AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Como entrar no Ano da Promessa

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra!...
Gênesis 1:27,28

Muitas vezes, quando ouvimos esses versos ou fomos ensinados nele ou nos ensinamos nele, de imediato o tom que vem ao nosso ouvido e à nossa alma, é o tom do imperativo; vai e faça.
Eu percebi que essas coisas movem o corpo de fora para dentro, causam às vezes muito movimento, mas pouco progresso. Ocupação não quer dizer exatamente produção, progresso.
E quando se refere a Deus e sua presença, não há esterelidade, não há como não ter avanço e progresso!
Na verdade essa passagem é uma profecia que diz respeito ao chamado e propósito da humanidade. É uma revelação da vontade (mais que uma ordem) de Deus, é uma declaração da responsabilidade do homem. Essa passagem proporciona a base para o envolvimento humano na sociedade, na cultura, no trabalho, na política e na ciência. Ela é confirmada no Sl 8:3-8.
 A chave para ajustarmos isso hoje, caso não esteja ainda, é a bênção! 
A palavra benção vem do termo hebraico berakaque e significa “dar poder a alguém para ser próspero, bem sucedido e fecundo em tudo aquilo que fizer!” Ou seja, o objetivo de tal palavra que  antecede a profecia seria de trazer sobre o homem uma influência vinda de Deus para que as três áreas de sua vida fossem atingidas: a espiritual (prosperidade), a financeira (sucesso material) e a fecundidade (que diz respeito ao corpo físico e ao relacionamento com o mundo exterior). 
Então veja, não é apenas uma simples ordem, mas proponho entender também como uma liberalidade! Entenda e entre nessa diferença! Isso muda o jeito do seu corpo seguir adiante!
Nós somos como um poço. Feito para receber águas vivas. Um poço sem água é um poço seco, sem vontade, sem vida. E quando tem vontade, é vontade errada porque poço vazio é habitação de serpentes, escorpiões e animais estranhos! E existem duas coisas que secam poço, conforme  Jr 2:13
Mas qual é a força dessas águas, qual é a força do Senhor? Política? Poder? Financeira?
É a Palavra! A Palavra do Senhor é a força mais poderosa do mundo! Sl 45:1-2
Então como fazer para entrar no ano da promessa?
Entrando pela Porta criada pela Palavra em sua vida!
E essa Porta é única!
Ex 12:5-8;12-13
As outras pragas antes dessa tinham um caráter educativo, de testemunho, pois muitos egípcios ouviram e viram coisas que os fizeram converterem-se ao Senhor!  O nome do Senhor estava sendo conhecido e apresentado.
Agora aqui, o Senhor deixava o caráter educativo para iniciar o julgamento.
Existe um amor incondicional do Senhor pelo seu povo. E vamos entender isso aqui agora para já vivenciarmos porque estamos diante de um grande problema nesse ponto: o Eterno está para liberar uma força destrutiva, destruidora, e essa força a rigor é poderosa para destruir todos; todos que estão em atitude pecaminosa, mas existe uma maneira criada pelo amor incondicional de Deus de essa força pular sobre seus filhos e ao invés de destruir, libertar!!!
Essa “maneira” é o sangue derramado do Messias em seu favor, a Porta que te livra das trevas da morte e na mesma atitude te enche da luz da vida e te coloca rumo à promessa! 
Te faz entrar finalmente no ano da promessa!
Ao mesmo tempo em que Ele executa essa força na sua plenitude com o juízo Ele executa a benevolência na sua plenitude para libertação e novidade de vida!!!
É o momento exato da entrada meu querido, da fuga em rumo à promessa! Mas isso acontece no campo do espírito hoje e à partir disso, sua motivação é mudada, é reformada.  E isso te faz ter movimento motivado de dentro para fora, movido pelo poder da bênção da Palavra e promessa do seu Deus e libertador sobre sua alma!
Entre no Ano e no tempo da promessa!

Pr. Flavio G. Quinalha - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: