AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 25 de março de 2015

Altar restaurado é o melhor lugar em que sua família deve estar

Ap 3:1-6
Nos dias atuais, temos visto a família sendo influenciada por uma série de conceitos prejudiciais aos relacionamentos abalando sua estrutura.
A mídia ensina trapacear, ludibriar, maridos e esposas serem infiéis ao seu cônjuge. Não vemos uma novela que coloque em evidência uma família padrão, não vemos um homem confrontando seu colega de trabalho porque está sendo infiel a sua esposa. Ao contrário o que vemos são conselhos baseados no “eu”, na minha vontade, no meu bem estar, nunca pensando no bem estar dos filhos, do cônjuge. O que prevalece é a vontade própria.
O foco dos meios de comunicação é cada vez mais a desestruturação familiar. E diante de nós está uma oportunidade de optarmos por andar em um caminho de vida ou em um caminho de morte, de andarmos debaixo da graça, ou sermos filhos da desgraça.
Mas o que Deus tem para sua vida e a vida da sua família é muito melhor daquilo que está sendo pregado pelas novelas.
ICo 2:9 “Todavia, como está escrito; “Olho nenhum viu,  ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.
Sua família é o lugar do avivamento de Deus
Temos que entender urgentemente que precisamos  retornar aos princípios sagrados de Deus principalmente nós que adquirimos uma nova identidade de fiel seguidor de Jesus. Precisamos honrar nossos compromissos e ter uma vida decente que sirva de modelo para muitos, pois a palavra nos molda para uma vida de excelência.
Se quisermos ver uma sociedade diferente, temos que começar a mudança pela parte mais importante da sociedade, a nossa casa. Se fugirmos das influências que nos corrompem, então nossa casa será essa sede do avivamento e será um pedacinho do céu e um Altar de Adoração ao Eterno.
Por isso o Senhor usou um profeta para apontar o que está errado e indicar o caminho que a ser seguido, e esse caminho é a Restauração do Altar para legitimar uma colheita fiel.
Estamos sendo ministrados semanalmente nas células e nos cultos sobre esse tema que tem mexido com a estrutura do nosso caráter. E temos vistos que precisamos restaurar o altar de Deus em nossa vida e permanecer nele.
No hebraico altar é MIZBEAH – que significa lugar de sacrifício.
Estudando essa palavra encontrei que usando as consoantes dessa palavra, ou seja M, Z, B, H, já que o hebraico não exige vogais encontramos as seguintes palavras.
M – Mehilah – perdão
Z – Zehut – identidade / caráter
B – Beraca – benção
H – Hayim – vida.
O Altar do Eterno é o lugar em que a família deve estar, porque:
Altar é lugar de conceder e receber perdão – Existe solução para as confusões e intrigas e desavenças que existe nas famílias, e essa solução está em Jesus, o perdão.
Gn 33: 1 – 4 “Quando Jacó olhou e viu que Esaú estava se aproximando com 400 homens, dividu as crianças entre Lia, Raquel e as duas servas. Colocou as servas e os seus filhos à frente; Lia e sus filhos, depois; e Raquel com José, por último Ele mesmo passou a frente e, ao aproximar-se do seu irmão, curvou-se até o chão sete vezes. Mas Esaú correu ao encontro de Jacó e abraçou-se ao seu pescoço e o beijou. E eles choraram....(v19 – 20) Por cem peças de prata comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, a parte do campo onde tinha armado acampamento. Ali edificou um altar e lhe chamou El Elohe Israel (Poderoso é o Deus de Israel).”
Altar é lugar de andar em integridade (caráter reto, aprovado) – Em casa somos quem realmente somos, e é lá que o nosso caráter, nossa integridade deve ser forte, pois ali estamos sendo observados em todo o instante por aqueles que nos amam e convivem conosco. Os filhos observam e copiam os passos dos pais. Filhos honrando seus pais. Marido amando sua esposa e por ela se entregando assim como Cristo amou e se entregou por sua igreja. Esposa virtuosa, auxiliadora, coluna sujeitando-se ao seu marido.
Ef 4:22-24 “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.”
Altar é lugar de benção – Quando precisamos de uma benção vamos para o altar e se permanecemos com nossa família no altar do Senhor  ali ouvimos a Sua voz sua instrução, sua correção, e se obedecermos seremos abençoados até a milésima geração
Ex 20:6 “...mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.”
Dt 28:1-2 “Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje dou a vocês, o Senhor o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão se vocês obedecerem ao Senhor o seus Deus;”
Altar é lugar de vida. –  Jo10:10 “O ladrão vem apenas para roubar matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.”
No altar do Senhor há vida e vida abundante para você para sua família, pois essa vida nos foi dada graciosamente por Deus porque simplesmente Ele nos ama. Essa vida foi conquistada por Jesus. O Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo. Esse cordeiro foi sacrificado na cruz, no altar chamado Calvário para que eu, você, sua família e a minha família possamos estar juntos de Deus por toda a eternidade.

Deus te abençoe,

Pr. Kleber R. Jacinto

Nenhum comentário: