AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A promessa nos chama a santidade

E dará à luz um filho, e chamarás o Seu nome Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados (Mt 1.21)

A promessa da salvação feita por Deus a humanidade, é a mais preciosa de todas as promessas das Escrituras. Ela é a maior prova da misericórdia de Deus e de Seu infinito amor para com o homem. Essa promessa é a chave que abre a porta para o cumprimento de todas as demais promessas de Deus em nossa vida.
Quais são as demais promessas que tens esperado no Senhor? O que tem feito para que elas se cumpram? Tem promessas que já cairam no esquecimento, e o Senhor nos chama a trazer a memória tudo que Ele prometeu e que com o passar do tempo desistimos ou esquecemos. O que precisamos fazer para que elas se cumpram em nossas vidas?

Lembram-se daquele povo que eram escravos e Deus os livrou da escravidão e prometeu leva-los a uma nova vida, a terra da promessa? Quando Deus prometeu a terra, todos ficaram felizes e satisfeitos com certeza, mas problema é que muitos de nós gostamos de ouvir as promessas e murmuramos quando chegam as provas. Passar o Jordão representava vencer um grande obstáculo para chegar ao lugar da promessa. Mas não era somente isso.

CONQUISTAR AS PROMESSAS É NECESSÁRIO SEGUIR O MOVER DE DEUS (Josué 3.3)
 Seguir a arca era seguir o mover de Deus. Era não abandonar o Senhor até que a promessa fosse alcançada. Deus foi claro ao instruir o seu povo a seguir a arca. O problema de muitas pessoas é que elas estão bem próximas das promessas, mas não conseguem enxergá-las. Seguir a arca da aliança fala de dependência e de obediência ao Senhor, fala de fazer tudo conforme nos foi ordenado e não fazer somente o que me custe menos, fazer o que não dói tanto.

CONQUISTAR AS PROMESSAS É NECESSÁRIA SANTIDADE E CRER NOS MILAGRES DO SENHOR (Josué 3.5) O povo tinha um grande desafio: Chegar ao lugar da promessa, à terra prometida. Eles estavam ao lado do lugar da promessa, mas para possuir a terra eles precisavam da ação do Senhor. A promessa não seria alcançada se Deus não fizesse um milagre. Você quer ver as promessas se cumprindo em sua vida? Você quer ver os milagres acontecendo? Então se santifique ao Senhor. Quando Deus chama um povo a se santificar é o sinal que ele fará os seus milagres. O Senhor nos chama hoje a ver o que está errado, contaminado, nos chama ao conserto, a nos santificar. As grandes conquistas são alcançadas com santidade. Os grandes milagres são obtidos com obediência e fé.

Testemunho:

Há 3anos atrás estava na igreja num dia muito especial, 12horas de adoração a Deus. Nesse dia, houve um momento em que eu estava orando e falando com o Senhor sobre a vontade de ir para faculdade, e ao mesmo tempo pensando, e a célula, reunião 12, cultos de quintas, encontro com saída sexta à noite. E no momento em que falava com Deus sobre meu sonho, mas também minhas dificuldades, o Senhor falou comigo, Ele disse: “ Vai que Eu te ajudarei “ oh! Aleluias! Tomei posse, fiz minha matrícula no EAD, totalmente à distância, se não bastasse, durante dois anos não paguei nenhuma mensalidade, a empresa que eu trabalhava depositava na minha conta todo mês uma ajuda de custo no valor da mensalidade. Tive muitas dificuldades com algumas matérias, muito tempo fora da escola, mas sempre me lembrava da promessa de Deus, “ Vai que Eu te ajudarei”. E Ele me ajudava mesmo.
Chegou o tempo dos estágios, minha gerente não nos permitiu fazer, somente tirando férias conseguiria.
Queridos, confesso, algumas vezes fiquei tentada a desisitir, foi uma luta na minha alma e os argumentos eram muito fortes e atrativos. Mas nós temos um amigo, o Espirito Santo e Ele me lembrava todas as vezes. ‘Eu te ajudarei’.
Precisava sair da empresa, mas não queria pedir a conta, no final de novembro do ano passado, do nada a empresa passou por uma crise, minha gerente perguntou quem queria sair da empresa, aquele era o momento, eu me apresentei, disse que precisava sair por causa dos estágios e também porque quero trabalhar na minha área, enfim deu tudo certo, fui demitida, recebi todos os meus direitos, desde então meu marido tem pago minha faculdade, o Senhor tem suprido todas as nossas necessidades, como sempre faz na minha vida. Deus é Fiel.
Eu ainda pude ajudar amigas, e isso serviu para veremos que quem faz tudo que é correto aos olhos de Deus, tem tudo que precisa.

Queridos quando o Senhor diz que vai fazer algo, tome posse, porque a palavra de Deus é uma promessa, Ele não volta atrás. Mas para alcançarmos nossas promessas, são necessárias algumas atitudes. Não podemos NEGOCIAR as promessas de Deus com os homens, com o pecado, aceite o chamado à santidade, precisamos viver separados desse mundo em nossos atos, se algo é certo, você tem de fazê-lo, embora venha sofrer perdas, mas também se algo é errado, ainda que resultem ganhos, você tem de rejeitar, por amor a Deus. No trecho de Levítico Deus nos mostra o que deseja de nós: “sejam santos, porque Eu sou Santo” (Levítico 11. 45).


O Senhor está dizendo para nós esta noite, FILHOS, não desistam das suas promessas, “EU TE AJUDAREI”.

Deus os abençoe!

Proftª Cleide Cazita - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: