AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 17 de março de 2017

Família que persevera muda geografias.


Como vocês sabem nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia”. Tiago 5:11.
            Creio que o maior desejo de um pai e uma mãe que teme à Deus, é ver seus filhos servindo e adorando ao Senhor, entregues no altar do Grande Eu Sou.
            Tenho certeza que muitos aqui têm essa promessa sobre sua família, de ver seus filhos e os filhos dos seus filhos, servindo a Deus, comprometidos com a sua obra, pregando o evangelho de Jesus e levando salvação por onde for.
            Mas estamos vivendo um tempo onde a incredulidade vem crescendo, coisas que não deveriam nem chegar perto das nossas casas estão ganhando força e importância na sociedade em que vivemos, e nossos filhos parecem estar expostos a tudo isso, na escola, na rua, no trabalho (para os que trabalham), etc.
            Cada vez mais estamos vendo jovens e adolescentes se entregando cada vez mais cedo aos desejos da carne, vivendo uma “vida louca”, desenfreada, sem parâmetros e princípios.
            Basta ligarmos a televisão e assistirmos aos telejornais para vermos esses pancadões que acontecem no meio da rua, na frente de faculdades, onde parece que tudo é permitido. Consumo excessivo de drogas, de álcool e sexo sem qualquer compromisso.
            Mas não se deixe enganar achando que isso é algo novo, porque não é. O Pós-guerra trouxe a mentalidade do viver intensamente o momento presente, pois não se sabia quando uma nova guerra iria acontecer, e os jovens daquela época, viveram o lema “sexo, drogas e rock’n roll”, Woodstock, etc. Aqui no Brasil a década e 70 a juventude foi regada pelo movimento rippie, “é proibido proibir”. Década de 80 movimento Punk, década de 90 com fim da ditadura militar, e o retorno da democracia, fez com que nossa sociedade pensasse que “agora que temos liberdade podemos fazer e falar o que quisermos”, e desaguamos nisso que existe hoje, uma sociedade sem princípios, imoral, jovens defraudados que não assumem responsabilidades e não sabem que tem direitos e deveres a cumprir, não respeitam o próximo, são egoístas. A palavra amor se banalizou e o amor ágape está em extinção.
            Mas eu quero lhe dizer que você e sua família estão debaixo de um decreto de Deus, porque “a sua família é um plano divino para transformar a sua geografia”.
            Os filhos são responsabilidade dos pais, e não do mundo. A educação deles é de responsabilidade da família e não da escola. Por isso a Palavra de Deus é bem clara quanto ao quesito educação de filhos.
            Dt 6:6-9Que todas esas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.”
            Para que nossos filhos cumpram os propósitos de Deus nessa Terra, precisamos ensina-los, inculcar a palavra de Deus na cabeça deles, não por força, nem por obrigação, mas com amor e atitudes.
            Eles precisam ter disciplina, a Bíblia diz que mel demais não é bom, e quando os filhos não têm disciplina, tornam-se rebeldes. Mas se der muita disciplina sem entregar amor, tornam-se desequilibrados. Tudo na dose certa faz com que nossos filhos sejam homens e mulheres equilibrados, cumpridores de deveres e conscientes de seus direitos.
            Nossos filhos irão aprender a Palavra do Senhor quando não apenas falarmos, mas quando você e eu formos o modelo, o referencial de servo, de sacerdote, de mulher virtuosa que é comprometido com Deus e sua palavra, cumpridores dos princípios do Senhor e fonte de amor.
            Não desista da sua família, não desista de seus filhos, não desista de orar por eles, não deixe de profetizar sobre a vida deles as promessas que Deus tem para ele, porque a sua família faz parte de um plano divino para mudar a geografia onde você e sua família vive.
            Jesus antes de ir para céu nos deu uma grande comissão Mt 28:19-20 “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, e ensinando-os a guardar tudo aquilo que já vos ensinei.” E logo depois disse que estaria conosco até o final dos tempos.
            Fazer discípulos é a nossa missão, todo crente é chamado para liderar uma célula, mas nunca se esqueça que a sua primeira e principal célula é sua família, pois é a partir dela, de seus filhos e de sua esposa que Deus vai operar grandes coisas, mudar cenários e transformar a nossa sociedade e nosso País. Não é uma tarefa fácil, mas Jesus disse logo depois de nos comissionar a pregar o evangelho, que estaria conosco até o final dos tempos. Sozinhos não conseguimos fazer nada, precisamos de Jesus, o autor e consumador de nossa fé, pois Ele morreu na cruz, sem merecer, levou sobre Ele todos os nossos pecados, enfermidades e maldições, para que pudéssemos ter vida Eterna e deixar sementes que mudarão o lugar que elas forem plantadas.
            Salmo 128:6E verás os filhos dos seus filhos, e a paz sobre Israel.”
            Que seus dias sejam longos para que você possa ver os seus filhos, netos e bisnetos, servindo ao Senhor com excelência.


Pr. Kleber R. Jacinto – Ig. Águas Mooca

Nenhum comentário: