AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Discípulo tem avanço

"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mc 8:34

Quando falamos a respeito das realizações de Jesus, algumas pessoas dizem que Ele fez tudo aquilo porque era Deus e nós, como meros humanos, não podemos imitá-lo.
O evangelho de João 14:12 diz  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. O próprio Senhor Jesus disse que coisas ainda maiores do que Ele nós faríamos.
Jesus viveu em contínuo avanço e além de romper limites, viveu ensinando os discípulos a fazerem o mesmo.
Quando Pedro perguntou se deveria perdoar seu irmão sete vezes, talvez estivesse pensando que isso seria uma grande virtude, mas Jesus disse que o perdão deveria ser concedido setenta vezes sete (MT 18.21-22).  A matemática de Jesus é diferente da nossa. O resultado que ele propõe é muito maior. Pedro propôs um número apenas.  O Mestre acrescentou mais um para multiplicá-lo. Não sei se Pedro conseguiu fazer as contas, mas deve ter ficado surpreso com a resposta.
Quando não temos a mente em Cristo vamos até nossas limitações, mas quando temos a mente em Cristo podemos ir muito além! Aleluia!
Não estou falando aqui de ultrapassar os limites éticos que regem as nossas vidas (nem o limite do cheque especial ou do cartão de crédito e nem o limite de velocidade no trânsito), mas de romper limitações desnecessárias, barreiras que impedem o nosso crescimento.
Fazemos pouco e achamos que é suficiente. Queremos ir até determinado ponto, mas Jesus quer nos levar além.
Muitos de nós estamos satisfeitos com o que já realizamos, ministério, célula, quantidade de discípulos, nível de unção, mas é só até aí que o Senhor deseja nós levar?
Tenho certeza que o Senhor quer que façamos muito mais.  Foi isso que ele mostrou aos discípulos, quando afirmou que a justiça deles deveria superar a dos escribas e fariseus Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus". (Mt 5.20).
As vezes criamos restrições em nossa vida com Cristo: Vou ao culto, mas não ao monte. Evangelizo na praça, mas não entro em hospitais. Leio os salmos, mas não leio Apocalipse. Oro por enfermos, mas não expulso demônios.
O apóstolo Paulo nos ensina em 1Co 14:13 que devemos ir além do que já havemos conquistado.
Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja. Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.
Precisamos ir além dos limites que nós mesmos criamos, ou criaram para nós, e buscar o limite que o Senhor estabeleceu para nós!
Vamos sair da nossa zona de conforto, vamos além, vamos avançar, vamos romper!
Que o Senhor imprima em nós a mente e o caráter de Cristo para que possamos ir além das nossas limitações humanas para que possamos avançar!!!

Deus Abençoe!

Dca. Eliane Santiago - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: