AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Restaurando o altar do meu sono!

Sempre que a Bíblia mostra temas semelhantes, é maravilhoso o que ela ensina quando comparamos esses temas ou situações!!! Vejamos:

(Marcos 4:35-40 NTLH)
"Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos: — Vamos para o outro lado do lago. Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam. De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água. Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram: — Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso? Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: — Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou: — Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?"

O Senhor vai falar conosco hoje pelo sono de cada um! Como é o seu sono?

Aqui os discípulos ouviram um alvo do Senhor: vamos para o outro lado!

Devia ser já noite pois Jesus foi dormir!
Porque será que os discípulos ficaram acordados? 
Talvez se estivessem dormindo nem veriam a tempestade! 
Havia um decreto do Senhor: vamos chegar até o outro lado!
É comum conseguirmos ficar acordados e preocupados com nossas causas, não vemos como dormir nessas situações e ainda interrogamos ao Senhor em tom acusativo! -Senhor, EU estou para morrer e nem se importa??! 
Nas nossas causas andamos despertos, ansiosos, vigilantes até quando não precisa, quando já poderia descansar pois há uma promessa: chegaremos do outro lado!

Agora o tema é o mesmo, sono; porém a causa em questão é o Reino e não a nossa!

Vejamos o sono:

"Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: “Sentem-se aqui enquanto vou orar”. Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado. E disse-lhes: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem”. 
Indo um pouco mais adiante, prostrou-se e orava para que, se possível, fosse afastada dele aquela hora. E dizia: “Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres”. Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Simão”, disse ele a Pedro, “você está dormindo? Não pôde vigiar nem por uma hora? Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Mais uma vez ele se afastou e orou, repetindo as mesmas palavras. Quando voltou, de novo os encontrou dormindo, porque seus olhos estavam pesados. Eles não sabiam o que lhe dizer. Voltando pela terceira vez, ele lhes disse: “Vocês ainda dormem e descansam? Basta! Chegou a hora! Eis que o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores." (Marcos 14:32-41 NVI)

Queridos, há um sono querendo te dominar concernente às coisas do Reino, e uma agitação querendo te deixar muito acordado para as coisas suas, terrenas e perecíveis, as quais o Senhor já disse que vai te ajudar e te fez mais que vencedor!

Então hoje o Rei do Reino te chama a acordar para enxergar quando você pode dormir e quando deve ter olhos abertos! Ele vai te dar revelação das causas dEle e expulsar o seu pesado sono para elas!!!

É dia de restaurar em que altar está seu sono e isto te fará entender e saber responder a pergunta:
“Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41 NVI)

É o Messias, que está há 20 séculos em meio a nós, e alguns ainda dormem e não o conhecem!!!
Mas você é um discípulo que não dorme para Ele, e o revela aos que dormem!
Seu sono foi restaurado!

Pr Flávio Quinalha - Igreja Águas Mooca 

Nenhum comentário: