AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 1 de fevereiro de 2015

JEJUM 8. Minha Casa tabernáculo de Deus

INTRODUÇÃO
Semana especial de Deus e de sua preciosa presença. 
Diga: Eu sou tabernáculo de Deus, minha casa é tabernáculo de Deus!

1. Tabernáculo nasce no deserto.
O povo hebreu saiu de Israel para o Egito por fome nos dias de José e no retorno quando por 40 anos esteve no deserto nasceu tabernáculo.
“Disse o Senhor a Moisés: Segundo tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis.” (Ex 25. 9)
Deus não espera tudo se acertar na sua vida para fazer nascer tabernáculo, lugar da presença Dele, mas no meio domdeserto Deus faz Sua poderosa presença nascer em sua vida.
Todos viam crucificação, mas Deus via tabernáculos nascendo! Presença de Deus através de Jesus em nós. Quando vivemos com Jesus no coração somos tabernáculo de Deus.
Joao 13:20 "Em verdade, em verdade vos asseguro: Quem receber aquele que Eu enviar, estará me recebendo e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” 
Mateus 10:40 "Quem vos recebe, a mim mesmo recebe; e quem recebe a minha pessoa, recebe aquele que me enviou."
Marcos 9:37 “Quem recebe uma destas crianças, por ser meu seguidor, do mesmo modo estará a mim recebendo; e qualquer que me recebe, não está apenas me recebendo, mas igualmente àquele que me enviou”. Quem não é contra, está a favor 
Lucas 9:48 "Então afirmou: “Quem recebe esta criança em meu Nome, recebe a minha própria pessoa; e quem me recebe, está recebendo Aquele que me enviou."
Lucas 10:16 "Portanto, qualquer pessoa que vos der ouvidos, a mim está dando ouvidos; mas aquele que vos rejeitar, estará rejeitando a mim mesmo; e quem me rejeitar, rejeita Aquele que me enviou”. 

2. O rumo do Tabernáculo é o Lugar seguro e de honra

I Crônicas 22:1 "Então disse Davi: "Este é o lugar para o templo de Deus, o Senhor, e do altar de holocaustos para Israel". 2 Então Davi deu ordens para que se reunissem os estrangeiros que viviam em Israel, e dentre eles designou cortadores de pedra para prepararem pedras lavradas para a construção do templo de Deus. 3 Ele providenciou grande quantidade de ferro para a fabricação de pregos e dobradiças para as portas, e mais bronze do que se podia pesar. 4 Também providenciou mais toras de cedro do que se podia contar, pois os sidônios e os tírios haviam trazido muito cedro para Davi. 5 Davi pensava: "Meu filho Salomão é jovem e inexperiente, e o templo que será construído para o Senhor deve ser extraordinariamente magnífico, famoso e cheio de esplendor à vista de todas as nações. Por isso deixarei tudo preparado para a construção". Assim, Davi deixou tudo preparado antes de morrer. 6 Davi mandou chamar seu filho Salomão e ordenou que ele construísse um templo para o Senhor, o Deus de Israel, 7 dizendo: "Meu filho, eu tinha no coração o propósito de construir um templo em honra do nome do Senhor, o meu Deus. 8 Mas veio a mim esta palavra do Senhor: ‘Você matou muita gente e empreendeu muitas guerras. Por isso você não construirá um templo em honra do meu nome, pois derramou muito sangue na terra, diante de mim. 9 Mas você terá um filho que será um homem de paz, e eu farei com que ele tenha paz com todos os inimigos ao redor dele. Seu nome será Salomão, e eu darei paz e tranqüilidade a Israel durante o reinado dele. 10 É ele que vai construir um templo em honra do meu nome. Eu serei seu pai e ele será meu filho. E eu firmarei para sempre o trono do reinado dele sobre Israel’. 11 "Agora, meu filho, que o Senhor seja com você, para que você consiga construir o templo do Senhor, o seu Deus, conforme ele disse que você faria. 12 Que o Senhor lhe dê prudência e entendimento para que você obedeça à lei do Senhor, o seu Deus, quando ele o puser como líder de Israel. 13 E você prosperará se for cuidadoso em obedecer aos decretos e às leis que o Senhor deu a Israel por meio de Moisés. Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem se desanime!
Aquele que é tabernáculo precisa se preocupar com sua descendência. Deus tem um plano para sua descendência, um plano Lindo! Salomão já seria Rei, mas era jovem e inexperiente! Seu filho pode já tomar decisões, mas é jovem e inexperiente. Você é o pai e tem Palavra de Deus. Ordene o caminho que Deus tem para Seu Filho.
Sua casa, sua vida será extraordinariamente magnífica, conhecida e cheia de esplendor à vista de todos, assim é o tabernáculo do Senhor.
Seja bem vindo ao melhor tempo da sua vida vida com a presença de Deus em sua história.
O local do Tabernáculo do Senhor se tornou o local mais importante de todo o mundo, assim sua casa entra na maior importância para Deus sendo local da presença, da santidade e do poder Dele em sua vida e sua família.
Diga: Eu sou tabernáculo de Deus, minha casa é tabernáculo de Deus.

Deus te abençoe
Mizinho (seu pastor)






Nenhum comentário: