AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 29 de abril de 2017

Eu AMO o Juíz (Deus)

Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo. Salmo 7:17

Neste Salmo estão as palavras, o coração, a oração, o louvor do Rei Davi que foi difamado por um homem (Cuxe). Que difícil lidar com a injustiça... Nos entristece, nos enfraquece, nos ira, nos tira o sono. E é nessa hora que a nossa defesa chamada EGO acorda! 
Começamos a nos examinar, a examinar a atitude “injusta” alheia e colocamos sobre a nossa balança os créditos que queremos dar. Abrimos espaço no nosso coração para o nosso instinto chamado ID aparecer.
Com todo o “circo” armado, onde o picadeiro (coração) está sobre os holofotes do bem e do mal, tudo começa. Agora é ou seria a hora do SUPEREGO entrar em ação, equalizando toda essa bagunça!!! 
Começamos falando da Tríade do modelo psíquico do ser humano, conceituado por Freud. É importante tomarmos a ciência a nosso favor. Traz habilidades riquíssimas em como lidarmos com as emoções e posicionamento frente as dificuldades, vulnerabilidades de cada um. 
Mais do que isso, nos ajuda a reconhecermos quem somos diante da grandeza de um Deus JUSTO e FIEL
Davi, o Rei, o poderoso, sabia bem quem ele era e entoou esse Salmo, buscando reforma, exame e justiça sobre ele e sobre o difamador. Isso é conseguir estar no ápice da maturidade nos relacionamentos verticais, horizontal (com Deus) e consigo mesmo: AMANDO O DEUS DA JUSTIÇA, mesmo que seja para com você! 

IMPEDIMENTOS QUE NOS LEVAM A NÃO AMAR O JUIZ

1)   Autocomiseração (sentir pena de si mesmo, excesso de amor próprio): Doença do EGO (eu). Espiritualmente fortalece o homem velho. Sai do foco e cria barreiras contra Deus, principalmente quando Ele nos pune e nos julga (Ele corrige o filho que ama, lembram?) 

Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:31-32

Davi não agiu com autocomiseração. Ele se olhou, se examinou, olhou para Deus e confiou na sua justiça, louvando o Seu nome. Amando-O! Consentindo a sua verdade, seja ela qual fosse.

2)   Julgar em Seu lugar: Ele é o Juiz. 

Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça. Salmo 9:4

Quando fazemos o papel dEle, demonstramos falta de fé e temor. Anulamos a obra dEle. Mesmo sendo Juiz, Ele não tem prazer em condenar. Ele enviou seu Único Filho para nos livrar. Ele tem prazer em ENSINAR. Ele foi chamado de MESTRE durante seu ministério aqui na terra. Começou e encerrou seu ministério ensinando!!! 

Deus nos disciplina (corrige e ENSINA). Dói muito corrigir, melhor é ensinar!

Assim como Ele, nosso ministério deve ser esse: ensinar. Ensine ao difamador o quanto você ama a Deus; perdoando, dando uma nova chance, orando por ele, tendo misericórdia... 

Na sua volta Ele julgará:
- As nações: Mt 25:31
- Cristãos nominais: Mt 7:21- 23
- A falsa religião: Ap 18
- O anticristo: Ap 19
- O diabo: Ap 20
- A igreja (OBRAS): 2Co 5:10

Que em suas obras não se ache o de juiz. Ao contrário, AME e louve o Juiz das Nações! Deus é fogo consumidor. Hb 12:29 

3)   EGO e ID
Deixar que o EGO te defenda das repreensões ou das dores que esse mundo lhe acomete, assim como permitir que os desejos, prazeres e vontades do ID prevaleçam sobre o AMOR ao Juiz, te levarão a ser um cristão nominal, um cristão sem testemunho divinos.
Permita que o SUPEREGO hoje nomeado como ESPIRITO SANTO de Deus te leve a equalizar os conceitos e sua moral (despertada desde os 5 anos de idade) perante Deus e suas verdades, perante esse novo conceito de vida. Já não vive mais você! Suas opiniões, suas dores, as injustiças, devem ser colocadas como Davi fez: diante do JUSTO JUIZ. 


CONCLUSÃO 

Não traga condenação sobre a sua vida. Você já está livre dela (João 5:24). Jesus já te libertou.
Leve sobre Ele o fardo que está pesado, o mal que lhe causaram, a dor de errar, o descrédito... 
Viva uma vida livre do seu EU e cheia de Deus. 
Peça perdão pelas vezes que se colocou no lugar do Juiz, até mesmo contra você, se cometeu autocomiseração.
Para você, está disponível as promessas do Senhor e tenha certeza que serão todas cumpridas. Não tenha dúvidas. Fora toda condenação do seu arraial.

Pra Erika Mossini - Igreja Águas Mooca



Nenhum comentário: