AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

JEJUM 4. Minha casa é tabernáculo e tem os utensílios dele - MINHA CASA TABERNÁCULO DE DEUS

Eles servem num santuário que é cópia e sombra daquele que está nos céus, já que Moisés foi avisado quando estava para construir o tabernáculo: “Tenha o cuidado de fazer tudo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte”. (Hebreus 8:5 NVI)

A Palavra é nossa prática de fé e de ordem espiritual, pois em uma casa não se coloca o teto se não tiver os fundamentos. O fundamento é a Primeira Aliança e, o teto, a Última Aliança! O tabernáculo e seus utensílios foram feitos na Primeira, mas apontam para a Última, que é Cristo, o seu futuro meu querido!
O mundo jaz no maligno porque não flui no curso de Deus; mas não é assim na sua casa!
Casa é lugar de liberdade, intimidade, é onde se sente à vontade para estar, agir e ficar! Assim Deus quer ficar e fazer de sua casa, um reflexo de como tudo é no céu!
Uma notícia estarrecedora: 64% dos domicílios brasileiros em situação de insegurança alimentar grave     ( privação de comida para adultos e crianças) tem celular, 88% tem televisão. Fonte: IBGE 18/12/2014
(Isaías 55:2) -  Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Veja o problema! Que desordem!

Como é hoje a sua casa, o seu domicílio? E os seus utensílios?
De um modo simples, Deus usará hoje o modelo do Tabernáculo, e sua casa fluirá no curso correto, através da ordem dos utensílios e o que eles querem te dizer! Hoje sua casa é Tabernáculo, e tem os utensílio dele!
Os utensílios estavam dispostos em uma ordem na direção de levar ao Santíssimo, ou seja, à Vida!
Minha casa tem Oferta: o Tabernáculo começa com a oferta levantada de um coração voluntário (Ex25:2), tanto seu como do Senhor, que ofertou primeiro: Seu Filho! Qual foi sua oferta para início do Tabernáculo?
Minha casa tem a Porta: o Tabernáculo era grande (cerca de 1250 m2), mas tinha Uma só porta! Jesus é a Porta! É a entrada à vida, à comunhão com Deus. Qual a porta da sua casa?
Minha casa tem Sacrifício: no Tabernáculo um animal era sacrificado para derramar sangue e purificar pecado. O Cordeiro já foi sacrificado definitivamente! Após passar pela porta, é necessário fazer julgamento das impurezas! Arrependimento! Foi a primeira pregação de Jesus (Mt4:17). Qual sacrifício de arrependimento há na sua casa?
Minha casa tem Limpeza: no Tabernáculo a pia com água servia para lavar pés e mãos do sacerdote. Limpeza da contaminação. A Palavra é agua e nos limpa, nos traz revelação para uma nova vida. Em que nível está a água na pia da sua casa?
Minha casa tem um espírito, O Espírito Santo: no tabernáculo havia a Menorá, com óleo, luz e lembrando o Espírito de Deus que não se apaga. A Menorá era o espírito do Tabernáculo. Qual o espírito da sua casa?
Minha casa tem Alimento: no Tabernáculo, a mesa com os pães estava à direita do Santíssimo lugar. O pão era asmo, sem fermento. Jesus, que está à direita do Pai, é o pão vivo sem pecado que desceu dos céus. Qual alimento você tem descido à mesa (comunhão) da sua casa?
Minha casa tem Adoração: no Tabernáculo a cada manhã era queimado o incenso das especiarias. Adoração e oração. Perfume agradável ao Senhor. Algumas casas cheiram álcool, fumo... Como está o odor da sua casa?
Minha casa tem A Presença: no Tabernáculo havia a Arca da Aliança, a presença de Deus em um lugar permanente. O que tem habitado permanetemente em seu coração? E em sua casa?
Querido, utensílio é objeto que serve de meio ou instrumento, ferramenta para se fazer algo! E Deus fez algo com você hoje!
Hoje sua casa é Tabernáculo, e tem os utensílios dele!
Deus te abençoe,

Pr. Flávio Quinalha – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: