AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MAPA Encontro com Deus 25 Setembro 2015

COMO CHEGAR NO ACAMPAMENTO BUSCAPÉ

1º Pegar Fernão Dias ir até a saída 22 entrada para cidade de Bragança Paulista, siga o fluxo.

2º Chegando em Bragança Paulista, procure a saída para a cidade de Socorro - Rodovia capitão Barduíno.Está entrada fica próximo a rotatória do mercado big e posto de gasolina tasca bandeira Esso.

3º Após 7 km na Rodovia Capitão Barduino você irá passar sobre a ponte do Rio Jaguari.

 Passando a ponte, 1ª saída a direita, logo você vai avistar a empresa ARCOR ao alto.

5º Após percorrer 11 km de estrada você verá, novamente outra placa para o Acampamento Buscapé - Estrada Velha: Bragança / Pedra km 12,5.

6º Vire à esquerda e irá percorrer mais 700 metros chegou no acampamento Bairro do Agudo - Bragança Paulista-SP


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ser Santo é uma decisão

Colossenses 3
Santo  = Separado, e isso possivelmente você já saiba, mas o que talvez você nunca pensou é:
- Separado por quem?
- Separado do que?
- Separado para que? (Propósito)
            Você já se perguntou isso? Já questionou a você mesmo sobre essas coisas? Já buscou em Deus as respostas dessas perguntas?

1 – Separado por quem? 1Pe 1:18-19 “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo”
Jesus o separou. Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, o sangue derramado na cruz do calvário entra em ação no reino espiritual, e esse sangue que pagou nosso resgate, nos santifica, nos torna santos, separados.

2 – Separado do que? 1Pe 1:18b “...que fostes resgatados do VOSSO FÚTIL PROCEDIMENTO que vossos pais vos legaram...”
O precioso sangue de Cristo, aquele que nos resgatou, nos separa do nossos fúteis procedimentos, nos separa dos fúteis procedimentos do mundo o qual ainda é muito influenciado pelo príncipe destes século. Separados do pecado, separados do mundo separados do diabo.

3 – Separados para quê? (propósito)  - 1 Pe 2:9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
A palavra de Deus diz que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito. Fomos separados por Jesus, do mundo e do pecado, para proclamarmos as boas novas do Reino de Deus e o nome Poderoso do Príncipe da Paz, Jesus Cristo.
         
   Deus tem um plano para toda a humanidade. Ele quer salvar muitos das garras do maligno, transportar muitos do reino das trevas para o reino do Filho do Seu Amor,  e essa plano passa para minha vida e pela sua vida.
         
   Em 2 Tm 2:20-21 o Ap. Paulo ensina seu discípulo Timóteo que em uma casa existem vários tipos de vasos mas dá especial atenção para dois tipos os que são para honra e os que são para desonra;
“ Ora, numa grande casa não há somente vasos de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros , porém, para desonra. Assim, pois se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será vaso para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”
         
   Um vaso que desonra, é aquele que não atende a finalidade (propósito ) a que foi feito (chamado), seja por uma imperfeição, ou porque está sujo. A palavra de Deus diz ainda que nós somos vasos nas mãos do oleiro, vasos que muitas vezes Ele precisa fazer novamente. Se o vaso ainda estiver na forma de barro, o oleiro o desmancha e rapidamente faz outro, contudo se o vaso já secou, (endureceu) é necessário quebra-lo em pedacinhos e iniciar todo o processo para que aquele barro se transforme novamente em um barro molinho para que possa ser manuseado pelo oleiro a fim de tomar nova forma.
          
  Quando o Senhor nos corrigi e nos repreende  ele está fazendo exatamente isso, moldando nosso caráter, nossa santidade, nossa vida com Deus, mas esse processo vai ser mais rápido e mais fácil, ou mais demorado e mais difícil, de acordo com a resistência que ele encontrar no barro, ou seja, de acordo com a resistência que Ele vai encontrar em você, um vaso seco, endurecido que precisa ser quebrado, ou um vaso ainda no barro, molinho que é desmanchado e rapidamente refeito.
          
  Você usaria um copo sujo para beber água, ou servir água para alguém que você ama? Creio que não. Da mesma forma é o Senhor com um vaso de desonra, Ele não vai servir a Água da Vida para aquele que Ele ama nesse utensilio sujo.
            Por isso que hoje você decida ser um vaso para honra. Decida ser usado por Deus. Decida ser santo. Santifique-se e seja útil ao seu possuidor, preparado para toda a boa obra.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca




segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Santidade muda a história

"Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe havia prometido". (Gênesis 18:19)

Hoje vamos avançar em mais um tema sobre SANTIDADE. Tema esse que muitos viram a face para debochar (até mesmo muitos cristãos – assim qualificados por remeterem alguma admiração e afeição a Cristo), vivendo de forma iniqua à Palavra de Deus, como se não houvesse amanhã, destinando-se suas vidas a um final trágico e doloroso. 

Não bastasse as suas vidas, mas de outros. Pois, somos agentes da salvação através da SANTIDADE ou agente da prisão, até mesmo se não fizermos nada - nenhuma atitude que leve uma alma à Deus, a ser salva. Isso é sério!!!

1)   Seja um Abraão: SANTO
"Então Abraão disse ainda: "Não te ires, Senhor, mas permite-me falar só mais uma vez. E se apenas dez forem encontrados? " Ele respondeu: "Por amor aos dez não a destruirei". Gn 18:32

A santidade de Abraão o permitira falar com Deus de maneira íntima. Essa mesma santidade poupou a vida de sua descendênia (Ló). VOCÊ pode salvar a muitos, mudando suas histórias. Seja SANTO!

2)   Seja um Abraão: INTERCESSOR
A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16
Sua oração tem poder!!! Programa-se em orar e interceder pelos necessitados, pelos doentes, pelos seus discípulos, sua família, por você! Mas, ore com efeito: seja SANTO. Orar em línguas te edifica, orar a Palavra traz força a sua oração, mas orar em santidade, salva e muda a história!

3)   Seja um Abraão: VEJA Deus
O Senhor apareceu a Abraão perto dos carvalhos de Manre, quando ele estava sentado à entrada de sua tenda, na hora mais quente do dia. Gênesis 18:1

Deus visita os SANTOS. Muda a história dos SANTOS. Neste texto, Deus estava trazendo um filho à Sara e Abraão. Quer sua história mudada? Seja SANTO.

Os segredos de Deus são revelados aos seus filhos (Gn 18:17). Mas, para isso é necessário que você decida todos os dias livrar-se do pecado que faz separação entre você e Deus. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.  Hebreus 12:14


Deus te abençoe hoje e sempre, 
Pra Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Restaurando o altar com a mente de Cristo

Tu conservarás em paz aquele cuja mente(propósitos) está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. (Isaías 26:3, 4 AA)

Introdução

Nossa mente é algo que gera definição e nos aponta o caminho.

"Assim como você pensa na sua alma, assim você é." (Provérbios 23:7)

Assim como pensamos que somos, somos! Nossa mente é um local de muito cuidado. Como está sua mente?

1. Cuidados contínuos

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8)

Estudos dizem que geramos mais informações que podemos consumir! Somos alvo de conteúdos. 

Geradores de conteúdos nascem todos os dias!

Analise as conversas e sentimentos que enchem nossa mente à luz deste texto.

2. Precisamos de propósito

Mente é sinônimo de propósito de alvo de objetivos e metas.

Há uma benção de paz sobre a mente com propósito: PAZ

CONCLUSÃO

Nossa mente precisa de cuidados e os alvos serão desatados e viveremos em Paz.

Deus te abençoe.

Mizinho (seu pastor)

sábado, 19 de setembro de 2015

Suportar o cônjuge

Toda nossa história começou com Adão  e Eva, começou com instruções de conduta e o foco de cada um.

As instruções  ficaram conhecidas e foram resumidas em Colossenses:
"18 Mulheres, sede submissas a vossos maridos, porque assim convém, no Senhor. 19 Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza." ( Colossenses 3)

wow, que simples, completo e solucionador caminho Deus nos deu através do apostolo Paulo.

Mas antes desta instrução há uma instrução para vida: SUPORTAR.
"13 Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós." (Colossenses 3)
"Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz." (Efésios 4:1 – 3)

SIGNIFICADO: su·por·tar - Conjugar
1. Ter sobre si.
2. .Aguentar.
3. Permitir; tolerar; sofrer.
4. Estar à prOva de.
O dicionário Houaiss oferece três definições para o verbo suportar que podem ser aplicadas aos textos que vamos analisar: 1) ser capaz de segurar ou carregar; 2) tolerar, aturar, conviver pacificamente; e 3) ser firme diante de (algo penoso). 

1. Quem não suporta não consegue cumprir seu papel.
O ensino foi suporte e seja submisso; suporte e ame como Jesus.
Submisso - buscar o mesmo alvo
Amar como Cristo - levar para o alvo
Tudo começa com suportar.
Quando cônjuge está fraco... Suporte!

"Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos." ( Romanos 15:1)
“Não digas: Como ele me fez a mim, assim o farei eu a ele; pagarei a cada um segundo a sua obra” (Pv 24.29).

2. Quando o cônjuge está louco...
"2 Coríntios 11:1 [ARC]- “Tomara que me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.”

Há um chamado para suportarmos e sempre nosso Deus nos clonduzirá para algo maravilhoso.

Tiago 1:12 (JFA) Bem-aventurado é o homem que suporta a provação, porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.

Deus te abençoe,
Mizinho (seu pastor)

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Crer nas promessas

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)

Que verdade poderosa e transformadora.

Nesta semana seremos ministrados por este tema em nossas células.

Creia, levante-se e busque ao Senhor na sua célula. Leve toda sua família para esta restauração e será um tempo maravilhoso.

Assim eu creio.

Deus te abençoe,
Mizinho (seu pastor)