AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

JEJUM 2. A Glória de Deus está na minha casa - MINHA CASA TABERNÁCULO DE DEUS

“Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, as imagens de escultura.” (Isaias 42:8).

INTRODUÇÃO:
O evangelho é claro: Deus não divide o seu louvor com ninguém! A glória pertence á Ele, pois Ele é o único que tem poder para transformar nossas vidas e mudar a história da nossa família, outro deus igual á Ele não existe e JAMAIS existirá! O Senhor não está nos falando só de imagens e esculturas, está nos alertando. A quem temos cultuado em nossas casas? Temos colocado nossas esperanças em imagens? Ou colocado nossas expectativas em homens? Muitas vezes damos o lugar dEle á outros. Quem tem colocado no lugar de Deus, o que tem tomado o Seu lugar em nossas vidas?  
Testemunho: Queridos, eu vivia dessa forma, meus filhos eram mais importantes que tudo, nunca me separava deles, precisava estar perto, porque se algo acontecesse eu estaria ali para resolver, para cuidar, até que meu filho Thyago sofreu um acidente, jogando bola, levou uma bolada tão forte na cabeça que depois de alguns minutos, não aguentou a tontura e sentou-se, para não cair, corremos com ele para o hospital, foi internado direto na UTI, fez uma TC crânio e precisou aguardar o neuro avaliar, pois, meu filho não se lembrava do que havia acontecido, eu contava para ele, quando terminava de contar, ele perguntava tudo de novo, e começava a chorar por não se lembrar, deixar meu filho internado, foi muito difícil, eu sempre cuidei dele quando ficava doente, já tinha 18anos, sem direito a acompanhante, cheguei em casa, me derramei diante de Deus, entreguei meu filho e disse á Ele, antes de ser meu, ele é Seu, não há mais nada que possa fazer pelo meu filho, enquanto estava ali, o Espírito Santo me lembrou de uma palavra recebida de uma Pastora da nossa igreja, você e sua casa servirão ao Senhor (Aleluias), Ele falou ao meu coração, seu filho ainda não me aceitou como seu único Senhor e Salvador, fui dormir com o coração em paz, no dia seguinte meu filho estava bem, o médico conversou comigo, explicou o que havia acontecido com o impacto da bolada e deu alta para meu filho,  para Honra e Glória do Senhor. 

Somos vasos que “contêm” a glória de Deus
Isaías 43:7 diz que Deus nos criou para a Sua glória. Pode-se dizer que o homem glorifica a Deus, porque através do homem a glória de Deus, pode ser vista em sentimentos e coisas como o amor, respeito, solidariedade, a música e assim por diante—coisas pertencentes a Deus que carregamos em “vasos de barro”, 2.Coríntios 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” Somos vasos que “contém” a Sua glória. Todas as coisas que somos capazes de fazer e ser, encontram a sua fonte nEle.                                                 
 Queridos, temos a responsabilidade de sermos homens e mulheres que carregam a glória de Deus, a glória dEle é a beleza do Seu espírito, não é uma beleza estética, mas é a beleza que emana do Seu caráter, de tudo o que Ele é. Precisamos ser essa beleza, esse caráter, por onde andarmos, nas nossas casas, com nossos filhos, maridos e esposas não podemos ser de outra forma, muito mais quando não conhecem ainda o Senhor, se nos comportarmos de qualquer jeito, com gritarias, falta de amor e respeito, o pensamento de nossa família será, de que com Deus ou sem Ele, nada muda. Foi para isso que o Senhor nos escolheu e nos retirou da condição em que nos encontrávamos? Ele nos tirou de lá para que fossemos transformados, moldados e ficássemos mais parecidos com Ele, o mundo está cheio de pessoas que carregam uma placa de “crente”, não o carregam em seus corações, não tem intimidade, não conhecem a sua vontade, não aceitam ser transformados, acham que, do jeito que está, esta bom, por isso envergonham e emporcalham o nome de Jesus, mas nós não somos esses crentes, nós somos aqueles que amam verdadeiramente nosso Deus, fomos feitos para carregar a glória de Deus por toda a terra, amém? È nossa responsabilidade nos apresentarmos a nossa família e ao mundo como é Deus verdadeiramente é.  Olha para o irmão que está do seu lado, e digam: “Eu sou “vaso” e carrego a glória de Deus”. Amém?
  
 2.  Aquele que crer, verá a glória de Deus.
“Quem crer verá a glória de Deus", já no seu final em que Jesus responde a      Marta a irmã do morto que diz “Senhor, já cheira mal” como se dissesse não tem mais nada a fazer agora, porque não viestes antes. Mas Jesus responde: Jo 11:40 -  “Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus, e Jesus gritou, Lázaro, vem para fora, e assim aconteceu.                                                        Queridos sempre que me deparo com alguma situação que somente um milagre de Deus pode resolver, vem a minha memória a ressurreição de Lázaro, nesse momento tenho a certeza, se Deus  ressuscitou um homem, o que Ele não fará com a situação que estou passando. Tem situações, sentimentos que precisam de um milagre aí? Eu tenho. Queridos, o Senhor quer ressuscitar coisas, relacionamentos, sentimentos que já estão mortos e que não cremos que possa haver vida novamente.
“Deus diz hoje para mim e para você, “Filho (a), não é tarde”, se creres, a pedra que está te impedindo de receber seu milagre e mudar a sua história será retirada e verás a Minha glória. Aleluias!!!. Quantos creem, que verão a glória de Deus esta noite? Este é um momento de decisão, Deus está chamando aqueles que realmente querem a sua glória. Coloquem a mão no seu coração, feche seus olhos e vamos clamar a Deus tudo que está no nosso coração e que aos nossos olhos está morto, vamos clamar a Ele que nos separe de tudo que nos separa dEle, peça a Ele, Senhor, eu quero, somos livres para ver e receber a glória de Deus, aleluias!!
DTA
Ptoftª Cleide – Igreja Águas Móoca



Nenhum comentário: