AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A visão anda através da fidelidade

"Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." (Hc 3:2)

As pessoas quando creem na palavra profética, elas entram num destino de glória, num destino gerado pela força do Eterno.
Todas as vezes que você não começa uma guerra espiritual, você termina com guerra no meio dos seus dias.
Por isso:
Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças. Sl 119:30
Podemos aqui dizer de ordenanças conhecer e seguir o desejo de Deus!
Se pudéssemos resumir em uma sentença, qual seria o grande desejo de Deus?
 “o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” 1Tm2:4
Então, formamos aqui uma linha de ações para cumprirmos nossa fidelidade e andarmos na visão de Deus e fazer a visão de Deus andar!
A visão anda através da fidelidade!
Imagine uma jornada a ser cumprida, com dois extremos, um começo e um fim; e duas bases principais entre elas!

Começo é: escolher a fidelidade! "Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra para que habitem comigo, o que anda em reto caminho, esse me servirá" Salmo 101:6
Para ser fiel à Deus a pessoa tem que ser fiel a si mesma! Comece exercitando cumprir o que promete! Deus é fiel porque cumpre tudo o que fala! Você é escravo então das palavras que disse, mas é senhor sobre as que ainda não disse! Atente para cumprir aquilo que você promete. Em Jeremias 1:12 o Senhor diz: "viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la" Muitos têm a facilidade de dizer, vou pegar emprestado e já devolvo, mas não devolvem; pode fazer minha inscrição, mas não vai e não dá satisfação; te telefono, e não telefonam! Quando Deus disse, não adulterarás, na verdade ele dizia: filho, seja fiel com o seu cônjuge, com uma pessoa! A pessoa fiel é fiel a si mesma, ao próximo e a Deus

A primeira base: decidir seguir as suas ordenanças!
Não sabemos o que vai acontecer amanhã, não sabemos o futuro. Isso gera insegurança e incertezas no nosso coração, que o torna instável! Dura coisa é conviver com um coração instável! A única maneira de corrigir isso é trazendo direções certas para dentro dele! E as únicas direções cem por cento certas são as de Deus! São os princípios de Deus!
No convívio das células e discipulado, por exemplo, as instabilidades dos corações se mostram, e podem ser comparadas, e curadas, pelas ordenanças corretas do Senhor!

A segunda base: desejar que todos os homens sejam salvos!
O homem sofre de uma toxina que o acompanha desde o Éden, a culpa pelo erro! Ao longo da vida continuamos errando e essa toxina se multiplica e toma conta de várias partes de nosso corpo.  Ele precisa ser freada! O antídoto dela é o perdão oferecido pela salvação! Uma pessoa que passou pelo perdão e foi salva, passa a desejar a salvação dos demais! Abrir uma célula para divulgar essa salvação, esse remédio para a culpa, ter um coração com caminhos acessíveis de perdão, pedir perdão, são algumas evidências de que a pessoa foi alcançada pela salvação e perdão de Deus! O salvo e perdoado, abençoa, não amaldiçoa!

O fim: chegar ao pleno conhecimento da verdade.
O estudo de porções da Palavra, confrontando com as questões do dia a dia: posso fumar? É preciso dizimar? Ser Cupido de todas as minhas amigas está errado? Preciso perdoar mesmo que eu odeio?
Mas o que é a verdade?
A verdade é aquilo que santifica o coração do homem! Tudo aquilo que produz santificação do coração humano, é verdade, provém da verdade, é de Deus!
Veja que o Senhor nos preparou um caminho que começa com a fidelidade!
Agradeça ao Senhor por estar nesta visão!

A visão anda através da fidelidade!

Deus te abençoe,

Pr. Flávio Quinalha - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: