AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 30 de julho de 2016

Jejum RESTAURAÇÃO DOS MEUS MUROS dia 7 - PROSPERIDADE

Restaurando os muros da prosperidade
Restaurar significa consertar, recuperar, por em bom estado, entre outras coisas. Quando falamos em muros, logo nos vem a mente a finalidade dele, que é a proteção, ou seja, muros são construídos para proteger. Proteger uma propriedade, uma casa, uma cidade. Quanto mais alto e mais largo for esse muro maior a confiança e a certeza de proteção.
Prosperidade é um assunto que gostamos de ouvir. É algo que gostamos de ter, mas ao mesmo tempo é um assunto que gera muita discussão e opiniões divergentes. E por isso mesmo que essa é uma área na vida do cristão que gera mais ataques e desconforto.
Em toda a obra de restauração é preciso retirar coisas, de um muro antes de restaura-lo, e a primeira coisa que precisa cair é o sofisma.
Deus tem prazer em abençoar seus filhos.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” Jeremias 29:11
Sofisma é uma mentira, um ato de má fé para enganar. Então aquela conversa de que quem serve a Deus tem que ser pobre, não pode morar em uma boa casa, não pode ter um carro zero,  não pode viajar de férias para o exterior, é mentira e o nosso inimigo usa essa mentira para nos enganar e roubar nossa prosperidade.
Está nos planos do Senhor sobre a sua vida faze-lo prosperar, te abençoar, te dar o fim que você deseja.
Isso não significa também que todo o crente vai ser rico, milionário. A  promessa de Deus está em nos fazer prósperos, ou seja, Ele promete que nos dará tudo aquilo que precisamos, conforme as nossas necessidades, e que nada irá nos faltar, porque prosperidade é a ausência de necessidade.
“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” Salmo 23:1
“Portanto não se preocupem dizendo: 'Que vamos comer?' ou ' Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai Celestial sabe que vocês precisam delas.” Mateus 6:31-32
Prosperidade na Bíblia é mais do que ganho material. Um crente é próspero quando ele não tem falta de nada, e aquilo que ele se propõe a fazer dá certo, avança. Espiritualmente é próspero, conseguimos identificar em sua vida o Fruto do Espirito Santo (Gl 5:22), filhos obediêntes, tementes a Deus e servos, e claro a nossa maior prosperidade recebemos quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, A VIDA ETERNA.
“O ladrão veio para roubar, matar e destruir, Eu vim para que tenham vida, e a tenham em ABUNDÂNCIA.” João 10:10
Pronto agora que tiramos os sofimas podemos continuar a restauração dos muros da nossa prosperidade, colocando materiais que além de proteger irá nos colocar definitivamente na rota da prosperidade de Deus.
Obediência
“Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje dou a vocês, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bençãos virão sobre vocês e os camompanharão se vocês obedecerem ao Senhor o seu Deus;”. Deuteronômio 28:1-2
A obediência a Deus e a sua palavra, não só proteje a prosperidade, como também as atrai.
Fé / confiança
“Sem fé é impossivel agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6
Se fé é a certeza daquilo que esperamos a prova do que não vemos, confie no Senhor, Ele não deixará faltar nada sua vida, e você será prospero.
Santidade
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos impios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. TUDO O QUE ELE FAZ PROSPERA!” Salmo 1:1-3
Quem é santo é separado do pecado, e não se envolve com coisas ilicitas para ser rico, pois quem assim procede atrai maldição para sua família (Pv 15:27)
Gratidão e Contentamento
“Bendiga o Senhor ó minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bençãos!” Salmo 103:2
Ser grato a Deus por tudo o que Ele te deu e fez em sua vida, é uma forma de reconhecer a fonte de sua prosperidade.
Principio da Semeadura e Colheita
“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor do Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derrmar sobre vocês tantas bençãos que nem terão onde guardá-las. Malaquias 3:10
Todos esses pontos que vimos que precisam fazer parte de nossa restauração, se resume a Dizimos, ofertas e primicias. Porque quando dizimamos, ofertamos, e primiciamos ao Senhor, estamos OBEDECENDO sua palavra; tendo FÉ e CONFIANÇA, pois cremos que fazendo isso nada vai nos faltar, pois o Senhor continuará nos suprindo de sementes; Estaremos em SANTIDADE consagrando a nossa prosperidade ao Senhor; e estamos sendo GRATOS a Ele, reconhecendo que tudo que está em nossas mãos veio Dele.

Nenhum comentário: