foi a Davi e lhe perguntou: O que você prefere: três anos de fome em sua terra; três meses fugindo de seus adversários, que o perseguirão; ou três dias de praga em sua terra? Pense bem e diga-me o que deverei responder àquele que me enviou.  Davi respondeu: “É grande a minha angústia! Prefiro cair nas mãos do Senhor , pois grande é a sua misericórdia, a cair nas mãos dos homens2 Samuel 24:10-14 NVI
Jesus é a Justiça de Deus para os homens.
"Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.  Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também, visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos." Romanos 3:21-26, 29-30 NVI
                 
Deus nos amou e a maior demostração da justiça divina sobre a nossa vida foi enviar seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar quando ainda eramos inimigos de Dele. Inimigos porque vivíamos no pecado, fazíamos tudo aquilo que o desagradava e isso fez com que um grande abismo fosse criado entre o nosso Criador e nós suas criaturas. Porém, pela fé recebemos Jesus como Senhor e Salvador, e o castigo que deveria vir sobre a nós, foi sobre Ele, e pela fé somos justificados (nos tornamos justos) e salvos por Jesus.

Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca. 

Nenhum comentário: