AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Consolidar nasce no coração.

João 8: 34. Jesus continuou: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.  35. O escravo não permanece para sempre na casa; mas o filho permanece ali para sempre.  36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.  37. Bem sei que sois descendentes de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não encontra lugar em vós.  - Almeida Século 21 - Bíblia 3Dobras


Consolidar nasce  no coração!


Somente quando entendemos a palavra do Senhor e a consolidamos no nosso  coração é que nos tornamos verdadeiramente livres do pecado. 

Uma pessoa  consolidada na palavra não terá dificuldades de cumprir os mandamentos do Senhor e seguir Jesus, por isso entendo que o escravo é o que ouve a palavra mas não guarda, ao  contrário do salvo e do livre, que ouve a palavra, medita sobre ela e á guarda no coração. Este está consolidado este permanece na casa do Pai.


Somos espelhos para os que estão chegando na igreja, eles ainda não tem essa comunhão. muitos vem em busca do milagre da cura imediata , isso pode acontecer pois não há limites para Deus.  Mas tenho a experiência que um grande milagre me aproximou de Senhor mas não me fez permanecer na sua presença. 

O SENHOR operou  um grande Milagre na vida do meu filho quando ele nasceu e minha conversão só veio acontecer 6 anos depois ,quando fui consolidada no amor , quando fui acolhida ,ensinada a buscar á Deus em primeiro lugar. 

Jesus nos ensina a ter esse relacionamento com o Pai.  Ele quer que nos tornemos filhos legítimos como herdeiro com Ele das promessas.


Vemos no estudo dos Evangelhos que Jesus sempre estava junto das pessoas ensinando, curando, deixando ser tocado por elas,como foi no caso da mulher do fluxo de sangue (Lc 8 ,45),consolidando o Amor e as promessas do Pai.


Apostolo Paulo no livro de Romanos 10: 9. Escreveu :Porque, se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo;


No verso 37 de João cap 8 Senhor diz : Bem sei que sois descendentes de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não encontra lugar em vós.  


Entendo que:


1- se falamos de Jesus e não causamos efeito sobre as pessoas pode ser que não atingimos o alvo que é dar ao outro aquilo que recebemos. O que foi qunos impactou quando conhecemos a Cristo?


 a mim foi o Amor incondicional de Jesus , os cravos em suas mãos a coroa de espinhos, a cruz pesada sobre os seu ombros, e tudo isso por mim ?meu Deus!!!

 eu não dava nada por mim mesma e o Senhor está gastando seu tempo comigo 

aí comecei a dar espaço no meu coração para o Senhor trabalhar usando a vida de pessoas, dos meus líderes, do meu Ap da minha igreja !!!!!! 

JESUS eu Te amo, nunca saberei o preço dos meus pecados na Cruz. 


2 –Jesus é a verdade que nos liberta , JOÃO 8,36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres, e João 8,32 , e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  

-uma vez consolidado em nosso coração , seremos livres verdadeiramente para seguir Jesus e ter a mudança de vida que essa escolha exige de nós, aí não seremos mais criatura e sim filhos legítimos, prontos para obedecer ao Pai.


3 – consolidar quer dizer Fazer com que fique mais sólido ou forte; tornar resistente, firme ou estável.


É tempo de consolidar. O Senhor tem acrescentado pessoas novas que estão chegando em buscar de cuidado , sedentas do Amor de Jesus. E o mesmo amor que você é eu conhecemos, porque estamos cheios desse amor.


queridos o Senhor Jesus deixou uma marca na minha história  uma marca de Restauração, de Perdão , de Cuidado de Amor e principalmente a certeza da Salvação da vida eterna.


E sei que esta marca está sobre esta igreja porque sou filha dessa igreja e conheço voce,por isso hoje o Senhor está nos chamado para consolidar esse Rebanho que Ele está nos confiando.


Nesse Rebanho virao ovelhas diferentes de nós mas que nosso coração esteja tão consolidado em Jesus Cristo que eles vejam o Rosto Dele refletindo em nós e assim teremos um só  coração no Amor de Jesus. 


JESUS eu Te AMO.


Dca Helena - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: