AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Crendo na Promessa

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. Mc 5:35,36
A palavra de Deus é recheada de promessas, e como é gratificante saber que como filhos somos herdeiros do Senhor, por isso quando alguma dessas promessas veem de encontro as nossas necessidades logo queremos nos apropriar e ver logo “o problema” resolvido.
E na empolgação e ansiedade de nossa alma já começamos a perguntar: Quando será? Como será? Onde? Jesus, o Senhor está me escutando?
Hoje quero tomar por exemplo a vida de Jairo, um homem de muita fé. A história nos conta que ele era líder de uma sinagoga na região do mar da Galiléia. Uma vez ele teve que insistir para que Jesus viesse para sua casa pois sua filha estava seriamente doente a ponto de morrer.
No caminho Jesus é seguido por uma multidão que o apertava, queria tocar nele, devia falar muito .... Chega também uma mulher que há 12 anos estava enferma, Jesus para, quer saber quem o tocou, conversa com ela sobre sua cura e a multidão continua por perto. E o tempo passa, o caminho se torna longo demais.
E já como se não houvessem dificuldades o bastante, antes que chegassem em casa chegam os servos de Jairo e anunciam que a menina morreu e alguém ainda dá sua opinião: “Por que incomodas o Mestre, sua filha está morta!
No lugar de Jairo o que você faria?
Gritaria, brigaria com todo mundo, choraria, reclamaria com Jesus? Qual das alternativas? Todas.
O comando que Jesus dá para Jairo é não temas, crê somente.
O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. Salmos 118:6
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:11
Jairo quando fez seu pedido tinha esperança que a realidade se sua filha poderia mudar, e a certeza que o poder de Jesus Cristo não muda, Ele pode todas as coisas.
Havia uma fé que não temia más notícias, nem mesmo de morte: mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. Mt 9:18
Que hoje sua fé possa ser fortalecida, quantas promessas o Senhor já fez a você seja através da palavra, falando ao seu ouvido ou através de um servo, um ministro seu. Não desista, não ache que o Senhor se esqueceu, que não vai acontecer. É tempo de ter uma fé que nem de Jairo, que enxerga além do tempo e do espaço, além das circunstâncias, que mergulha na realidade do milagre. Uma fé que reconhece a soberania de Deus, mas que também assume sua parte de crer. 
Deus te abençoe,


Pra. Rosana Santana - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: