AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A visão anda através da fidelidade aos líderes.

Apocalipse 2.10b .... “Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.”

A fidelidade do discípulo depende da aliança que ele tem com Deus. Você poder ser, teoricamente, fiel a Deus, mas, na prática, infiel.
Na mesma medida que sou fiel a Deus, eu sou fiel ao meu discipulador e discipulado.
Quando o discípulo quebra uma aliança com o discipulador, verifica que aliança com Deus já tinha sido quebrada. Ele já estava sendo infiel com Deus.
Na teoria, é muito fácil o discípulo se autoproclamar fiel, mas a prática tem que mostrar o testemunho da fidelidade. Muitas vezes, proclamamos que oramos, jejuamos, mas não temos sido fiéis. Jesus quer nos ensinar a rota correta da fidelidade para que a visão caminhe através de nossos discipuladores.
Assim como Deus permanecerá fiel a cada um de nós no Seu próprio relacionamento pessoal conosco, Ele espera que permaneçamos leais e fiéis a Ele e a nós em nossos relacionamentos pessoais com outros. Pois assim cumpriremos o nosso chamado de ganhar, consolidar, discípular e enviar. Só assim poderemos crescer, frutificar, multiplicar e governar, pois estaremos maduros e aptos para ser e fazer aquilo que Deus espera de cada um de nós.
Haverá um dia em que ouviremos o Senhor dizer: vinde benditos de meu Pai possuir a herança que está guardada desde a fundação do mundo, fostes fiel no pouco no muito te colocarei (Mateus 25:21) 

1-Fidelidade independe de relacionamento e sentimentos.
A Visão Celular é uma Igreja de ensino, de discipulado e temos orado para que a santidade de Deus nos marque.
Nenhum discipulador ou discípulo responde de igual modo ao que recebe. Todos recebem a mesma doutrina, mas têm respostas diferentes, porque as pessoas são diferentes. Porém, uma aliança está acima de sentimentos.
Seu pai e sua mãe são perfeitos? Não! Mas, você não aceita que alguém fale mal da sua mãe. Por mais difícil que seja seu pai ou sua mãe, você não pode negar sua filiação. Assim é seu discipulador. Nenhum deles é perfeito, todos têm dificuldades, mas todos desejam lhe ver crescer em Cristo.
Precisamos cobrir as costas do nosso líder e da equipe.
Não é porque o discipulador tem uma dificuldade ou porque o discípulo tem uma dificuldade que sejam descartáveis. Ninguém é descartável. Não exija dos outros aquilo que você não é.
Nós precisamos de discipulado! Antes de disciplinar, discipule! Ai veremos o caminhar da visão.
Quando Deus levanta um discipulador, Ele não levanta um discipulador pronto; Ele levanta um discipulador e pronto! No processo de discipulado, Deus vai capacitando.

 2 - Para ter êxito na Visão Celular no Modelo dos 12 é preciso romper com as velhas estruturas.
Esta é a função do discipulado: levar vestes novas para as pessoas. Vamos receber pessoas nas células que vão querer remendar as coisas. Algumas pessoas têm muita dificuldade em andar na Visão Celular, porque querem fazer remendos. Arranque essa natureza velha e você terá êxito no seu ministério.
Podemos até colocar remendo novo em cima do velho. Aparentemente, tudo vai parecer novo, mas por dentro estará tudo velho. Deus não mistura as coisas: ou é novo ou é velho.
Remova da sua alma as coisas velhas. Pare de estar remendando!
A visão faz com que você ande com roupa nova. Isso significa caráter novo. Deus quer-lhe dar um caráter novo através de seu discipulador. “Aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo” 2 Coríntios 5:17
Quando colocamos remendo novo em pano velho, não ficaremos nem com uma coisa nem com outra, porque a rotura será maior. Ou você fica na vida velha ou mergulha na vida nova. O que você quer? Decida pela vida nova, pois o Senhor quer trocar suas vestes. Você é odre novo que recebe vinho novo. Jesus é a videira e Ele quer derramar em sua vida o vinho novo através dos seus discipuladores

Conclusão:
Então o que você fará ou tem feito com aquilo com que o Senhor tem derramado sobre você, ou derramara?
Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
(Deus tem colocado direção da visão através de seus discipuladores)
“Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.”

Profeta Antonio Luiz Queiroz - Igreja Águas Mooca


Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário: