AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Revisando decisões na alma


 

Faze-me justiça, ó Deus! Defende a minha causa contra gente infiel! Livra-me do homem fraudulento e criminoso!

Pois tu, ó Deus, és minha fortaleza. Por que me rejeitaste? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo?

Envia tua luz e tua verdade: que elas me guiem e me conduzam ao teu monte santo e à tua morada!

Então chegarei ao altar de Deus, ao Deus da minha alegria jubilosa; vou louvar-te com a cítara, ó Deus, meu Deus.

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te afliges sobremaneira dentro de mim? Deposita toda a tua confiança em Deus! Pois ainda o louvarei; Ele é a minha salvação e o meu Deus! Sl 43:1-5

 

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, nos fez seres trinos dotados de corpo, alma e espírito.

 

Quando estamos equilibrados, em ordem conosco mesmo, as pessoas olham para nós e podem achar referência de um cristão verdadeiroAceitamos Jesus, fomos batizados nosso espírito nasceu de novo, nosso corpo passou a ser templo do Espírito Santo, mas na nossa alma várias coisas ficam guardadas e em determinado momento de nossas vidas iremos acessar esse nosso arquivo para tomar decisões.

 

Você já tomou alguma decisão que se arrependeu? Parece que a resposta é óbvia, todos nós, e nossa alma, nossos sentimentos com certeza estavam falando mais alto.

 

Tomar decisão faz parte do nosso dia a dia. Vão desde coisas simples como escolher o que vestir, o que comer, o que fazer no domingobem como coisas complexas que vão impactar nosso futuro como casar, escolher uma profissão, trocar de emprego, decidir ser discípulo do Senhor.

 

A Bíblia nos ensina que não devemos andar segundo o que achamos, pensamos ou mesmo sentimos, mas de acordo com o conselho, com a lei do Senhor.

 

Na nossa mente travamos guerras entre a razão e a emoção. E muitas vezes devido ao envolvimento do momento, levados pela alma ferida tomamos uma atitude ilógica.

 

E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.

Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.

O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 1 Rs 19:1-4

 

Quem diria que depois de tamanha manifestação do poder de Deus o profeta Elias, fugiria de Jezabel.

 

Uma alma cansada, deprimida, desgastada com a luta é perigosa. 

Nunca pense que você é uma pessoa resolvida, que tudo está certo, que você está pronto para a próxima. Engano seu, se nossa alma foi criada para receber os princípios de Deus, para sermos transformados, como é que você está pronto então.

 

Mas também não podemos fugir do confronto, pois senão nos tornaríamos doentes.

 

Esses dias li uma reportagem médica do Dr. DráuzioVarella que dizia: se não quiser adoecer trate dos seus sentimentos.

 

Sua alma com sentimentos escondidos, reprimidos,acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores na coluna ... Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.

 

Talvez hoje essa seja a principal revisão que você deve fazer. Como tem tratado o que está impresso na sua alma?

 

A pessoa que não decide, não encara os problemas, permanece na dúvida, na ansiedade, na angustia, os problemas só se acumulam, sentem-se rejeitadas, ficam agressivas, não enxergam soluções, e nesse meio tempo vem a murmuração e o pessimismo. 

 

Pousar de que está tudo bem também só piora a situação, se renda. 

 

Os que não aceitam que tem problemas que afligem sua alma tornam-se invejosos, ciumentos, imitadores,destruidores. 

 

Lembre-se do rei Saul, suas decisões erradas levaram-no a ruina, porque sua alma adoeceu de tanto ciúmes que teve de Davi.

 

As mulheres dançavam e cantavam: "Saul matou milhares; Davi, dezenas de milhares".

Saul ficou muito irritado com esse refrão e, aborrecido, disse: "Atribuíram a Davi dezenas de milhares, mas a mim apenas milhares. O que mais lhe falta senão o reino?"

Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi. 1 Sm18: 7-9

 

E o Rei Davi tinha problemas? Família que não o reconhecia, perseguição injusta, guerras, inimigos, encarar suas decisões erradas em relação a criação de seus filhos, o adultério ...

 

Muitas coisas para deixar sua alma comprometida. Mas ele se lançava aos pés do Senhor. Confessava, contava o que estava sentido, depositava sua esperança em Deus, comandava sua alma dando ordem para se aquietar e aguardar no Senhor.

 

Deus quer nos ensinar a proteger nossa alma, para tomarmos as decisões corretas para nosso bem, da nossa família, dos nossos discípulos.

 

Na vida sempre teremos dificuldades, Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jo 16:33

 

Tenha bom animo, revise suas decisões, perdoe, se arrependa e principalmente avance, em Cristo você é mais que vencedor.

 

Deus te abençoe,

 

Pra. Rosana

Nenhum comentário: