AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O cristão e o carnaval

Temos vivido em tempos de conformismo, no qual, o inimigo tem lançado muitas confusões e aceitações em coisas do mundo, e que sutilmente, vem contaminando e ganhando espaço na vida dos cristãos. O inimigo é astuto, e usa diversas estratégias para contaminar o povo do Senhor.
Temos por exemplo; as “inocentes” festinhas nas escolas, no qual as crianças usam fantasias diversas, ouvem músicas e se divertem. Existem também os famosos “blocos de rua”, que tem como alvo principal, adolescentes e jovens. O fato, é que ou simplesmente o fato de estarem lá, faz com que a contaminação chegue na sua família, na sua casa, porque no mundo espiritual nada fica oculto, pois o inimigo não dorme e não perde oportunidade de trazer maldições, basta uma brecha.
. Devemos nos manter atentos em todos os momentos, para que possamos vigiar em todo o tempo e, principalmente sempre estarmos no centro da vontade do Senhor. Neste texto, quero chamar a atenção para a festividade da próxima semana em nosso país; o carnaval. Pra iniciar, vejamos seu significado:
a) Segundo o dicionário Michaelis: 1- Período de três dias de folia que precede a quarta-feira de cinzas, durante o qual, com o afrouxamento das normas morais, se dá o irromper de recalques, por meio de danças, cantos, trejeitos, indumentária diversa da habitual. 2- Orgia.
b) Segundo a enciclopédia Barsa: etmologicamente origina-se do baixo latim “carnelevamen”, cuja tradução é “festa da carne”, “pazer da carne”.
Diante desses significados, nos fica claro que não é uma festividade que devemos participar, pois como diz na bíblia: “não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele por ninguém é julgado.  Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (I Coríntios 2.12-16). 
O Senhor nos faz sentir o prazer pela sua palavra (Salmos 1.2) e perder o prazer pelas coisas da carne, saindo da “roda dos escarnecedores” quando o Espírito Santo nos convence do pecado (João 16.8-11). Por isso não adianta combatermos o carnaval com a nossa carne, precisamos aprender a lutar espiritualmente e pedir ao Espírito Santo que convença nossos familiares, amigos e governantes a abandonar estas práticas.
Podemos então, concluir que; somos chamados a nos revestirmos do Senhor Jesus Cristo e não “dispormos nada” à carne, no tocante aos seus prazeres. Carnaval é festa da carne, a vida cristã é festa do Espírito Santo.
Que o Senhor te abençoe!


Lilian Lauletta

Nenhum comentário: