AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Gerados para avançar deixando o passado para trás!

“Irmãos, quanto a mim, não jugo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14).


Algo tem te impedido de avançar?

Fomos gerados para alcançar metas, cumprir desafios, superar expectativas, mas muitas vezes somos paralisados diante de pequenas derrotas ou fracassos momentâneos que não deveriam, mas, muitas vezes se tornam permanentes...

Você já teve uma célula grande e hoje se vê com apenas alguns ou nenhum discípulo?

Você estava acostumado a liderar e hoje é liderado? 

Você estava prestes a casar e o seu relacionamento acabou?

Você era muito mais capaz do aquela pessoa que recebeu a promoção no seu trabalho?

Você cuidou e discipulou com afinco uma vida e ela foi embora?

Não sei qual situação em sua vida te paralisou, mas sei que você foi gerado por um Deus que te chama pra romper e avançar! Aleluia!!

Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador,aprendemos que devemos deixar algumas práticas para trás. A Autocomiseração e o ressentimento são armas do inferno para nos paralisar, precisamos de cura em nossos sentimentos para sermos libertos dessa paralisia.

Certa vez em um congresso ouvi um pastor fazer a seguinte pergunta: A quem você emprestou a sua alma? 

Muitas vezes deixamos a nossa alma emprestada, presa em situações do passado e isso nos impede de olhar a frente e romper.

Talvez você tenha caído em alguma dessas armadilhas do inimigo para te paralisar, talvez sua célula não tenha rompido, talvez algum discípulo tenha ido embora, talvez você ainda não tenha conseguido aquela promoção, talvez não tenha tido o reconhecimento do seu trabalho, talvez ainda não tenha encontrado a pessoa com quem irá se casar...

Sua alma está presa? Jesus é o nosso libertador!!! O Libertador da nossa alma! Aleluia!!

A medida que conhecemos a palavra e andamos com Cristo, debaixo da Palavra certas coisas não podem mais fazer parte de nossas vidas. 

Você pode estar sofrendo de uma ferida emocional, mas a forma de colocar o passado para trás, é perdoar a pessoa que te feriu. O perdão está sempre envolvido em colocar o passado para trás.

Paulo nos lembrou bem disso em Filipenses o versículo afirma que ainda não é perfeito, mas busca isso esquecendo-se das coisas do passado. 

Por isso, devemos deixar nossas mazelas para trás e buscar este prêmio da soberana vocação.

Eu acho maravilhosa a maneira que Deus separou o dia da noite.

Por mais difícil ou desafiante um dia possa ter sido, quando acordamos em um novo dia temos a certeza que as misericórdias do Senhor se renovaram sobre as nossas vidas!

Deus tem novas coisas no horizonte da sua vida, mas você nunca as verá se você viver e reviver o passado. Pensar e falar sobre o passado te mantém preso a ele.

Não importa o que houve, não importa a quem você tenha emprestado a sua alma, hoje o Senhor quer te fazer livre, hoje o Senhor que te trazer de volta a posição de vencedor, hoje o Senhor quer te levar a avançar!!!

Hoje, aproveite esse tempo para fazer uma reflexão das coisas que devem ser “deixadas para trás” em sua vida e decida caminhar para o alvo que é Cristo Jesus!!

Deus Abençoe!


Dca. Eliane Santiago - Igreja Águas Mooca

 

Nenhum comentário: