AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 6 de julho de 2016

O Grande Eu Sou

Agradeço o amor e as orações. Saímos do calor e está muito frio.
Tivemos os primeiros dias com as famílias mas queremos estar com vocês.
Como é desafiador estar em um país diferente, com lutas diferentes, língua diferente, outros costumes e sem a presença do Mizinho. 
Coisas comuns se tornam desafios grandes: pagar contas, cuidar da conta do banco, cobranças duplas. 
Carro quebrando muito, trancados para fora do carro, trancados para fora de casa...lutas comuns que tem outra dimensão. 
Deus sempre sendo fiel. 
Mas muitos dias foram de opressão e até bem perto da depressão.

Temos um Deus todo poderoso, sempre presente, o "grande Eu Sou", Deus vivo, verdadeiro e fiel, Deus que é amor, cura, provisão, resposta, libertador!!! 
A esse Deus servimos hoje e serviremos para sempre!!!

Exodo 2: 23 a 25
“Muito tempo depois, morreu o rei do Egito. Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus. Ouviu Deus o lamento deles e lembrou-se da aliança que fizeram com Abraão, Isaque e Jacó. Deus olhou para os israelitas e viu a situação deles.”
‭‭
O povo era escravo há 400 anos.
Há 400 anos estavam fora de seu país, subjugados, explorados, feridos e machucados. 
Não acreditavam que tinham forças para lutar, muitos já haviam aceitado a escravidão, assim como muitas vezes aceitamos o pecado em nossas vidas.

Muitas vezes aceitamos viver com dor, aceitamos viver com brigas, aceitamos viver relacionamentos quebrados. 
Moisés acabava de perder o Faraó, rei do Egito, seu pai adotivo. 
Na infância ele já havia sido traumaticamente separado de seu pai biológico e agora mais esta perda.
E esta perda traz a tona uma questão de paternidade, de cuidado, proteção e direção. 
Certamente trouxe de volta a Moisés o sentimento de fragilidade, a mesma que ainda bebê ele experimentou no Nilo. Mas nesta hora de questionamentos, dúvidas e fragilidade Deus vem trazendo a resposta:

Exodo 3: 6-Eu sou o Deus do seu pai.
O Deus Pai representa:
Eu sei do que você precisa.
Eu permito apertos em sua vida para mudar você de nível.
Eu te corrijo porque te amo.
Eu vou até o fim do mundo ou mudo de país para cuidar de você.
Você não nasceu do nada mas de um Pai que tem propósitos com a sua vida. 
Não tenha medo de lutar: Eu o seu pai estou com você! 

Algumas conquistas só virão com guerras, enfrentando a luta.

Já deve ter ouvido: Não sei como você aguenta! Eu nunca faria o que você fez!

Nossa guerra não é contra pessoas, mas temos que guerrear e Deus Pai está conosco! 

V 11-quem sou eu?
Além das dúvidas da paternidade, muitas vezes somos intimidados por outra dúvida:
Mas quem sou eu para lutar e vencer?
Quem é você?
Vítima?
Luta do homem com o tigre.
Seja um lutador!
Seja quem você tem que ser!

V 14- Eu sou o que sou.
Aquele que é independente de qualquer coisa.
Eu era, eu sou, eu serei.

Deus te abençoe.

Apa. Celia Arnesi - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: