AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Cheios de Deus nos Comportamentos

Eu te conheci só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem. Jó 42.5

Será que estamos mesmos cheio de Deus? Será que a Glória do Senhor está sendo mostrada através dos nossos comportamentos? Nos momentos de dificuldades quando estamos passando por alguma prova difícil ou nos momentos de grande alegria ainda assim continuamos nos comportando como filhos de Deus?
Jó foi um homem rico e justo que amava a Deus, mesmo assim o Senhor permite que Satanás destruísse o rebanho, as posses, os filhos e a saúde, mesmo assim Jó se mantém fiel ao Senhor e por isso Deus restitui tudo em dobro.
Mas e quanto a nós? Será que podemos afirmar que quando mas nada restar além do nosso relacionamento com o Senhor isto será suficiente.

Estar cheio de Deus nos Comportamentos é pensar e agir como Jesus, ele é o nosso modelo. O Ap João em sua carta escreveu “Aquele que diz que permanece nele, este deve também anda assim como Ele andou. (1Joao 2.6)

Não podemos estar cheios de Deus e nos comportarmos como alguém que não conhece a Ele.

Antes não conhecíamos a Deus mas agora por causa de Jesus, podemos ver a Ele e sermos seus imitadores em todas as areas da nossa vida

Em família
A família de Jesus não era à mais perfeita como a sua e a minha também não são. Na genealogia de Jesus vamos ver que tinha pessoas com problemas, mas em tudo vermos que Deus tinha um propósito nas vidas daquelas pessoas e tem na nossa também.
Jesus veio ao mundo através de uma família porque o Senhor quis nos dar um modelo de família: Pai, Mãe e irmãos, por mais que seja difícil o momento não podemos desistir da nossa família.

No trabalho
Sempre devemos pensar: no meu lugar o que faria Jesus? O Seu nome está sendo Glorificado através das minhas atitudes? Ele chegaria atrasado?  Será que Ele ficaria no banheiro os 10 minutos antes da hora de bater o ponto? Será que Ele venderia bebida alcoólica ou cigarros ou escutaria aquela música que tem duplo sentido? Quantas coisas temos que pensar e analisar em nossas vidas, mas o melhor é que sempre vamos ter ao nosso lado o Consolador, Aquele que vai nos converter de todas essas coisas. Nunca estaremos sozinhos Ele estará sempre ao nosso lado incansável, amoroso, zelando pelas nossas decisões.

Na sociedade
Este é um grande desafio para o Cristão se manter fiel aos princípios da Palavra de Deus, por isso quanto mais conhecimento tivermos mais cheios de Deus ficaremos,.
Jó tinha esse relacionamento com Deus por isso se manteve firme nas investidas de Satanás e nas acusações dos seus amigos. Até quando sua mulher fala pra ele desprezar a Deus e morre, ele não desiste.

Na nossa vida Cristã vamos encontrar pessoas e passar por situações que vão colocar a prova nossa fé em Deus, mas se permanecemos firmes assim como Jó teremos tudo restaurado em dobro, porque Jesus Cristo está sentado à direita de Deus não para nos acusar mas como primícia que foi dada pelo próprio Deus em favor de nós.

Porém mesmo que nada aconteça de acordo com a nossa vontade, mesmo assim devemos estar prontos para passar pela prova dando Gloria a Deus e confie que Aquele que começou boa obra em nós, há de concluí-la até o dia de Cristo Jesus (Fl 1:6)


SENHOR JESUS eu TE AMO. 
Dca. Helena Silva Batista - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: