AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Cheios de Deus na vida ministerial

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20)
Introdução
Uma das coisas mais importantes da vida cristã é sermos cheios do Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo, é ser cheio de Deus na vida, porque o Espírito Santo é Deus.
Esse mês falamos sobre ser cheios de Deus na família, nos comportamentos, e na vida ministerial não é diferente. Mas para que sejamos cheios de Deus é necessário, se esvaziar de si mesmo. Não tem como encher um lugar que já está cheio. Precisamos nos esvaziar de nós mesmos, do nosso passado, das coisas velhas, para ser cheios de Deus. Deus usa aquele que dá espaço para Ele agir. Assim foi com os discípulos de Jesus.
Atos 19: 8-16
Paulo é um exemplo claro de um homem comum que teve um encontro verdadeiro e pessoal com Deus. Ele se esvaziou dele para ser cheio de Deus, se permitindo ser reformado, transformado e foi além, foi condutor desta reforma, levando a verdade libertadora por onde passava. Ele foi ousado e muito usado por Deus, cheio do amor e sabedoria de Deus, da revelação, que lhe era concedida através da verdade.
Paulo, que ainda era Saulo, vivia na escuridão do engano, precisou ser confrontado pelo Senhor, e derrubado de seus conceitos (quando caiu do cavalo) para que seus olhos ficassem cegos para as coisas desse mundo, e tivesse sua visão espiritual aberta acerca das coisas do reino.
Muitas vezes conosco é assim, precisamos "descer, cair" para que o Senhor e seus conceitos e princípios cresçam em nós, e dessa forma a luz de Cristo que liberta e salva brilhe em nós e através de nós.
Indesistível: Paulo era um mediador do caminho, pregou por 3 meses na sinagoga, e mesmo sob críticas, sendo contrariado e vendo o caminho que apontava sendo desobedecido, não desistia de anunciar a verdade!
Não cessava de declarar acerca das verdades do reino, pois esse era seu ministério, e ele decidiu exercê-lo. Durante 2 anos, toda aquela terra escutou sobre a palavra de DEUS. Imagina uma vida dedicada a cumprir a vontade de DEUS? Quantos de nós teríamos desistido em meio as dificuldades e críticas? Paulo não desistiu porque ele amava seu chamado e tudo que fazia para o Senhor e sabia que nunca estava sozinho, Deus era com ele. Nós também não vamos desistir do nosso chamado.
Ministério de testemunhos e unção: Paulo, persistiu, por isso era usado por DEUS com milagres e prodígios. A palavra nos narra que até suas roupas eram usadas para expulsar espíritos malignos, que sua sombra curava enfermos...
Imagine um ministério nessa proporção? A unção que estava sobre ele era reconhecida de tal forma, que quando as peças de roupas eram apresentadas por "sacerdotes que exorcizavam endemoninhados” os espíritos malignos falavam que sabiam quem era Paulo e o Jesus que ele falava em nome Dele.
Mas afinal, esse foi um privilégio dado somente à Paulo, porque ele era especial? A resposta é não! Deus está nos chamando para sermos ministros na igreja e fora da igreja, levar a palavra que salva e liberta. Fazer o mundo conhecer quem é Jesus. Assim como usou a vida de Paulo, o Senhor quer usar a nossa também. Paulo decidiu ser diferente, agir de maneira especial e se entregar de verdade a obra, e dizer sim completamente a DEUS. Só precisamos decidir.
CONCLUSÃO:
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. (Deixar Cristo viver em mim, é fazer a vida dEle aparecer mais que a minha, que Ele seja reconhecido através de mim e não mais eu, isso é transformação... Paulo foi reconhecido como o que perseguia os cristãos e depois conhecido como o que pregava o evangelho, ora, como pode o que antes era inimigo se tornar o aliado, o irmão?!) A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20 (Aceitar o sacrifício imerecido de forma que nada possa tirá-lo de mim, ele deve estar incutido em minha essência, misturado à minha identidade de forma que não seja mais reconhecida, se não por ele...Ficamos tão misturados à essência de Cristo, que seus pensamentos, conduta se tornam os mesmos que os nossos, já não somos nós, mas ELE, por isso viver os propósitos dEle já não é um peso e sim um chamado, milagres acompanham aqueles que tem como essência o espírito de DEUS). Decida hoje viver o que DEUS sonhou para sua vida e através de sua vida, seja cheio do Espírito e nunca mais se permita esvaziar da presença De Deus.


Pf. Cleide Cazita – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: