AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Porta da Superação

Marcos 5:24-34

Até onde você iria? Qual é o seu limite? Você já pensou o que seria da ciência, da medicina, das competições, dos grandes inventos se a pessoa que tivesse envolvida dissesse: “para mim chega cheguei no meu limite” a cada vez que algo saísse errado.
Muitos casos de depressão acontecem por causa disso, pela pessoa não se achar capaz de superar os obstáculos e passar a viver com a sensação de incapacidade, incompetência, acreditando que nada mudará, que não vai conseguir, que não há mais saída.
Mas hoje há uma porta que ao entrar você viverá o milagre, essa porta se chama superação.
Em Marcos 5 encontramos o relato da mulher hemorrágica.
Realmente uma situação de quem estava vivendo no limite:
·       12 anos perdendo sangue
·       12 anos sendo considerada impura (Lv 15:19-33)
·       Muitos médicos e nenhum tratamento eficaz
·       Gastar todas as finanças para zero de resultado
Podemos imaginar como se encontrava essa mulher, fraca, cansada, com semblante sofrido, triste, quem sabe malvestida pois tinha gastado todo seu dinheiro.
Mas ela decidiu superar seus medos, sua condição física, ter coragem de estar no meio da multidão e tocar em alguém mesmo na condição de impura porque sabia que Jesus podia mudar sua história.
Ela não desistiu apesar de terem se passado 12 anos. Tem vezes que 1 ano, um mês, uma semana se torna um tempo custoso demais para esperar.
A falta de fé, o foco na palavra de Deus se perdem no meio do desespero de tentar resolver uma situação. Então muitos tomam decisões equivocadas, buscam caminhos alternativos, atalhos, altares estranhos, que não geram o resultado esperado.
Qual é a área, qual é a situação que você precisa enfrentar e resolver? Talvez você precise superar seus medos, suas crises, seus preconceitos, sua falta de ânimo e decidir ter uma atitude de ir além do que você fez ou tem feito.
Para isso você vai precisar de fé. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hb 11:6. Jesus declara que foi a fé dela que a salvou, a curou.
Persevere,  ... mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mt 24:13 vá até o fim, não desista, não pare no meio do caminho. Deus é por você, você não estará sozinho na luta se resolver andar com Deus.
Tenha coragem para sair da mesmice, da sua zona de conforto, para ter um resultado diferente. Encare seus medos e não deixe eles te paralisarem.
Se a mulher hemorrágica não tomasse uma atitude diferente, se ficasse na desculpa que os médicos nada puderam fazer, talvez morresse com o problema sentada em seu sofá ou deitada em sua cama, só pensando na sua falta de sorte na vida. Mas ela se levantou, teve a atitude de procurar Jesus e tocar nele, teve coragem de confessar fui eu quem te toquei eu preciso do Senhor, eu preciso ser curada.
Porque você está participando dessa campanha? Você espera algo de Deus?
Há 25 anos um acontecimento mudou a rota da minha vida. Hoje posso olhar para trás e ver que Deus estava marcando o dia do nosso encontro. Um acidente que podia ter paralisado um sonho, uma perna quase amputada, uma infecção que não curava, uma experiência de superação inesquecível.
Se você crê que Deus te ama, que Ele tem tudo sob seu controle, que Ele pode todas as coisas, não olhe simplesmente para sua situação hoje, mas se veja no lugar que Ele preparou para você lá na frente.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29:11-13

Porta da superação = persistência + coragem + atitude + fé
Sua situação é oportunidade para ser alvo do milagre e testemunhar quem é Jesus Cristo.
Entregue-se, se renda, ouse apenas tocar no manto.

Deus te abençoe,
Pra. Rosana Santana – Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário: