AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Desatando os céus - palavra 3

Céus de submissão ao Rei.


 "Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o descanso  dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?"(Isaias 66:1)

SUBMISSÃO – Ato ou efeito de submeter, Obediência voluntária; sujeição, Humildade, humilhação, subserviência.
            Submissão hoje em dia parece que é algo de outro mundo. Quando falamos em submissão, logo somos repreendidos. Hoje o ser submisso transformou-se em algo ruim, é como se a pessoa tivesse cometido um crime, e é vista como uma pessoa, boba, que não tem vontade própria, manipulada, e que faz aquilo que os outros querem sem questionar. Submissão hoje virou um tabu até mesmo na igreja, e por causa da modernidade que tomou conta da sociedade, princípios estabelecidos por Deus, estão sendo mudados, para se encaixarem na visão do “politicamente correto”, e com isso não se submetem à vontade de Deus, tentam mudar e moldar a Palavra de Deus às suas vontades, quando o correto seria o contrario, ou seja, que fossem moldados em seu caráter e as em suas vontades de acordo com a Palavra de Deus, para cada vez mais nos submetermos.
            O contrario de submissão é a rebeldia, e a Bíblia nos ensina em I Sm 15:23 que essa rebeldia é igual ao pecado de feitiçaria, dessa forma estamos abrindo brechas na nossa vida, e nos tornando suscetíveis à maldições.
            Deus é o Rei do Universo, e no versículo acima, o Senhor revela ao Profeta Isaias que Seu trono está estabelecido nos céus e de lá Ele a tudo governa.
            Porém seguindo o texto lemos que Deus confronta o seu povo perguntando “que casa me edificareis?”
            De que casa o Senhor está falando com Isaias, já que em Atos 17:24 o Ap. Paulo diz que o Senhor não habita em templos feitos pelas mãos dos homens?
            Sem duvida alguma o Deus está falando da sua de nós, o Templo do Espirito Santo, o local onde o Senhor gosta de morar.
            Isso é um grande privilégio, pois o Rei do Universo, dos céus governa a Terra, onde seus pés estão apoiados, e mora, habita, descansa, no seu Templo favorito, eu e você.
            Que casa estamos edificando à Deus? Uma casa limpa e adornada com toda submissão que o Rei merece, ou uma casa suja e bagunçada, cheia de rebeldia?

            O maior modelo de submissão é claro que é o nosso amado Jesus.


"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo foi obediente até à morte, e morte de cruz!"(Filipenses 2: 5-8)

            Veja que nesse texto o AP. Paulo descreve essas atitudes de submissão de Jesus à Deus:

1 – “embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se”
            Você consegue imaginar o que tem o filho de um Rei? Todo o prestígio e mordomia, e glória. Pois bem, Jesus, submisso a vontade de seu Pai, deixou tudo isso para traz, para nos salvar. (Buda também teria abandonado tudo isso para viver dentre os súditos, a diferença é que Buda fez isso, não em um ato de submissão ao seu pai, mas em um ato de rebeldia)

2 – “esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo (de Deus) tornando –se semelhante aos homens (e dos homens)”

3 – “humilhou-se a si próprio”

4 – “e foi obediente até o fim”

                        Hoje, em nome de Jesus, toda a rebeldia vai sair de nossa vida, vamos deixar o Templo do Espirito Santo limpo adornado, e o Senhor irá desatar sobre nós um céu de submissão.

Deus te abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca 


Nenhum comentário: