AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ame ao próximo entregando Jesus se fazendo embaixador dEle

Querido, Deus nos chamou para sua obra de uma forma maravilhosa! Não estou falando do seu ministério de dança, louvor, diaconia, intercessão... Estou falando de você entregar Jesus para aqueles que você convive. Essa é a grande e valorosa obra!!! 

Primeiro você foi apresentado à Jesus. Ele te curou, te restaurou, te deu uma nova viva, novos amigos, família, pensamento, casamento, emprego... Tenho certeza que você se lembra deste dia! 

Até então, não sabíamos ou achávamos que sabíamos quem éramos até esse chamado! Seja você estudante, médico, asistente, filho, amigo, vizinho, contador, engenheiro, enfermeiro, vendendor, pai... 

Ah... Tudo mudou, não é mesmo? ... Já não vivo mais eu, Cristo vive em mim! Aleluia!!! Afirme isso para o irmão que está ao seu lado!!! 

E o maior desejo do coração daquele que encontra o favor do Rei Jesus é: procurar persuadir (fazer com que alguém também acredite/convencer) os que estão a sua volta! #NovoConvertido #PrimeiroAmor

Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens. O que somos está manifesto diante de Deus, e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês. 2 Coríntios 5:11

A esses o Senhor chama de EMBAIXADORES DE CRISTO! 

 

1 - Embaixador – assim a bíblia nos caracteriza

A categoria mais importante ou o grau mais elevado da pessoa que representa o Estado, diplomaticamente, junto a outro ou junto a um órgão internacional; representante diplomático.

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:20

Você é a pessoa mais importante aqui na terra que representa Jesus! Sim, você! Sim, eu e você! Sim, nós! Todos aqueles que conhecem o temor ao Senhor. 

Neste momento deve haver alguém lembrando de você! De algo bom ou ruim que você falou ou de como você agiu em determinada situação. O esperado é que dentre deste lembrança, você tenha representado CRISTO! 

 

2 – O Embaixador RECONCILIA

Cabe ao embaixador informar o governo sobre os acontecimentos no país estrangeiro e, promover relações amistosas (...) 

Portanto, como no versículo já citado, nós já reconciliados, agora chamados EMBAIXADORES, fazemos reconciliação assim:

Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito. 2 Coríntios 6:3

Para e pense! Tem sido assim ou não?! Se, sim! Parabéns!! A recompensa por cada RECONCILIAÇÃO virá!!! Se não, agora é chegada a hora!!!

 

3 – Conclusão

O que somos está manifesto diante de Deus, e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês. 2 Coríntios 5:11b

Deus te vê e as pessoas também!!! E em nada adianta você manter a seguinte frase em seu lábios para sua defesa: “Deus sabe do meu coração!”...

Não! Isso não cabe ao embaixador! Como você se comporta, assim você é! Será manifesto aos homens o que você representa aqui na terra.

Pelo contrário, como servos de Deus, recomendamo-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas;
em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns;
em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero;
na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa;
por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros;
como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos;
entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.

O representante não é perfeito. Ele representa, mas não é! Porém, assim deve ser:

Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.
E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.2 Coríntios 3:17-18

Desnudados, na condição de homem pecador que busca santidade sendo transformado dia após dia. Não se contente em dizer que Deus conhece o seu coração!! Ele conhece e quer te aperfeiçoar com liberdade e glória! 

Você carrega a glória de Deus! Você é o EMBAIXADOR DE CRISTO! 


Pra Érika Mossini - Igreja Águas Mooca

 

Nenhum comentário: