AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jejum RESTAURAÇÃO DOS MEUS MUROS - dia 4 SANTIDADE

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pe 1:15

Viver de modo santo é um desafio para o cristão e algo impossível de se conseguir para aqueles que não são filhos de Deus.
Enquanto habitamos num corpo carnal não estamos livres do pecado, uma pessoa santa não é alguém que não peca, mas que luta contra o pecado porque ama o Senhor.
Você ama o Senhor? Ele deseja que você seja luz nesse mundo que está em trevas, que seja sal porque está faltando sabor na vida de muitos.
Dia a dia você se depara com injustiças, violência, vê a ganância nos homens, infidelidade, roubos, orgulho ... E se pergunta por que é assim? Sutilmente é conduzido a caminhos que te levam a buscar seus benefícios, seu dinheiro, seu bem-estar, seus desejos, tudo em prol da sua felicidade. Só que quando se avalia sente que ainda é muito pouco, parece que a tal felicidade não se estabelece.
Como é complicado viver nesse mundo, precisamos levantar muros de proteção, só que tijolos e cimento não são suficientes.
Hoje você irá restaurar o muro da santidade, através de cinco princípios básicos:
1.  Viva de acordo com a palavra: Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Tiago 1:22. De que adianta conhecer a Bíblia, ler, vir aos cultos e não viver de maneira santa. Teu Deus te vê em secreto, sua família sabe quem você é, não se engane, se precisa mudar, mude.
2.  Busque o Senhor: Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Co 10:12. Não pense que na sua própria força você irá conseguir ser santo. Seus “x” anos de crente não é o que te mantem em pé. Busque o Senhor de todo coração, ore, tenha intimidade com Ele.
3.  Fuja do pecado:  mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. Isaías 59:2. Se você acha que está difícil com Deus imagina ficar sem Ele. Nunca me esqueço do pré-encontro quando aprendi que o salário do pecado era a morte. Que perigo! O pecado é oferecido como se fosse o melhor produto de uma loja. O início pode ser doce, agradável, mas o fim é amargo, sofrido. Cuidado com o que vê na TV, internet, com as conversas, com os lugares que frequenta ...
4.  Guarde a palavra: Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11 O que você guarda no seu coração? Tristezas, rancor, raiva, remorso ... tira o que é lixo, esses sentimentos geram doenças, mas a palavra traz vida. Decida aprender mais da Bíblia, estamos numa igreja em célula, que nos proporciona crescimento e amadurecimento.
5.  Purifique-se: se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados, e nos limpar de toda maldade 1 Jo. 1:9. Se renda ao Senhor, se arrependa. Tem pecado na sua vida todos os dias, então é preciso se limpar. Se limpar de toda sujeira do corpo e também da alma, do pensamento segundo os valores do mundo. Do egoísmo, do desrespeito, da vontade de ser superior aos outros, da hipocrisia, de falar uma coisa e fazer outra ...
Por mais difícil que possa parecer santifique-se, seja parecido com Cristo, ele quer te usar poderosamente.
Deus te abençoe,

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca


Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Nenhum comentário: