AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ser enviado me transforma

Texto base: 1 Samuel 16:19-22

 

INTRODUÇÃO:

Quando Davi foi enviado para servir Saul, teve não só sua geografia transformada, como também toda a sua história. Quando somos enviados, sofremos mudanças necessárias para atingir o alvo que Deus tem para nós. Deus tinha um chamado para Davi e tem um chamado para cada um de nós.

 

chamado para vida de Davi era ser rei de Israel, mas ele não assumiu o trono assim que soube, assim que foi ungido pelo profeta, primeiro foi enviado para Saul, onde começaram as mudanças, as transformações. Davi um rapaz simples, um pastor de ovelhas, passou a servo do rei, fiel escudeiro, logo adiante chefe de todo o exército do reino de Saul e mais tarde rei de Israel. Com certeza o Senhor era com Davi em todas as suas conquistas, sendo que para cada conquista Davi precisou passar por mudanças, crescimentos, muito mais relacionamento e intimidades com Deus, teve que diminuir para que Deus crescesse, negar a si mesmo, deixar o velho para o novo tomar forma, viver total dependência de Deus.

Isso é o que Deus quer fazer com toda a Sua igreja. Todos têm um chamado, mas para vivermos esse chamado, temos algumas etapas para passar,precisamos passar pela escola de líderes, escola de teologia, desejar o chamado de todo o seu coração, passar pelas mudanças, você não pode ser o mesmo de ontem, tudo tem que se fazer novo em você. Para alcançar o alvo de Deus para sua vida, é preciso ser como Davi. Primeiro ele foi:

 

Servo: “A si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo…”. Fp2.7
O mundo define grandeza aqueles que tem poder, posses, prestígio e posição. Agir como servo não é muito apreciada por algumas pessoas. “Mas não é assim que Deus avalia nossa grandeza, quem quiser ser o maior deve se tornar servo”. Mc 10.43. Deus o formou para servir. Sua forma revela seu ministério, mas o seu coração de servo revela sua maturidade.Muitos estão preocupados em receber honras e glórias, o orgulho e o egoísmo não podem imperar em nosso coração, Davi antes de ser rei foi servo, ele não pulou de fase, ele passou por cada uma delas. Assim também é conosco. O Senhor está nos chamando para sermos servos.

 

Obediência: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’. Atos 13:22 Fazer somente a vontade de Deus, não é fácil. Fala sério, Ele nos pede cada coisa!   Mandar você pedir perdão para alguém te fez tanto mal? Ficar calada em uma discussão, mesmo você achando que tem razão! Fazer a vontade de Deus, dói, vai contra tudo que vivemos até hoje. Mas Davi era obediente, por isso o Senhor o levou a lugares altos, percorreu caminhos de lutas e morte, e o Senhor sempre dando vitórias, Davi foi muito respeitado porque era reconhecido como alguém que andava com Deus.

O Senhor quer nos levar a lugares altos como fez com Davi. Se você está passando lutas, perseguições, por causa de Jesus, fica em paz, você está no caminho certo. 

 

O Senhor te chama para sair da condição que se encontra. É uma decisão, e você não pode nem deve sair daqui hoje da mesma forma que chegou. Decida-se ser enviado e deixe ser tratado por Deus. Quando somos enviados, somos transformados e chegamos ao lugar que Deus tem preparado para nós. Amém.

 

Deus os abençoe

Proftª Cleide

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: