AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 31 de março de 2017

Cada discípulo é um líder, e cada líder um Ministro do Evangelho

Texto base:
Efésios 4:7-16 
João 3:16 diz que Deus nos amou tanto que entregou seu único filho, Jesus Cristo, para que tivéssemos acesso a vida eterna ao lado do Pai, Deus não queria, que nos perdêssemos, por isso Jesus nasceu e morreu na cruz em nosso lugar, levando sobre si os nossos pecados e dores, e no 3º dia ressuscitou, Aleluia!   
Basicamente essa é a obra redentiva de Jesus, e esse ensino chegou até você porque o objetivo de Deus é salvar o maior número de pessoas possível da humanidade, e assim como eu e você fomos salvos, recebendo a Jesus como Senhor e Salvador em nossa vida, muitas outras pessoas também precisam conhecer Jesus, seu evangelho e as boas novas de salvação. 
Leia Romanos 10 :9-15 
"Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos. Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nele não ficará desiludido.” Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!” 

A mensagem do evangelho de Cristo só chegou até nós porque homens e mulheres, que vieram antes de nós, até chegar nos primeiros Apóstolos, disseram SIM à chamada de Deus. E da mesma forma como foi com eles será conosco. 

Cada um de nós tem um dom especial que é dado por Jesus.(v7).  Não estou falando aqui dos dons espirituais (visões proféticas, oração em línguas, discernimento de espíritos, etc), apesar de serem dons. Não estou falando também dos dons naturais, ou talentos naturais (músico, bailarino, pintor, ator, etc), mas estou falando de dons ministeriais. 
Sobre a nossa vida existe uma chamada de ganhar vidas e fazer discípulos, e dentro dessa chamada tem a CHAMADA MINISTERIAL. 
Aqui no nosso ministério cremos e trabalhamos com o que chamamos de 5 ministérios, que está descrito no versículo 11, quais sejam; Ministério Apostólico, Profético, Evangelistico, Pastoral, e o Mestral. 
Hoje não vamos falar sobre cada um desses ministérios, mas o que quero lhe dizer é que Deus tem uma chamada ministerial sobre a sua vida. Um desses 5 ministérios é pra você, não como um título, que vai fazer você melhor do que alguém, mas como vocação, como trabalho, serviço à Deus e aos homens. 
A palavra ministério, significa mister, ofício, serviço, trabalho, logo quando ouvimos falar do Ministério da Fazenda de um governo, estamos falando da área do governo de um país que trabalha com a economia daquele Estado, e o Ministro da Fazenda é o responsável por trabalhar, servir o país e o povo nessa área econômica. Assim quando você ouvir falar sobre o ministério pastoral, ou o ministério de pastor, estamos falando no trabalho de uma pessoa que foi chamada para cuidar de pessoas e servi-las. 
Eu imagino que agora na sua cabeça deva estar passando uma série de questionamentos sobre você sendo um ministro do evangelho, mas calma isso é normal, pois nós achamos que ser um ministro é para pessoas que estão em um nível de santidade muito elevado, ou para pessoas que estudaram muito, etc. Sim é necessário santidade e estudo, mas eu quero falar com você algumas coisas que são necessária para uma pessoa se tornar um ministro do evangelho. 
1 – Sonhe, deseje ser um ministro. 
"Este ensinamento é verdadeiro: se alguém quer muito ser bispo na Igreja, está desejando um trabalho excelente." 

1Timóteo 3:1 (recomendar a leitura de todo capitulo) 
Ap. Paulo escreveu duas cartas para seu discípulo Timóteo, um jovem líder que foi treinado por ele e que se tornou um Ministro do Evangelho e pastoreou muitas vidas, e ensinou-as o verdadeiro evangelho.  
Quando desejamos algo nos movemos em sua direção. 
2 – Se preparar para o ministério 
O versículo 12 de Efésios 4 fala exatamente isso, sobre preparar as pessoas para o serviço Cristão, o serviço na obra de Deus e esse serviço é o Ministério.  

3 – Ser servo 
Como eu já disse ter um título de Pastor, Apóstolo, Profeta, Evangelista ou Mestre, não te dá o direito de ser melhor do que ninguém, mas evidencia a sua essência, e para o que você foi chamado, para servir a Deus, pregando a palavra, e aos homens, cuidando deles e os ensinando, e levando consolo e alívio. 
O próprio Jesus disse que Ele, o Filho do Deus vivo, não tinha vindo a esta terra para ser servido, mas para servir. 
4 – Ser discípulo 
Ser discípulo significa que você está sendo ensinado, discipulado, e nos versículos 13 a 15 vemos que estamos nessa condição de sermos ensinados pelos nossos pastores. Até mesmo aqueles que já são ministros, precisam de pastores sobre a sua vida. Nós não fomos feitos para andar sozinhos, precisamos de pessoas para nos mentoriar. 
5 – Busque 
A melhor forma de você ter certeza do seu chamado é buscando a Deus em oração, e buscando a confirmação na Bíblia, pois quem escolhe Ministros do Evangelho, não são os homens, mas é Deus quem os escolhe (Jeremias 1:5), capacita, prova, aprova e envia um Ministro do Evangelho. 

Deus te abençoe,
Pr Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: