AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Intimidade com Deus através do relacionamento


   "A intimidade do SENHOR é para os que o temem aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." Salmos 25:14.
Introdução:
Para termos um bom relacionamento com alguém, precisamos conhecer. Quanto mais nos relacionamos com essa pessoa, mais íntimo nos tornamos dela. É como no casamento, nós que somos casados conhecemos o nosso marido ou esposa, melhor que ninguém, dormimos e acordamos juntos, quando conhecemos muito alguém, a gente começa a ter intimidade com a pessoa, começamos a entender do que ela(ele)gosta do que não gosta.
Vamos meditar um pouco neste assunto através de 2 tópicos:
1-Precisamos buscar conhecer:
Quando conhecemos alguém profundamente e amamos essa pessoa, estar com ela não é sacrifício, é um prazer. Quando fiquei noiva do meu marido, eu fiquei muito amiga da minha sogra, sempre ajudava no almoço para conversar com ela e saber o que meu noivo gostava de comer e também o que não gostava, conversava muito com ele também, eu buscava conhecê-lo para que pudéssemos ter um bom relacionamento e agrada-lo era tudo que eu queria. Não podemos ter intimidade com alguém que não conhecemos. Para conhecermos Deus, precisamos buscá-lo na Palavra, e em Oração. “O que Deus quer de mim e de você é relacionamento / intimidade”.
Mas que se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e Ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado, “declara o Senhor”. (Jeremias 9:24)
2- Precisamos ser amigos de Deus:
Deus anseia ser nosso amigo!                                                                                          O livro de Genesis nos diz que no jardim do Éden, Adão e Eva desfrutavam de uma amizade íntima com Deus. Não existiam rituais, cerimônias ou religião, apenas um simples e carinhoso relacionamento entre Deus e as pessoas que ele criou. Livres de culpas ou medos, Adão e Eva desfrutavam de Deus, e Deus desfrutava deles. Simples assim.
 “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu mando.                                              Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:14,15).
Conclusão:
Intimidade com Deus significa buscar a face de Deus, conhecer a Sua vontade, conhecer o coração de Deus, se assentar com Ele como quem se assenta com o melhor amigo e abrir o seu coração.
“Deus diz: Filhos quero ter um relacionamento íntimo com você, para que Eu me revele a ti”.
DTA
Proftª Cleide Cazita - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: